Vidros verdes


arames

Recommended Posts

Boa pessoal!!!!

 

Tenho um aquario de 80 litros, na minha sala à cerca de 9 anos, agora apareceu-me no aquario uma "praga", os vidro ficam verdes no prazo de 1 semana, exixte algum tipo de tratamento para isso ou é mesmo desmontar, limpar e começar do inicio!!!

 

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

procura por green dust algae. se for o caso, é uma alga complicada.

Por aquilo que já li é necessário deixar que a alga reproduza até morrer por si só. Este periodo costuma ser de 3 ou 4 semanas. Após esse periodo realiza-se uma troca e água de 50 a 80%, limpa-se o filtro e retira-se a alga dos vidros.

 

já a tive e a parte mais complicada é mesmo aguentar as 4 semanas com os vidros totalmente cobertos de modo a que nem seja possível observar para dentro do aquário.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez uns ottos ou uns caracois possam resolver o problema.Sempre é preferível que usar quimicos.

Quanto tempo de luz tens por dia?Co2?Tipo de fertelização?

Tenho a iluminação 5 horas ligadas durante a semana, pois ainda não comprei o relógio, não tenho CO, apenas tenha uma planta.

Quanto a peixes ontem comprei um caracol pequeno e um ancistrus, para ver se consigo resolver o assunto, pois reparei que ele assim que entrou a agua foi para a "Biobox" e também é onde o verde se nota mais por agora.

 

procura por green dust algae. se for o caso, é uma alga complicada.

Por aquilo que já li é necessário deixar que a alga reproduza até morrer por si só. Este periodo costuma ser de 3 ou 4 semanas. Após esse periodo realiza-se uma troca e água de 50 a 80%, limpa-se o filtro e retira-se a alga dos vidros.

 

já a tive e a parte mais complicada é mesmo aguentar as 4 semanas com os vidros totalmente cobertos de modo a que nem seja possível observar para dentro do aquário.

Essa parte já tentei, e agora demora mais tempo a aparecer pode ser que com os peixes agora resulte!!!

 

Senão tenho de arranjar local temporário para os peixes e fazer uma reciclagem total ao aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o aquario a 9 anos montado e so agora apareceram algas certo? Não ouve nenhuma mudança na casa? Ou algum desiquilibrio no aquario?

Se tens tudo igual e agora te dispararam as algas podes ter uma acumulação de fosfatos. Tens teste ou conheces alguem que te empreste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!!

 

Penso que o assunto está resolvido o caracol e o ancistros fizeram o efeitos desejado. Os vidro parecem já não ter as manchas e a biobox está praticamente limpa...

 

Pelo que para já assunto resolvido!!!

 

Obrigado pela ajuda

jcb_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais