Iluminação Ajuda e Conselhos


njribeiro

Recommended Posts

Boas, preciso de ajuda

AQUA RENA DE 1OOX50X60, fiz alteração de layout este fim de semana.

Fitros Eihem 2222 + 2076 3e, UV 5 W JBL

CO2 (1 Bolha por segundo)

Areão negro e Manado

Plantado com troncos.

PH 6,5/7.0

água Doce

Fauna: Guppies, Endler Comaná Classe P, Tetras e equipa de limpeza (corydoras, ancistrus, limpa-vidros e 1 c.Siamensis), helenas,

Flora: Anúbias. echinodorus, valisnérias e uma planta de tapete de simples manutenção mas que só agora foi inserida, Musgo spiky e christmas e flutuantes.

Iluminação: Calha com 3 lampadas T5 de 85cm (1 Life Glo + 1 Power Glo + 1 JBL solar tropic 4000k) e moonlight fita led azul

O que preciso saber e me aconselhar:

As lâmpadas já têm uns tempinhos e como tenho estado a plantar e alterei lay out, pretendia renovar a iluminação também.

Para a fauna e a flora que tenho e que pretendo ver a flora crescer bem e saudável (a fauna também claro), que tubos ou lâmpadas me aconselhariam a colocar, de modo também a dar um aspecto visual bonito ao conjunto.

Abraços,

Nuno Ribeiro

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

eu colocava uma de 4200k uma 6500k e outra de 8000k por esta ordem do fundo para a frente do aqua, já da um espectro equilibrado para estimular as plantas altas e chegar bem ao tapete visto o te aqua ter 60cm e dá uma boa reprodução cromática para veres os peixes

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais