Urgente mortes constantes


DavidSamuel

Recommended Posts

Boas tardes

sou novo nestas andanças por isso nao me matem
Tenho um aquário de 55 litros com :
1 telescópios
1 corydoras
4 guppys 3 fêmeas. 1 macho jovens os quais os pais morreram .

tem sido um atrás de outro eram cerca de 20 guppys alvinos ainda
1 corydoras
3 guppys adultos


nos primeiros meses teve sempre tudo bem tive vários nascimentos os peixes tavam bem comiam tudo muito bem sem doenças ,mas agora com o passar do tempo tem vindo a morrer um trás doutro ,
o ph cai abruptamente dos 7.4 para 6.5 não tenho pedras nem troncos só areao e 3 plantas medias faço tpa's de 10 em 10 dias cerca de 12 litros com anti cloro e activador bacteriano e a amónia tbm dispara par níveis tipo 2.e qualquer coisa faço logo uma tpa de 6 litros não sei se faço bem .a agua tbm ta parece com uma nevoa branca que faço

?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque estas a meter o activador na agua das tpas ?

Essa nevoa branca é a causa do teu problema de certeza. Partindo do principio que não metes comida a mais essa nevoa devem ser bacterias mortas em suspensão. Que filtro tens e quando o limpaste a ultima vez?

Mas ca pra mim o problema deve ser de tares a usar esse activador. Isso so se usa no inicio para ciclar mais depressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro lugar tens peixes a mais com esses alevinos todos. se nao tens plantas, é um erro. Luis lourenço, esse activador é o menos, e no caso dele até é uma mais valia pois tem peixes a mais. a névoa branca...bem...manda fotos, mas cá para mim alguma coisa matou as bactérias todas, tal como o Luís disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes é mais por causa do telescopio. Esse é que não devia de la estar na minha opinião. As bacterias morreram ou melhor ainda estão a morrer por alguma razão. Excesso de amonia é uma possibilidade.

A solução a meu ver é trocas de agua e mais trocas de agua até os niveis serem toleraveis.

Tens testes em casa ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque estas a meter o activador na agua das tpas ?

Essa nevoa branca é a causa do teu problema de certeza. Partindo do principio que não metes comida a mais essa nevoa devem ser bacterias mortas em suspensão. Que filtro tens e quando o limpaste a ultima vez?

Mas ca pra mim o problema deve ser de tares a usar esse activador. Isso so se usa no inicio para ciclar mais depressa.

tenho 2 filtros um da eheim nao sei o modelo e um da sera fit quaquer coisa sei que os 2 filtram cerca de 7 a 8 vezes os litros do aquario por hora .antes de ontem limpei e a cerca de 20 dias tbm limpei .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro lugar tens peixes a mais com esses alevinos todos. se nao tens plantas, é um erro. Luis lourenço, esse activador é o menos, e no caso dele até é uma mais valia pois tem peixes a mais. a névoa branca...bem...manda fotos, mas cá para mim alguma coisa matou as bactérias todas, tal como o Luís disse.

os alevinos já não estão la foram os primeiros a morrer , neste momento so tao 4 guppys jovens e 1 corydora que tbm nao parece tar bem anda a tona e para muitas vezes contra o vidro e tem se virado de barriga pra cima hoje morreu o ultimo telescopio vou tentar por foto amanha pk hoje nao ja nao consigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes é mais por causa do telescopio. Esse é que não devia de la estar na minha opinião. As bacterias morreram ou melhor ainda estão a morrer por alguma razão. Excesso de amonia é uma possibilidade.

A solução a meu ver é trocas de agua e mais trocas de agua até os niveis serem toleraveis.

Tens testes em casa ?

o telescopio morreu hoje o 2 a meu ver tbm foi um erro mas foi uma prenda por isso dei um geito.

sim tenho testes mas alguns tao fora de validade e noto alguma diferença .

tpa de quanto 20% 50% de quanto em tempo com o sei activador ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim se fosse meu trocava ja 50% e depois uns 30% ou 20% diarios até isso limpar e sem activador porque se alguma coisa te matou as bacterias do filtro se meteres mais tambem morrem e vão te poluir mais a agua. Eu nunca usei acondicionadores sempre que mudo deixo a agua alguns dias em repouso. Plantas de crecimento rapido tambem te ajudam porque consomem nutrientes.

E actua o mais rapido que conseguires a ver se ainda consegues safar os peixes. Porque isso deve tar cheio de nitratos ou amonia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim se fosse meu trocava ja 50% e depois uns 30% ou 20% diarios até isso limpar e sem activador porque se alguma coisa te matou as bacterias do filtro se meteres mais tambem morrem e vão te poluir mais a agua. Eu nunca usei acondicionadores sempre que mudo deixo a agua alguns dias em repouso. Plantas de crecimento rapido tambem te ajudam porque consomem nutrientes.

E actua o mais rapido que conseguires a ver se ainda consegues safar os peixes. Porque isso deve tar cheio de nitratos ou amonia.

posso deixar a agua em repouso dentro de um garrafão aberto ?

e quanto tempo deixo?

em relação as plantas eu tenho 2 tipos nao sei os nomes e nao sei se sao de crescimento rapido ou nao alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes deixar nos garrafoes sem problema, mas enche so ate o garrafao começar a estreitar em cima. Que é pra deixares maior superficie de contacto entre a agua e o ar. Normalmente o cloro sai num dia ou dois mas isso depende da tua zona. Os gajos aqui nas caldas por exemplo são poupadinhos e metem pouco. De um dia para o outro custuma chegar. Algumas pessoas deixam uma semana. Se precisares vai a um supermercado e compra uns garrafoes da marca deles. Devem te custar uns 30 ou 40 centimos cada um.

Plantas depende do que arranjares por ai mas uns musgos ou valisnerias devem servir. Tens muita coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí algo que te mata a fauna, aposto que é vindo da água da torneira se dentro do aquario tens tudo bem,

 

Compra um condicionador de água chamado Prime, da Seachem!

 

Tens a amónia a 2? tipo 2ppm? isso é tóxico demais!

 

O Prime retira a toxixidade da amónia e dos metais pesados, e remove o cloro,

Pode ser que andas a colocar água da torneira que não esteja boa,

 

Primeiro temos de eliminar as variáveis exteriores, depois as interiores,

 

Se o pH cai assim tanto, algo está a modificar a quimica da água, excesso de ácidos é uma razão se confirmas não ter substrato que faça isto, ou troncos ou algo do genero!

Alguma vez mediste a dureza da água? especialmente o kH?

Tens acesso ao relatório da empresa de distribui a água para tua casa?

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes deixar nos garrafoes sem problema, mas enche so ate o garrafao começar a estreitar em cima. Que é pra deixares maior superficie de contacto entre a agua e o ar. Normalmente o cloro sai num dia ou dois mas isso depende da tua zona. Os gajos aqui nas caldas por exemplo são poupadinhos e metem pouco. De um dia para o outro custuma chegar. Algumas pessoas deixam uma semana. Se precisares vai a um supermercado e compra uns garrafoes da marca deles. Devem te custar uns 30 ou 40 centimos cada um.

Plantas depende do que arranjares por ai mas uns musgos ou valisnerias devem servir. Tens muita coisa

ja deixei uns garrafões de parte com agua pra esta semana....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí algo que te mata a fauna, aposto que é vindo da água da torneira se dentro do aquario tens tudo bem,

 

Compra um condicionador de água chamado Prime, da Seachem!

 

Tens a amónia a 2? tipo 2ppm? isso é tóxico demais!

 

O Prime retira a toxixidade da amónia e dos metais pesados, e remove o cloro,

Pode ser que andas a colocar água da torneira que não esteja boa,

 

Primeiro temos de eliminar as variáveis exteriores, depois as interiores,

 

Se o pH cai assim tanto, algo está a modificar a quimica da água, excesso de ácidos é uma razão se confirmas não ter substrato que faça isto, ou troncos ou algo do genero!

Alguma vez mediste a dureza da água? especialmente o kH?

Tens acesso ao relatório da empresa de distribui a água para tua casa?

eu sei que a amónia ta bastante alta mas nao a consigo baixar.

so tenho mesmo as plantas e o areao meu próximo passo e tirar todo o areao . e limpar todo muito bem acho que pode ser o areao que possa ter muitos dejectos dos peixes que eu nao consiga aspirar e faça disparar a amónia.

sim ja medi o kh mas de momento nao tenho aqui os relatórios .posso tentar ver o relatório mas pk tem alguma coisa a ver?

 

o Prime, da Seachem e mais ou menos que preco e que aqui em lisboa varia muito de loja pra loja assim veijo mais ou menos .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Homem se preocupas-te com os teus animais vai comprar o que eu disse e coloca la 10ml!

Não sei se os teus peixes se vão safar, estão muito envenenados :/

 

Sim, se puderes anexar o relatório, para vermos como são os parametros da tua agua, sempre ajuda a ver como ela chega aí!

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Homem se preocupas-te com os teus animais vai comprar o que eu disse e coloca la 10ml!

Não sei se os teus peixes se vão safar, estão muito envenenados :/

 

Sim, se puderes anexar o relatório, para vermos como são os parametros da tua agua, sempre ajuda a ver como ela chega aí!

obrigado pela ajuda vou ver se compro ainda hoje

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preço do meu foi 23 euros, de 500ml, por isto joga por aí ;)

 

É um produto que te dura muuuuito tempo,

 

5ml para 200 litros, ou seja 0,5ml para 40 litros, eu disse 10ml mesmo para eliminar tudo o que seja toxico pois recomendam 5x a dose nestes casos!

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O PH da água de Lisboa geralmente sai da torneira a 7,2 outras vezes a 7,5 +ou-,outra

coisa,se vais tirar todo o arião do aquário para o lavares,vais perder o resto que tenhas

de bacterias no aquário,e ai e pior a emenda que o soneto,terás que fazer novamente o

ciclo do azoto,e lá se vai o resto dos peixitos coitados,o que deves fazer e simfunar o areão

sem o tirares do aquário,e fazeres um TPA um pouco mais generoso.

Boa sorte,e muita calma.

Cump: Álvaro Silva biggrin.png' alt=':biggn:'>

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O PH da água de Lisboa geralmente sai da torneira a 7,2 outras vezes a 7,5 +ou-,outra

coisa,se vais tirar todo o arião do aquário para o lavares,vais perder o resto que tenhas

de bacterias no aquário,e ai e pior a emenda que o soneto,terás que fazer novamente o

ciclo do azoto,e lá se vai o resto dos peixitos coitados,o que deves fazer e simfunar o areão

sem o tirares do aquário,e fazeres um TPA um pouco mais generoso.

Boa sorte,e muita calma.

Cump: Álvaro Silva biggrin.png' alt=':biggn:'>

na minha casa o ph da turneira anda por volta dos 7.5 a 8 . eu nao vou tirar o areao era tipo a minha ultima alternativa neste momento ando a fazer tpa de 25% diárias medi o KH E DE 30 mg/l e o PH anda pelos 7.3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preço do meu foi 23 euros, de 500ml, por isto joga por aí ;)

 

É um produto que te dura muuuuito tempo,

 

5ml para 200 litros, ou seja 0,5ml para 40 litros, eu disse 10ml mesmo para eliminar tudo o que seja toxico pois recomendam 5x a dose nestes casos!

fui a 3 lojas em lisboa , nenhuma tem esse produto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.