Ajuda a selar reactor de CO2


Tiago Nicolau

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Adquiri um reactor/atomizador da Up Aqua, mas parece-me ter uma falha de design já que o encaixe em cima e em baixo não tem selante, sendo plástico com plástico e parece-me muito fácil de verter água ainda mais se com alguma pressão,

O item é este:

 

w0x5.jpg

 

Penso que colocar os tubos na posição desejada e depois lacrar com silicone, ou então aquela fita branca que se veda os tubos das torneiras, qual acham o mais eficaz?

 

cumps

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

em princípio o recepiente deve ser estanque. Se tiver fuga o melhor é trocar o reactor.

Se te referes aos tubos onde encaixas as mangueiras, esses são ligeiramente em cone. As mangueiras ficamestanques só com o encaixe. Se tiveres dúvidas podes meter abraçadeiras de plástico.

Com cola de silicone pode partir ao desmontar quando limpares. Com a fita de teflon nunca testei.

Em principio deverá funcionar bem só com encaixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O trocar é uma trabalheira e esperar mais 1 mes é um bocado mau,

Ele verte gotas de água nos encaixes em cima e em baixo, nas junções dos tubos está tudo bem,

Não ha rachas nem folgas, mas como aquilo é plástico com plástico, sem borrachas, cedo se percebe que é um design falhado lol

 

Para não verter, tenho de encaixar com forças mas basta um pouco de pressão constante que mais cedo ou mais tarde aquilo verte de novo :/

 

Silicone tem a desvantagem de ficar quase impossivel de abrir, o teflon (tinha esquecido o nome lol) pode resultar se eu colocar na junção de dentro para quando fechar, ficar um extra de fora e ficar estanque,

Vou tentar quando chegar a casa e ver se deu :)

Editado por Tiago Nicolau

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

a minha opinião é que não o seles. nem com teflon nem silicone.

compra um que ge dê garantias de segurança.

para desenrascar uso o reactor dentro do aquário, feio mas seguro.

ter uma inundação por causa dessa peça não tem piada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao faz muito sentido ser dentro,

Um reactor de co2 é normalmente posto fora do aquario, se este for para colocar dentro entao vou desenrrascar-me e selar isto de forma a ficar estanque e dirante uns tempos coloco-o dentro do balde

 

Ter uma coisa dessas dentro do aquario era para perder a piada toda lol

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais