Novata em aquarios e 1a morte


Carla Vicente

Recommended Posts

Boa noite

O meu nome é Carla, instalei o meu aqua a 14 outubro, com areao pedras d agua a 23 graus. Dia 29 outubro comprei os 1os peixes, dois gupys um macho e uma femea e um limpa vidros leopardo.

dia 31 um limpa fundos. tudo bem ate hoje, 5 novembro. o limpa vidros apareceu morto, enfiando baixo da bomba de filtro de agua.

fiz hoje o teste de nitro e os resultados sao 5. o que devo fazer? compro mais peixes, ou devo alterar alguma coisa.

outra duvida: tenho filtro, termostato e termometro. mas os peixes vem muitas vezes a superficie como que para respirar, sera que o oxigeneo é baixo?

aguardo ajuda.

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas carla antes demais devias ter esperado para fazer o ciclo de azoto mais ou menos (30 dias)

 

23 graus parece me uma temperatura demasiado baixa ( 25 ou 26 ideal )

 

Isso dos peixes virem a superfície pode ter sido devido a um pico de amonia pois acontece um pico no ciclo!

 

Boas o que deverias fazer agora era aumentar a temperatura para 26 graus e fazer uma tpa ( troca de agua ) de 50% pelo menos! cuido ao colocar a agua no aqua pois se tiver mt fria podes matar o restante dos seres que ainda por la habitam!

 

Desde já os melhores cumprimentos.

 

Nelson Silva

  • Votar + 1
onepeh.jpg


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Carla.

Olha devias ter a temperatura nos 26º como mínimo. Por outro lado não tens o ciclo feito pelo que não devias carregar com tantos peixes.

Devias fazer uma TPA de mínimo 30% e depois fazer uma leitura da água.

Já agora podias dizer tamanho do aquário e que flora tens para ser mais fácil ajudar.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais, vinda ao forum :)

 

Conforme já foi dito, o ciclo do azoto ainda não está completo, podes acelerar o processo adicionando bactérias, que transformam esses nitritos em nitratos.

Quanto aos peixes virem à tona respirar, coloca o filtro de agua de forma que faça alguma agitação na superfície da agua para oxigenar a agua.

 

E para terminar...por agora :yb668: compres mais peixes.

  • Votar + 1

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Para se perceber melhor, quando falamos do ciclo do azoto, normalmente partimos do princípio que existem plantas. Estas são parte importante no ciclo, ao degradarem uma grande parte dos nitratos.

Por isso cá vai a pergunta, para não se partir de pressupostos errados: Esse aquario tem plantas?

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.