Heterandria formosa


polnadal

Recommended Posts

Boas,



Deixou aqui as primeiras fotos de mais um viviparo pouco comum que tive a sorte de conseguir este fim de semana: os Heterandria formosa


Origen: USA (Carolina do Sul, Georgia, Florida e Louisiana).


Nao encontrei muita informação sobre estes peixes na net pelo que optei por não misturar com os Neoheterandria elegans.


Vamos ver se conseguimos ver algum alevino nas próximas semanas. A estratégia reprodutiva deste peixe e a mesma que os Neoheterandria, os nascimentos acontecem pausados (ums 40 alevinos num período de 10-14 dias).


É um peixe ideal para aquários nano pós tem um tamanho de 2cm (macho) ou 3 cm (fêmea). Eles estavam num aquário cheio, cheio de camarões.



Heterandria-1-2_zpsa9b635e9.jpg



Cmps



Pol


Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

hoje quando limpava o excesso de plantas flutuantes, encontrei os primeiros 2 alevinos que foram para o nano com os tigger teddies ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Pol,

Os meus Heterandrias andam escondidos na vegetação. Penso que andam com medo dos ramirezis.

Como também tenho guppys nesse aquário e muitos alevins, não sei se já houve nascimentos desta nova espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

eu descobri os dois alevinos de casualidade, estava a retirar umas quantas plantas flutuantes e vi 2 coisas pequenas a mexer-se no balde.

Agora coloquei os adultos no aquário que tinha vazio depois do desgosto com os camarões. Acho que isso vá ajudar a aumentar a população :D:D

 

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas,

 

os Heterandria andam a criar como ratões :D ou como guppies :D

Os Neoheterandria, nao sei que aconteceu mas acho que não tenho mais fêmeas :(

 

cmps

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais