musgo acastanhado porquê^


Jose15

Recommended Posts

Ola sou Rodrigues e tanho um aquario de 300 lt as plantas estao bonitas so o musgo cresçe mas sempre de cor acastanhada nunca uma cor verde bonita quandeo vem as Novas folhas e verde mas depios fica acde cor castanha alguém puderà esplicar porquê?

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem luz forte directa?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem tres lampadas florescente da dennerle de t8 Special plant sao duas de 40w e uma 38w e todas as lampadas tem reflectores.

Editado por Jose15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Litragem e setup minimo se fazes favor...

Tens testes?

Fertilizas?

 

Pedro.

  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  1. sim tanho da dennerle planzen Elixier mais easy-life Ferro e tanho o filtro extrior da eheim profecional 2 com caqpacidade para 600lt e o meu e so de 300 nao sei se responde certo a tua pergunta. obrigado .os testes sao da jbl ferro està bem o o nitrit e nitrate os nives estao bem como indica nos testes de gotas.obrigado Pedro pelo colaburaçao. Agora vou tentar defenir o aquario é um MP vage tem filtro para 600 lt tem digital Domat 1200 ph -Controller Evolution deluxe as lampadas sobre un control acendem as 9 deligam as 14 ligam novamente as 17 ate as 22horas
Editado por Jose15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém pode ajudar-me a saber o porquê do musgo nao fica verde? obrigado aos que poderem me ajudar porque perçebo pouco de aquarios mas algo que gosto muito .

Editado por Jose15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a temperatura, já agora...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu inclinava-me mais p a temperatura, no aqua dos discus acontecia-me muito isso.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tambem pode ser devido a quantidade de ferro que introduzes, Pois usas 2 fertilizantes q contem bastante ferro. Digo isto baseado na minha experiencia com Ferropol que me deixava as plantas meias acastanhadas. Mas o factor temperatura tb n ajuda muito na coisa...

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura està 26.5 e o Ferro faço o teste das gotas da jbl e da dennerlle estao bem o Ferro no teste està ( 0.1)na escala è a base de cores a core verde éo 0.1 que diz ok e obrigada pela vossa ajuda.as Fotos ainda nao sei muito bem como metelas aqui so no Facebook peco desculpa mas na aquariofilia estou a pouco tempo ainda nao sei como funciona bem isto os musgos sao taxiphyllum barbieri e o outro é musgo Christmas .

Editado por Jose15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

oi pode alguèm me esplicar como se mete um Video ou uma Foto no meu topico?obrigado a todos Jose.

Eu segui as instruções do tutorial.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais