Iluminação (Lampada Compacta PLL) Aquario 60L


v_nogueira

Recommended Posts

Boa noite, o meu aquario (Hailea f60), tinha uma lampada que entretanto fundiu, e comprei uma num electricista...mas pelo que vejo, a iluminação é realmente importante para plantados.

 

Por isso penso que a que tenho não é indicada(pois so sei que tem 24W, não sei mais nenhum dado), e quero comprar uma nova, mas pela informação que tenho, a iluminação dever ser 1L/watt, correcto?

é que o balastro do aquario é de 24W e a lampada do aquario é compacta (PLL).

Eu não posso usar outro tipo de lampadas, a não ser PLL, com este balastro pois não?


Aquario Hailea F60:
phtu.jpg

 

Lampada Compacta (PLL):
7who.jpg

 

Será que se comprar esta lampada, chega para o meu aquario?
http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=119&pageNum_AquarioRS=0&idcat=10&cat=&subcat=&menu=13

 

Obrigado.

Editado por v_nogueira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo depende das plantas que colocares.

24w para os pressuponho 60 litros que tens pode ser suficiente para plantas de baixa/média exigência mas como tu próprio indicaste isso nem 0,5w por litro dá.

Para plantas mais exigentes o ideal era dobrares essa potencia e teres pelo menos 24w*2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente são todos assim...pobres para plantados em termos de iluminação.

Não há ideias milagrosas, pelo menos eu não as tenho e só vejo duas hipoteses que são ou tiras essa tampa e colocas uma calha ou então colocas flora para esses 24w.

Se alguém tiver outra ideia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário não tem 60l úteis.

Em vez de uma de 24w podes meter uma de 36w, trocando o balastro.

Podes adicionar umas calhas led. Ou se pretenderes manter a instalação podes colocar uma pl 24w, meia branca meia plantgro.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário não tem 60l úteis.

Em vez de uma de 24w podes meter uma de 36w, trocando o balastro.

Podes adicionar umas calhas led. Ou se pretenderes manter a instalação podes colocar uma pl 24w, meia branca meia plantgro.

 

Cumps.

 

Pois, o mal é que lampadas de 36W tem cerca de 41cm, e já não cabe na calha da tampa do aquario...

 

Eu acho que vou optar por comprar esta:

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=119&pageNum_AquarioRS=0&idcat=10&cat=&subcat=&menu=13

 

Lampada Compacta (PLL)

- Philips

- 24W / DayLight 6500K

 

espero que resulte :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.