Recommended Posts

Olá,

 

Tenho num aquario de 200lt um pangasius (Tubarão azul ou martelo) + 2 Synodontis.

Tubarão (aprox. 230mm) (7 Anos)

Synos (aprox. 150mm) (5 Anos)

 

Gostaria de saber se posso colocar kinguios, Shibokins ou outros peixes de água fria com eles?

Se sim qual a quantidade?

Obrigado,

Luis Tavares :character0050:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

tive um pangasiu (tubarão martelo), com 4 anos atingiu 40cm e por esse motivo tive de o dar para um aquário bem maior.

tive-o sempre num comunitário de 375litros com discus , nariz de bêbado, cardinais, rásboras, pleco, ancistro, coridoras e camarões de amano, nunca tive qualquer tipo de problemas, ainda hoje tenho saudades do tubarão.

deixo aqui um pequeno video para ver o comportamento dele com os outros peixes

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

eu penso que sim embora surja um problema a curto prazo, isto é: os peixes de água fria quando colocados em água quente vão alterar o seu metabolismo e crescer mais rapidamente que os demais, não me parece boa opção mas a decisão é sua.

pode entretanto surgir outras opiniões de que tenha mais experiencia nesta situação.

vou seguir o seu tópico

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

As duvidas são muitas .... não sei se iria resultar colocar peixes (kinguios / Orandas / Cometas) com os peixes que já tenho.

 

Gostaria de saber qual a vossa opinião, em vez de colocar peixes ditos de água fria substituir estes por peixes de cardume.

 

Que sugerem;

Barbos

Neons

outro tipo de tetras

Guppies

Outros não mencionados

 

Obrigado,

Luis Tavares

Editado por Luis Tavares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais