Redutor Co2 V2 TMC com Valvula solenoide DIY


vic_nunes

Recommended Posts

Boas,


Como recentemente passei de um aqua de 30L para um de 170L úteis, precisei de rentabilizar a botija de 500gr da TMC, para isso quis colocar uma válvula solenoide no mesmo, mas como diz no próprio folheto de informação que não dá para adaptar uma, pensei a razão disso, e resolvi a questão. Comprei uma válvula de alivio ( relief valve) com ajuste da pressão máxima, e com isto consigo controlar a pressão de saída do redutor.

Ou seja, com a válvula de agulha original do redutor, abro de forma a saírem as bolhas por segundo q pretendo, depois ajusto a outra válvula de agulha q esta agarrada a válvula solenoide a ficar exactamente na mesma posição, ou seja, sem criar pressão no circuito, e quando a solenoide fecha, a pressão não chega ao 2,5 BAR :) e funciona tudo.


Mais experiências, com a válvula de alivio , deu para verificar que mesmo com a válvula de agulha do redutor toda aberta, a pressão máxima é cerca de 2Bars, muito abaixo dos 7 bars suportados pela válvula solenoide, o q significa q a adaptação pode ser feita directamente mesmo sem válvula de alivio, pois esta praticamente não serve de nada, uma vez q a pressão máxima de saída do redutor é de 2,5 bars.


aqui vão as fotos:


fccn.th.jpg


1bcy.th.jpg


e26q.th.jpg


Espero que este topico possa ajudar.


Abraços

Vitor



Link to comment
Partilhar nas redes sociais