Seiryu Garden


coriolis

Recommended Posts

Boas esta é a minha nova montagem
Dia 23 Outubro

Setup.

Aquário: 45x30x32;

Do! Aqua Lily Pipes:
- Violet Glass outflow.
- Violet Glass inflow.

Co2:
Garrafa 2k com adaptador ADA

ADA Co2 Beetle Counter.
ADA CO2 Sistem 74-YA
ADA Drop Checker;
ADA cabochon ruby.
ADA pollen glass type 3


Termómetro:
ADA clear type J-05CL;

Termostato:
Jagger 75w;

Iluminação:
Foco projector V-Tac 30w Led 6000k 2400lm.


Filtro aqua one 550 series 2

Substrato:
ADA Power sand.
ADA Amazonia.

ADA Penac P e W. Bacter 100

Plantas :
Ammania sp. Bonsai
Hemianthus callitrichoides "cuba"

Hardscape.
Rocha seiryu Stone.

 

http://www.youtube.com/watch?v=fXPFUWMBrTU

Editado por coriolis
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouch! Tanta coisa da ADA...Alguém tem mais dinheiro que juizo...
No geral está bonito, muito embora em desaprove o uso de "Serious" Stones... Um aquario só com Cuba vai ficar bastante despido, e em breve vais querer adicionar mais coisas, pois vais sentir a falta de verticalidade nisso.

  • Votar - 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Este aquário está bonito e simples.

Dá para ver que tem pouco tempo de montagem.

Apenas falta vida animal, uns belos CRS ficavam ai bem...

 

 

Ouch! Tanta coisa da ADA...Alguém tem mais dinheiro que juizo...

 

gervas

Este teu comentário(/inveja) não é nada feliz.

A dor de cotovelo muitas vezes é má.

Gostaria de saber se podesses ter um Ferrari ou algo similar não escolherias um carro de gama inferior...

 

 

No geral está bonito, muito embora em desaprove o uso de "Serious" Stones... Um aquario só com Cuba vai ficar bastante despido, e em breve vais querer adicionar mais coisas, pois vais sentir a falta de verticalidade nisso.

PS:

Caso não viesses só para critirar tinhas reparado que ele tem outro tipo de flora.

Editado por Hugo R. Silva
  • Votar + 3

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrario do que dizes não se trata de dor de cotovelo. Provavelmente se formos a comparar, tenho muito mais dinheiro investido nos meus tanques do que ele nos productos ADA dele. Referia-me sim ao facto de ele ter pago o dobro do que poderia ter pago se tivesse usado outras marcas. ADA tem basicamente só nome, quando se vai a ver ao fundo da questão, vais encontrar tantas outras marcas, que são tanto ou mais eficientes e de qualidade por muito menos dinheiro.
Provavelmente não gastaria o dinheiro no Ferrari...Há tantas outras coisas bem melhores para gastar o dinheiro, do que mera ostentação automobilistica...Por isso provavelmente compraria o carro mais inferior...

 

No entanto vejo-te a ti a ser fanboy a defender uma dama que não tem defesa.
Os productos ADA só têm nome, e preço superinflacionado(afinal de contas temos que sustentar o modo de vida sultanesco do senhor Amano). Até compreendo a coisa, é facil nós deixar-nos levar por aquele "sonho" vão que a ADA vende, do Senhor Amano armado em Mestre, e dos seus assistentes a trabalhar para ele, sem que ele mexa uma palha, de ter productos de elite, e de ser tudo tão melhor e mais bonito, e mais fantástico. Compreendo, todos somos capazes de nos imaginar no lugar dele, sabe bem imaginar-nos a fazer essas coisas espectaculares etc, e a maneira mais facil de nos aproximarmos disso é comprar os seus productos, imitar os seus tanques e continuar a sonhar (afinal de contas, o "aquascaping" surgiu disso mesmo...Não disputo, é a nossa psicologia a funcionar no seu mais basico, a nossa propenção para o imitar...Eles sabem disso, daí fazerem todos aqueles videos que eles bombeiam para a net semanalmente...É uma estratégia conhecida, e maestralmente utilizada pela ADA, e pela maioria das empresas japonesas. Eles são excelentes a vender o producto, mas será que isso se aplica realmente ao producto vendido?

No entanto como disse anteriormente, há productos no mercado a um terço do preço tão bons ou melhores, os productos ADA não tornam nada mais facil e melhor, é o cerebro de quem os usa que o faz. A aquariofilia é 90% dos dedinhos e cerebro do aquariofilista, e apenas 10% dos productos utilizados.

 

A aquariofilia existe há bem mais que 100 anos...A ADA está cá há "meia duzia" de anos, achas que é assim tão revolucionaria? LooooL. Achas que vale mesmo a pena pagar umas centenas valentes de euros por esse material todo assim de uma só vez? Porventura para os vendedores valerá a pena...Para um mero utilizador...Longe disso sinceramente...

Agora se é feliz ou não dizer com sinceridade o que se pensa? Talvez este forum e a sociedade em geral precisassem um pouco mais dessa minha "infelicidade". Não estou aqui para ser "feliz" e dar palmadinhas nas costas, não me pagam para bajular. Digo o que digo de minha experiencia e opinião, se não gostam, mais não poderei fazer.

 

Quanto á flora, sinceramente, a Amania Bonsai, tem um crescimento lento, e não vai crescer muito. Ele vai querer arranjar algo que cresça mais. E provavelmente o tempo só vai provar isso mesmo. Ele irá acabar por meter caulescentes de crescimento mais rapido e alto. Basicamente o que ele vai conseguir fazer uma planicie de cuba, e uns monticulos com a Amania Bonsai... A meu ver será um aquario sem grande choque visual, ele proprio irá ficar entediado de olhar para ele, pois faltará qualquer coisa para olhar diariamente, especialmente com grande enfase na cuba, visto que, depois de ela tapar, ele vai estar basicamente sempre a olhar para o mesmo. Por exemplo se ele usasse Eleocharis, ou staurogyne, a coisa seria muito mais interessante do ponto de vista do observador pois as texturas mostram-se muito mais interessantes de um ponto de vista estetico, assim como é possivel perceber a evolução do tapete.
Não se trata só de pensar no aqui e agora, mas de pensar que esse aquario poderá durar largos meses, até mesmo anos. Duvido que haja alguém que se contente em olhar para o mesmo aquario mês após mês sem que este tenha grandes alterações, que irá ser o que vai acontecendo após a cuba acabar de tapar.
"Fixe! A cuba Tapou! E agora? Olhamos para um mar de verde sem nada que salte á vista..."

Entendes?
Já não digo que se meta a fazer um holandês...Esses não são para qualquer um, mas pelo menos qualquer coisa para ver crescer semanalmente e ir podando...Dando um maior nivel de interactividade a toda a montagem...
Por exemplo, umas cryptocorines perto das rochas/entre elas, e umas plantas caulescentes a fazer creeping por trás das rochas...Qualquer coisa que faça isso mudar um bocado.

Copiar o minimalismo japonês já está tão fora de moda, devemos procurar fazer algo diferente, até porque nós não somos japoneses, devemos ser diferentes também!

Editado por gervas
  • Votar + 2
  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ADA tem basicamente só nome, quando se vai a ver ao fundo da questão, vais encontrar tantas outras marcas, que são tanto ou mais eficientes e de qualidade por muito menos dinheiro.

 

No entanto vejo-te a ti a ser fanboy a defender uma dama que não tem defesa.

Os productos ADA só têm nome, e preço superinflacionado(afinal de contas temos que sustentar o modo de vida sultanesco do senhor Amano). Até compreendo a coisa, é facil nós deixar-nos levar por aquele "sonho" vão que a ADA vende, do Senhor Amano armado em Mestre, e dos seus assistentes a trabalhar para ele, sem que ele mexa uma palha, de ter productos de elite, e de ser tudo tão melhor e mais bonito, e mais fantástico.

 

 

 

gervas

 

Mais uma vez este comentário vem comprovar o que disse anteriormente.

1º Não me conheces de lado nenhum para afirmares um fanboy da ADA.

2º Acho que os produtos da Ada, não tem apenas nome como tu referes.

3. Num campo estou de acordo contigo em relação ao preço dos seus produtos.

 

E mais uma vez o que me entristece neste fórum de aquariofilia é ver sempre elementos a falar mal de produtos usados em montagens de aquários nomeadamente das marcas ADA e ELos, parece um jogo interesses.

Editado por swazi

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gervas

 

Acabei de dar-me ao trabaho de ver alguns tópicos ondes os seus criadores utilizavam material ADA, e tu vens sempres falar mal das suas montagens.

O que comprova talvez haver algum interesse em o fazeres....

 

Talvez se ele tivesse posto o aquário sem o setup, as tuas criticas seriam diferentes.

Editado por swazi

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde falei mal da montagem Swazi? Lê lá bem meu caro, pois começo a duvidar que estejas a ler o que escrevi e somente lês o que queres ler nas minhas palavras... Em lado nenhum falei mal da montagem, mas sim disse o que não gostava na montagem, e dei argumentos em relação ao que acho menos bem. Não me limitei a atirar afirmações como tu, mas também dei razões para a minha opinião. Tu é que estás aqui incendiar só porque achas que estou a bater numa dama intocavel.
Não se trata de atacar a ADA só porque sim. Eu proprio também usei no passado productos da marca, nomeadamente o powersand, mas sim de tentar mudar um bocado esta filosofia de que o que vem do japão é superior a tudo que haja no resto do mundo, assim como esta moda da japonesice que temos por cá.

 

Se achas que ataco a ADA só porque jogo com interesses..Enganaste, não só nada tenho a ver com a ELOS, como já nem uso os seus productos. Sim considero que a ADA é muita parra, mas muito pouca uva, especialmente para o preço pago pelos seus productos, e não escondo o que penso da marca...
Estás a ver guerras de marcas, onde não existem....

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E mais uma vez o que me entristece neste fórum de aquariofilia é ver sempre elementos a falar mal de produtos usados em montagens de aquários nomeadamente das marcas ADA e ELos, parece um jogo interesses.

Ou isso ou então é consistente na opinião que tem...

 

Eu acho que cada um deve comprar o que bem entende, pode-se dar conselhos mas valem o que valem.Ninguem melhor que a própria pessoa para sondar o que há no mercado nas opiniões que exitem por aí fora e decidir-se... cada cabeça cada sentença.

 

Eu por acaso também sou da opinião que os produtos da ADA tendo em conta o seu preço não oferecem um desempenho a essa altura.

Acredito que um ferrari vale o seu preço em tecnologia e materias em comparação com um twingo e tenho a certeza que fazes coisas que com um ferrari que nunca farás com um twingo ( não é uma questão de comprar porque posso mas sim porque vale a pena e proporciona algo) no entanto não acredito que por exemplo o sistema CO2 da ADA faça milagres que um sistema que custa 50% não faça... Penso que as coisas da ADA até são boas mas não pelo preço que custa e pelo retorno que dão.

 

Quanto à questão da flora que é o que interessa ao coriolis tambem sou da opinião que deveria introdozir plantas não tão horizontais tipo Eleocharis ou Vallisneria.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim penso que cada um está livre de comprar o que bem entender. Agora daí a julgar o juízo de alguem só por comprar produtos da ADA....Gervas, concordo plenamente com o teu raciocinio em relação á marca ADA, mas poderias ter tido mais cuidado com as palavras utilizadas.

Quanto ao aquario, gostaria de ver mais altura com plantas um bocado mais altas. (echino. tennelus...etc)

 

 

cumprimentos

kevin silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente kevin, eu a mim não me faz prurido que se compre productos da ada..Agora SÓ Ada? Continuo a dizer...OUCH!

Vejo que não sou o unico a pensar que este tanque tem pouca verticalidade...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos, coriolis tens ai um aquário com potencial muito bom. desculpem meter-me no meio da vossa conversa eu em todos os meus projectos desde que me iniciei no hoby sempre usei ellos, e quem me ensinou muita coisa deste mundo e hoby foi o mario da didos farm no cartaxo que era o representante na altura da ellos, posso dizer que obtive muito bons resultados usando esses fertilizantes eram um pouco puxados para a carteira, alias eu o material todo que tenho é quase todo da ellos desde a calha iluminação ate ao kit de c02, mas em termos de dosagem são muito mais concentrados que os da Ada,eu neste momento já fiz duas montagens usando fertilizantes da ada são um pouco mais baratos que a ellos mas em termos de resultados acredito mais na ellos, apesar de saber que para poder ter os mesmos resultados da ellos terei que aumentar a dose nos da ada, na ellos eu estava a usar a fase1 fase2 e k40 apenas 1ml alternado dia sim dia não e tinha muito bom resultados, neste momento na ada estou a fazer o mesmo processo mas com 3ml, apenas acho que tanto uma como outra são boas marcas apenas tem que se ajustar as dosagem para as necessidades de aquario e da concentração do fertilizante, coriolis vai metendo mais fotos do projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto o seu comentário é ofensivo para mim, muito triste e inadequado, só para não chamar-lhe outra coisa e correr o risco de descer possivelmente a um nível tão baixo quanto a sua pessoa.

 

Olhando para os seus outros comentários aqui no fórum vê-se bem que tem uma posição contra tudo o que é Ada. Tem todo o seu direito, mas a verdade é que você o faz de uma maneira violenta e ridícula porque na ânsia de ofender a Ada, deixa transparecer a sua falta de conhecimento sobre a aquariofilia em geral e sobre os produtos Ada. Acho que as pessoas têm direito a ter uma opinião, mas a opinião deve ser sustentada por factos que decorrem da prática e da experiência.

 

O seu discurso contradiz-se a cada passo, porque dá a entender que já usou vários produtos da Ada, mas depois acaba por dizer, que experimentou nomeadamente a Power-sand. Foi desta experiência notável que tirou todas as suas conclusões!?

 

Aliás verifiquei na análise aos seus comentários, que ficou sem resposta para dar ao utilizador na última intervenção que fez sobre este assunto, onde deu a entender que até as pedras eram fabricadas pela Ada.. o que demonstrou (entre muitas coisas) que só comenta por comentar e porque a palavra ADA faz-lhe suor frios e epicondilite lateral. Depois? Depois já não deu reposta nenhuma tal foi a situação ridícula em que caiu.

 

Eu compreendo a sua frustração, mas não lhe fica nada bem criticar alguém só porque tem ou porque usa produtos Ada. Cada pessoa tem o direito de comprar o que lhe apetecer. Você não tem nada a ver com isso. Respeite as pessoas e respeite as posições de cada um. Não seja tão ridículo ao ponto de perder as estribeiras.

 

Porque é que compro ADA? Os produtos Ada são caros, mas são de excelente qualidade, são feitos para durar e a meu ver valem cada cêntimo que custam. Eu compro Ada porque gosto de comprar objectos com qualidade, porque gosto de poupar dinheiro e acredito que mais vale comprar uma coisa boa do que dez que não valem nada. Gosto de Ada, porque eu já experimentei quase tudo e sei que aqui estão produtos de uma qualidade incomparável na aquariofilia.

 

Por último, e mais importante que tudo, acho que você não gosta de aquariofilia! Se gostasse era impossível não reconhecer a importância do trabalho do Sr. Amano nos últimos 20 anos em prole da arte dos aquários plantados. Ninguém e a verdade seja dita, deu tanto tanto para esta arte! Era vital que olhasse para a cronologia da Ada e percebesse que este homem começou do nada e investiu toda a sua vida no desenvolvimento de um conceito que transformou para sempre o panorama da aquariofilia mundial. Mas fez tudo isto a pulso, através do seu trabalho e da sua visão. Mesmo que não seja mais nada, acho que os verdadeiros amantes da aquariofilia lhe devem respeito e reconhecimento.

 

O seu caso é crónico, porque você critica a Ada por tudo e por nada. Até critica o facto de apresentarem ao vivo as suas montagens e a evolução dos seus aquários. Se não mostrassem era porque não mostravam, se mostram é porque mostram.

 

O seu caso é que não respeita a si nem a ninguém.

Editado por coriolis
  • Votar + 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que nao se esteja a referir ao meu comentário porque nao quis ofender ninguém porque eu sei que que a ada é uma das maiores empresas neste ramo e o sr. amano é dos melhores aquapaisagistas do mundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto vejo-te a ti a ser fanboy a defender uma dama que não tem defesa.

Os productos ADA só têm nome, e preço superinflacionado(afinal de contas temos que sustentar o modo de vida sultanesco do senhor Amano). Até compreendo a coisa, é facil nós deixar-nos levar por aquele "sonho" vão que a ADA vende, do Senhor Amano armado em Mestre, e dos seus assistentes a trabalhar para ele, sem que ele mexa uma palha, de ter productos de elite, e de ser tudo tão melhor e mais bonito, e mais fantástico. Compreendo, todos somos capazes de nos imaginar no lugar dele, sabe bem imaginar-nos a fazer essas coisas espectaculares etc, e a maneira mais facil de nos aproximarmos disso é comprar os seus productos, imitar os seus tanques e continuar a sonhar (afinal de contas, o "aquascaping" surgiu disso mesmo...Não disputo, é a nossa psicologia a funcionar no seu mais basico, a nossa propenção para o imitar...Eles sabem disso, daí fazerem todos aqueles videos que eles bombeiam para a net semanalmente...É uma estratégia conhecida, e maestralmente utilizada pela ADA, e pela maioria das empresas japonesas. Eles são excelentes a vender o producto, mas será que isso se aplica realmente ao producto vendido?

No entanto como disse anteriormente, há productos no mercado a um terço do preço tão bons ou melhores, os productos ADA não tornam nada mais facil e melhor, é o cerebro de quem os usa que o faz. A aquariofilia é 90% dos dedinhos e cerebro do aquariofilista, e apenas 10% dos productos utilizados.

 

A aquariofilia existe há bem mais que 100 anos...A ADA está cá há "meia duzia" de anos, achas que é assim tão revolucionaria? LooooL. Achas que vale mesmo a pena pagar umas centenas valentes de euros por esse material todo assim de uma só vez? Porventura para os vendedores valerá a pena...Para um mero utilizador...Longe disso sinceramente...

Agora se é feliz ou não dizer com sinceridade o que se pensa? Talvez este forum e a sociedade em geral precisassem um pouco mais dessa minha "infelicidade". Não estou aqui para ser "feliz" e dar palmadinhas nas costas, não me pagam para bajular. Digo o que digo de minha experiencia e opinião, se não gostam, mais não poderei fazer.

 

Oh Gervas, tenho lido algumas coisas de qualidade nos teus posts, mas este é triste, muito triste.

Não só pq estás a denegrir uma marca, começando com frases de mau gosto para o membro coriolis, que te respondeu à altura na mensagem de hoje às 19:57. Tem um like meu pelo post que fez.

Esta frase é horrível: "Ouch! Tanta coisa da ADA...Alguém tem mais dinheiro que juizo...". É mesmo falta de educação.

 

Tu respondeste a um tópico com um setup de um aquário para dizeres mal da ADA sem acrescentares NADA em relação ao setup. Só no post seguinte o fizeste pq tb te defendias.

É triste, muito triste.

Mais uma vez revelas falta de respeito pq o membro partilhou conosco o seu setup para ter feedback e para nos mostrar o que fez.

Um obrigado a ele por isso.

 

Mas o problema de falares mal nem é por ser bem da ADA. É a forma como se diz mal "de tudo o que é xxx". Ora, nem na ADA, ELOS, GUSH, etc, há só material bom ou só material mau. Generalizar é coisa quase sempre errada, mas na aquariofilia é mesmo muito errada.

 

É óbvio que apesar da aquariofilia ter mais de 100 anos o Sr. Amano foi das pessoas mais importantes. Sem ele não tínhamos o conceito de aquário NA que temos. Repara que começo a falar em conceito, não produtos.

 

O Sr. Amano tb nos "dá" os seus produtos. São caros, é verdade. Alguns é de facto discutível se o seu preço vale a pena, mas os mais importantes e que por acaso o membro coriolis utilizou (difusor, lilly pipes, Amazonia) são excelentes produtos e como uma qualidade que vale a pena o dinheiro que damos.

Aliás, no Amazonia até há outros pelo mesmo preço ou mais caros que têm uma qualidade inferior.

 

Lembra-te do Tom Barr que provou cientificamente que o Amazonia é um EXCELENTE substracto, ele próprio o utiliza sempre.

Tb provou que o Powersand não valerá a pena. Portanto revelou bom senso e critérios científicos nas análises que fez.

 

Mas o tal Sr. Amano tb nos deu muito mais do que isso:

Dá-nos uma maravilhosa e UNICA galeria com aquários, onde utiliza os seus produtos :tongue: e que têm um aspecto magnifico. Portanto são maus, será isso? :yb668: ... MAIS NENHUMA MARCA tem esta montra!

... e dá-nos videos semanais de montagens e do andamento das montagens. Ensina-nos e mostra-nos como, eventualmente, se pode fazer. Partilha!

... e dá-nos o maior e mais conceituado concurso de plantados do mundo. Aquários estupidamente maravilhosos e que me fazem estar orgulhoso de ter ficado em 522 :tongue: (parece estúpido mas a qualidade é tão grande que o lugar foi muito bom).

... e dá-nos um catálogo que mais ninguém tem. Não é só os produtos, são os ensinamentos e as fotos maravilhosas e tudo o que de lá tiramos.

... e dá-nos, felizmente, um excelente distribuidor em Portugal que tem conhecimentos extraordinários de plantados. Somos infelizes em tanto coisa, devemos agradecer poder ter este know how em Portugal.

 

Portanto Gervas, diz-nos lá objetivamente e sem generalizações pq não gostas de NADA na ADA.

 

Diz-nos pq os difusores não valem a pena?

Diz-nos pq o Amazonia não presta?

Diz-nos pq os Lilly Pipes ADA ou Do!Aqua (acessiveis!) não prestam?

Diz-nos pq os filtros não prestam? (caros mas com material excepcional)

 

Diz-nos ... diz-nos lá o que te move contra a marca? :)

 

E não me chames ADA Boy ou lá o que é, pq tb já usei Elos (ainda tenho Elos como substrato (parcial) no de 300l) e tenho filtros da Eheim, e difusor da Aquagrow, etc...

 

 

Quanto á flora, sinceramente, a Amania Bonsai, tem um crescimento lento, e não vai crescer muito. Ele vai querer arranjar algo que cresça mais. E provavelmente o tempo só vai provar isso mesmo. Ele irá acabar por meter caulescentes de crescimento mais rapido e alto. Basicamente o que ele vai conseguir fazer uma planicie de cuba, e uns monticulos com a Amania Bonsai... A meu ver será um aquario sem grande choque visual, ele proprio irá ficar entediado de olhar para ele, pois faltará qualquer coisa para olhar diariamente, especialmente com grande enfase na cuba, visto que, depois de ela tapar, ele vai estar basicamente sempre a olhar para o mesmo. Por exemplo se ele usasse Eleocharis, ou staurogyne, a coisa seria muito mais interessante do ponto de vista do observador pois as texturas mostram-se muito mais interessantes de um ponto de vista estetico, assim como é possivel perceber a evolução do tapete.

Não se trata só de pensar no aqui e agora, mas de pensar que esse aquario poderá durar largos meses, até mesmo anos. Duvido que haja alguém que se contente em olhar para o mesmo aquario mês após mês sem que este tenha grandes alterações, que irá ser o que vai acontecendo após a cuba acabar de tapar.

"Fixe! A cuba Tapou! E agora? Olhamos para um mar de verde sem nada que salte á vista..."

Entendes?

Já não digo que se meta a fazer um holandês...Esses não são para qualquer um, mas pelo menos qualquer coisa para ver crescer semanalmente e ir podando...Dando um maior nivel de interactividade a toda a montagem...

Por exemplo, umas cryptocorines perto das rochas/entre elas, e umas plantas caulescentes a fazer creeping por trás das rochas...Qualquer coisa que faça isso mudar um bocado.

 

Copiar o minimalismo japonês já está tão fora de moda, devemos procurar fazer algo diferente, até porque nós não somos japoneses, devemos ser diferentes também!

 

Agora entramos nos "gostos" de cada um biggrin.png' alt=':biggn:'>

Mas mais uma vez como podes ter tanta certeza que um aquário só fica bonito com plantas de caule?

Nada disso, este aquário tem uma potencialidade muito boa e para as dimensões a Ammania pode muito bem satisfazer a necessidade de verticalidade que falas.

Creio que tu e outros membros não repararam na dimensão do aqua. Há um membro que sugere Vallisnerias! Em 30 cm Vallisnerias? Nem a nano que cresce desalmadamente... até pq com o substrato passa a 25 ou 20 cm...

Alem disso o membro pode querer simplicidade de layout e de manutenção, portanto escolheu muito bem.

Simples é muitas vezes bonito.

Editado por pmgsr
  • Votar + 7

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Coriolis!

 

Eu por acaso gosto bastante de alguns aquários de Takashi Amano em que apresentam apenas hardscape e uma planta de tapete. Para ficarem com aquela sensação de calma é necessário alguma mestria, não é tão fácil como parece.

 

No teu aqua o hardscape é lindissimo, e com o tempo terás um belo aquário. No teu caso fizeste bem em colocar outra planta, e talvez com mais uma atrás ficasse ainda melhor, pois o tamanho das rochas é grande em relação ao aqua para dar aquela sensação de ''campo aberto'' que os aquários de Amano dão.

 

Quanto à questão da ADA, há produtos que são quanto a mim os melhores do mercado, substratos por exemplo.Mas também acho que há itens que podem ser trocados por outros mais baratas de outras marcas e que fazem o mesmo.

 

Continuação de boa montagem!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns. Tens aqui áqua para bombar e material de primeira, espero que tenhas sorte...

Quanto ao resto... daqui a uns tempos quando o áqua estiver fantástico, respondes de "costas largas".

Abraço

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

1 - Bom hardscape, boa disposição tudo "by the book", daqui a uma par de meses tem tudo para ficar uma grande montagem. Parabéns. Acrescentaria mais uma ou outra espécie, em apontamento, para quebrar a homogeneidade que a cuba vai criar.

 

2- Bem sei que as palavras do Gervas talvez não tenham sido as melhores, mas tb não foram o fim do mundo. Ele deu a opinião pessoal dele. Sempre foi muito coerente relativamente a maior parte das marcas. Não tenho nada contra marcas e sei que ADA é uma boa marca que prima pela qualidade dos seus produtos, mas também consigo "ver" que é extremamente cara.

Como já foi dito é como ter um Ferrari, em que se paga o carro mas também a marca e a filosofia associada.

Coriolis a tua escolha é tão valida como qualquer outra e tendo dinheiro para investir, tudo a favor. Eu próprio fico maravilhado cada vez que vejo uma montagem "all ADA".

Mas também te consigo dizer que conseguirias montar 2 aquários igual a esses, em que o sucesso é praticamente garantido, com beleza similar e com material de indubitável qualidade. No fundo, voltando ás analogias, em vez de comprares um Ferrari tinhas dois Mercedes.

 

Abraço e continua

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso promete :) A cuba está a espalhar-se muito bem. Vêem-se muitos runners! Haja tesoura para o futuro :)

Como vês estás a criar um aquário super agradável, com um hardscape excelente e um crescimento fantástico.

Se aparecerem algas (diatomaceas, etc) é preciso calma e fertilizantes que isso passará.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem.

 

Só tenho pena que esta montagem ñ tenha sido no 60P.

 

Pra quando novas fotos?

 

Abraço

Boas Tiago esse vai ficar para mais tarde...

Dia 20

Bom dia, com um vídeo um pouco melhor.

Após 3 dias da colocação de caridina japonica veio o resultado Hemianthus Callitrichoides 'Cuba' completamente limpinha. :smile2:

Adição diária de 1ml Step 1, e 1ml Brighty K

 

http://youtu.be/tjDNpBsHpPo

Editado por coriolis
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.