Limitação de colocação de mensagens nos classificados


Recommended Posts

Estimados membros,

 

Aproveito para informar que finalmente criámos um mecanismo que impede a colocação de mensagens nos classificados para além do estipulado nas regras.

 

Assim, apenas será possível criar:

 

  • 1 mensagem nas vendas e trocas a cada 7 dias
  • 5 compras conjuntas por ano

Desta forma, já não correm o risco de colocar 2 mensagens em menos de 7 dias e levarem pontos de alerta por esse facto.

 

 

Aproveito ainda esta mensagem, para informar que, seguindo os muitos comentários e sugestões efectuadas num tópico na Conversa Aquática de há alguns meses, que estamos a estudar um novo formato para o número de mensagens que podem ser colocadas nos classificados por cada membro.

 

Foi sugerido que implementássemos um conjunto de mecanismos que permita aos membros mais participativos poderem colocar mais mensagens, como forma de incentivar a entre-ajuda entre membros nas dúvidas colocadas no fórum.

 

Estamos neste momento em fase de análise de 2 modalidades complementares, e quando tivermos tudo delineado informamos aqui nesta área.

 

Obrigado a todos,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Não sei se será o melhor local para perguntar isto, mas no perfil dos utilizadores existe o separador "Classificados", esta funcionalidade não está em uso mas poderá ser implementada em breve?

Provavelmente não permite um controlo tão apertado sobre os negócios através do fórum, certo?

 

Obrigado.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ThunderDrum

 

Era uma aplicação que para já não faz o que pretendemos, estamos a estudar outros cenários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Ola boa noite.

 

É possível se por o anuncio de novo cá em cima como vejo, como faço para fazer up.

 

Cumprimentos

Não é permitido fazer up ou bump de mensagens. Ao fim de 7 dias, podes colocar nova mensagem.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Não existe maneira de alterar as licitações e o sistema para os membros recém-chegados nas mesmas.

Pergunto isto dado que já por 2vx deitei plantas para o lixo, pois os leilões foram ganhos por recém-chegados que depois nunca mais dizem nada, isto nunca tinha me acontecido antes, mas agora parece-me ser algo mais comum por conversas com outros membros.

Principalmente nos leilões de plantas é complicado este tipo de para-quedistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não existe maneira de alterar as licitações e o sistema para os membros recém-chegados nas mesmas.

Pergunto isto dado que já por 2vx deitei plantas para o lixo, pois os leilões foram ganhos por recém-chegados que depois nunca mais dizem nada, isto nunca tinha me acontecido antes, mas agora parece-me ser algo mais comum por conversas com outros membros.

Principalmente nos leilões de plantas é complicado este tipo de para-quedistas.

 

 

Recentemente aconteceu-me o mesmo nas vendas com membros-chegados.

Olá a ambos,

 

Sempre que existem incumprimentos nos classificados, devem proceder à criação de uma mensagem de feedback no tópico dos membros em questão.

 

Se os membros vencedores não respondem, podem sempre falar com o segundo classificado... acho que não é necessário deitar seja o que for para o lixo. Na altura de enviar as plantas, tanto faz enviar para o primeiro classificado se responder, ou para o segundo, terceiro, quarto, etc. que respondam às vossas mensagens.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que começar andar atrás dos vencedores e meter um prazo para a compra tipo de 24h para evitar isto.

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os recém-chegados são incumpridores? A resposta é não.

 

Deverão pagar todos os recém-chegados pelas atitudes de alguns? Para mim, a resposta continua a ser não :)

 

Denunciem as situações de incumprimento pois só assim podemos melhorar a situação.

 

Obrigado a ambos!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas João.

 

Acho que a questão de se implementar um conjunto de mecanismos que permita aos membros mais participativos poderem colocar mais mensagens no classificados e os que não participem ficarem limitados de colocar mensagens, seria fundamental para o bom desenvolvimento do forum.

 

Já cá ando nesta casa à 10 anos e durante esta década tenho observado que existem muito bons aquariofilistas, com vários anos de casa, cuja participação no forum se limita praticamente aos classificados! Estão cá apenas para vender e para aprenderem com aqueles que partilham, mas nunca partilham as suas experiências, o seu conhecimento ou sequer ajudam a comunidade.

 

Durante este anos vesti a camisola várias vezes pelo forum e sempre partilhei o que pude e ajudei várias centenas de membros, tendo contribuído bastante para o desenvolvimento da minha área de interesse que são os invertebrados de água doce. Hoje em dia é muito bom poder utilizar a ferramenta de pesquisa do forum e ver esse tema já debatido, mas para se poder utilizar essa "biblioteca" é preciso que os membros participem e troquem as suas opiniões e experiências. Se formos comparar a informação que o forum foi armazenando de à uns 5 anos para cá, é normal que temas novos não surjam pois já foram debatidos em tópicos anteriores (ps: quem me dera que o acesso à informação no forum fosse à 5/7 anos como é hoje).

Por isso para ser sincero acho que aqueles que cá andam apenas pelos classificados não fazem falta ao forum, se não estiverem interessados em contribuir para a comunidade.

 

Para contornar a questão dos recém chegados sugiro que o acesso aos classificados para membros com mais de 6 meses de registo devia ser limitado consoante o número de post que esse membro tem.

 

Abraço

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

Concordo com algumas coisas e discordo de outras.

 

Como deves calcular, e fizeste parte da equipa pelo que te deves lembrar de algumas situações, nem tudo é linear e todas as implementações são sempre ponderadas dos diversos ângulos, antes de estarem activas.

 

Além disso, temos sempre que ter em conta a limitação técnica, pois nem todas as ideias são passíveis de serem implementadas pois o software não as suporta...

 

Por isso, há que ter em consideração os seguintes factos:

  • Está para sair uma nova versão do software do fórum, e os módulos que temos actualmente implementados bem como milhares de outros módulos, não serão mantidos....
  • Fazer qualquer alteração antes do lançamento do novo software não faz sentido pois não podemos garantir que o funcionanamento se mantenha.

 

Explicado isto, sobre o comentário em si, a minha opinião é:

  • Concordo plenamente que os membros participativos devem ter mais benefícios na utilização da comunidade, do que os membros não participativos
  • Não concordo que quem só cá anda para os classificados não faça falta nenhuma... todos os membros fazem falta e, desde que cumpram as regras, são bem-vindos na comunidade
  • Não concordo com a proibição de acesso aos classificados para quem não participa no fórum... redução de mensagens sim, limitar completamente não (não sei se era o que pretendias dizer com limitar, mas achei por bem esclarecer a minha posição de qualquer forma)
  • A comunidade é composta por muitos membros, muita informação, muitas funcionalidades - o equilíbrio entre todos estes elementos é algo que pretendemos gerir de forma a motivar e incentivar a participação de todos

O que temos implementado no fórum para reflectir esta postura?

  • Likes e unlikes pelas respostas e mensagens criadas
  • avaliação de tópicos
  • ranking the membros com mais likes (neste momento está privado mas existe)

O que queremos implementar no fórum para incentivar mais esta postura?

  • Aplicação que "mede" o impacto de cada membro no fórum, atribuindo pontos pela sua postura no fórum (obviamente, é um mecanismo e como tal tem vantagens e desvantagens, mas é transparente no modo de funcionamento)
  • Acesso a mais mensagens nos classificados em função do número total de mensagens colocadas no fórum (só contam as mensagens em áreas relevantes para a discussão da aquariofilia)

Existem situações que têm um impacto negativo pelas medidas em cima? Sim... podemos estar a incentivar o aumento das mensagens de SPAM no fórum...

 

Neste momento, e pelas questões acima referidas, não pretendemos efectuar alterações, pois os sistemas que estamos a testar, não têm a continuidade garantida na nova versão do fórum. Infelizmente, teremos que esperar para ver o que a nova versão do fórum oferece e de que forma é possível a nível técnico replicar os nossos desejos em cima listados.

 

Obrigado pela mensagem e pelas sugestões Fábio!!

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.