Ajuda sobre balastro electrónico.


DPedroso

Recommended Posts

Boa tarde. Tenho uma luminaria da aquapor 60cm com lampada de 15w e balastro electrónico max18w.

Queria saber se posso colocar uma lampada t5 nesse balastro. Obrigado.

 

Penso que terás de trocar os suportes. Os suportes das T5 são diferentes dos das T8.

 

Podes dar mais alguma informação sobre o balastro que tens? Tipo o modelo e marca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. Tenho uma luminaria da aquapor 60cm com lampada de 15w e balastro electrónico max18w.

Queria saber se posso colocar uma lampada t5 nesse balastro. Obrigado.

boas ,

 

existem balastros electronicos próprios para t8 e outros próprios para t5, a maioria dos modelos electronicos para t8 dão também para as PLL mas não para t5,

 

podes até conseguir aceder uma t5 mas não vai funcionar corretamente e por muito tempo pois são frequências diferentes

 

logo tens de substituir também o balastro,

 

agora não te aconselho a pores t5 numa calha aquapor pois vai aquecer muito e as t5 a partir do 35ºc perdem muito as suas capacidades perdendo a vantagem de teres t5

 

ficavas melhor servido com uma PLL de 36w ou 55W que cabem nessa calha e não têm tantos problemas de sobreaquecimento

 

tens também a PLL 18w que provavelmente funciona com esse balastro se realmente for electronico o que acho estranho dada a marca mas vou dar o beneficio da duvida

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais