Green Octopus


jorge_

Recommended Posts

Bem depois de ter voltado com o Rivage 54L, queria fazer algo dentro do mesmo género, mas menos confuso, um layout parecido, mas mais simples em todos os aspectos!

 

Setup:
60/30/30 os típicos 54L

Substrato:
New Amazonia, quase 9L

Substrato Fértil:
Tropica Plant Growth quase 2.5L

Fertilizantes:
Vou testar a nova gama da Tropica
Plant Grow Premium
Plant Grow Specialized

Plantas:

Hemianthus cuba

Cryptocoryne

Anubias

Valisnerias

Hydrocotyle sp Japan
Microsorum Pteropus Narrow

 

Fauna:
11 Iriatherina Werneri , mais umas a caminho!
5 Otocinclus affinis, só quando o tapete estiver como deve ser, é que os vou juntar

 

 

Deixo umas fotos, deixem criticas!

3ddb.jpg
8mb7.jpg
m4pi.jpg
Editado por jorge_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do arranjo dos troncos com excepção daqueles dois ou três que nascem do Aquasoil. No gera tem bastante potencial para desenvolver e tornar-se numa obra de arte! :)

 

Vai actualizando.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso isso foi uma coisa q não era suposto estar assim, mas a plantar a cuba, arranquei um desses troncos, é um que esta voltado para cima, eu já o meti como deve ser, só reparei nele na fotografia ahah!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 estrelas. Um layout com muito bom gosto.

Se essa HC crescer bem vai ficar lindissimo. Tambem gosto muito desses peixitos. Vou certamente ficar a acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado é o meu primeiro teste com a Cuba, vamos lá ver, já meti o CO2 a bombar, agora é esperar!

Entretanto queria uma planta vermelha para meter ali à frente do feto, mas queria algo que não fiquei grande...

E ainda estou a pensar em meter um musgo, mas também não sei qual...

Alguém com dicas para dar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas venho deixar as novidades, houve duas entradas no aquário, a althernanthera mini e ammania bonsai, que comprei ao membro pmgsr, aconselho plenamente, plantas 5 estrelas, e mudei o fundo para branco!

 

w79d.jpg

 

4atq.jpg

 

ukej.jpg

 

5768.jpg

 

 

Gostava de receber algum feedback vosso, estou a pensar em meter um musgo, mas não sei qual...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Torço um pouco o nariz ao uso dessa Valisneria aí pois falha na proporção com a restante flora e arranjo dos inertes. Talvez a Valisneria nana encaixasse melhor.

O resto é deixar desenvolver.

 

Quanto ao musgo, depende do teu gosto. Talvez um spiky aparado ou Leptodictium Riparium ficasse bem.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Torço um pouco o nariz ao uso dessa Valisneria aí pois falha na proporção com a restante flora e arranjo dos inertes. Talvez a Valisneria nana encaixasse melhor.

O resto é deixar desenvolver.

 

Quanto ao musgo, depende do teu gosto. Talvez um spiky aparado ou Leptodictium Riparium ficasse bem.

 

 

Abraço

desde já obrigado deixa ver, quando estiver já tudo com o tamanho desejado, se ela continuar a ser muito grande, irá sair!
o musgo o spiky parece me bem, tenho que ver se consigo arranjar

Editado por jorge_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.