Bebes betta nasceram há cerca 2as horas. Preciso concelhos sobre alimentação


xaninha78

Recommended Posts

Ola a todos.

Bom ja fiz algumas criaçoes de bettas mas agora tenho novos bebes que aconteceu por " acidente" lol, separei o casal do aquario comunitario pois tinha bebes molly e com receio que os bettas , macho e femea,fossem atras dos pequenotes, isolei numa maternidade provisoriamente dentro do mesmo.

Para meu espanto ele fez o ninho de um dos lados da maternidade, normal claro esta, e ela do outro lado la arranjou maneira de saltar e dei com os 2 a namoriscar. :naughty: Em pleno dia assisto ao abraço nupcial, coloquei um pouco de esferovite por cima claro, confesso que nao estava nada a espera de tal, e pronto aguardei 2 dias e la estao os pequenotes a circular e o papá deseperado atras deles para os colocar no ninho :chores007: , ja fora do comunitario, cuidadosamente com outro aquario "apanhei " a maternidade e ja estao isolados, receei que eles passassem pelas fissuras da maternidade e caissem para dentro do " oceano" comunitario, Agora queria alguns conselhos em relaçao á alimentaçao, em vez da comida normal para eles, gostava de algumas opinioes relativo a comida " caseira" para os bebes. Falaram me sobre ovo cozido, espremendo a gema que era suficiente para os alimentar duarante as 4 semanas iniciais.

Podem me falar sobre tal caso tenham alguma experiencia ou conhecimento??!!

 

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa noite, em relação ao ovo cozido penso que nao seria o melhor para os alimentar , primeiro a quanto tempo estavam os alevins de betta na posição horizontal, se já fizeram cinco dias nessa posição é de se retirar o macho , em relação á comida aconselho microvermes de aveia, cultura que eu tenho, foi-me dada por um criador , são microorganisnmos pequeninos, são muito ricos em proteinas e gordura essencial para o seu crecimento inicial depois artemia acompanhada destes na minha opinião

jcms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa noite, em relação ao ovo cozido penso que nao seria o melhor para os alimentar , primeiro a quanto tempo estavam os alevins de betta na posição horizontal, se já fizeram cinco dias nessa posição é de se retirar o macho , em relação á comida aconselho microvermes de aveia, cultura que eu tenho, foi-me dada por um criador , são microorganisnmos pequeninos, são muito ricos em proteinas e gordura essencial para o seu crecimento inicial depois artemia acompanhada destes na minha opinião

Ola José. Obrigado pela resposta. Eu inclusive faço criaçao de microvermes aqueles que nós podemos fazer em casa com o vinagra de maça, apenas gostava de saber se existe alguem que já tivesse experimentado outras opcoes com sucesso.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

depois de absorverem o seu saco vitelino, deve dar-se infusórios

 

Caso se tenha preparado antecipadamente uma cultura, como alternativa comprar NOBIL FLUID da JBL

 

administra-se umas 1/2 gotas 3 vezes ao dia.

 

Depois artemia recem eclodida, sem duvida a melhor alimentação, variando-se também com microvermes.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola a todos, bom então vou deixar aqui o relato dos ditos bebes.. estão ja grandinhos não mto claro, mas apenas para comentar a experiência.. o ovo cozido exprimido resultou comprei algas em pó que juntei com o ovo com o oxigenador dentro do aquário e pronto alguns ficaram por ali mas 80% estão bem de saúde e agora sim vou iniciar os micro vermes e adicionar mais alguns complementos adequados.

Receei como todos nós que eles não sobrevivessem mas foi mto positivo..

omg Agora para dar mos uma risada, a mama dos bebes gosta mesmo daquele macho, dão se lindamente ele não a "pica" para ir para debaixo do ninho ... ela é que o toca como se dissesse estou aqui vá..trabalham em conjunto ambos apanham os ovos colocando no ninho, acabando a libertação dos ovos,os abraços, ele não a "enxota" mantém na perto dele, e dentro do comunitário andam sempre um com o outro como se de um casal se tratasse :wub: ...ha coisas ...

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...