Água Turva e plantas com poeira


Recommended Posts

Boas,

 

Preciso de ajuda, tenho um AQUA RENA DE 1OOX50X60, fiz alteração de layout este fim de semana.

Fitross Eihem 2222 + 2076 3e, UV 5 W JBL

CO2 (1 Bolha por segundo)

Areão negro e Manado

Plantado com troncos.

PH 7.0

água Doce

Fauna: Barbos, Tetras e equipa de limpeza (corydoras, ancistrus, limpa-vidros e 1 c.Siamensis)

Flora: Anúbias. echinodorus, valisnérias e uma planta de tapete de simples manutenção mas que só agora foi inserida

 

 

 

Bem, o meu problema é que tenho a água turva e não há maneira de clarear, as plantas têm poeira que vou limpando.

Já fiz algumas mudas e não resultou, já retirei as esponjas que estavam cheias e coloquei novas. Já limpei os vidros e parece que vou ter que os limpar por dentro outra vez, mas já estou a ficar um bocado desesperado porque não gosto de ver o Aqua assim.

 

Já coloquei stress Zyme nos filtros uma vez que receberam parte de matérias filtrantes novas.

 

Podem ajudar-me com Dicas ?

 

Cumprimentos,

Nuno Ribeiro

Editado por njribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos por partes.

Pela experiencia que tenho com o manado, acho que é normal haver poeira no "ar" durante alguns dias. O melhor que podes fazer é ir limpando a lã dos filtros ou colocar uma ainda mais fina. Mas com o tempo isso volta ao sitio.

 

Agora, em relação à água turva pode ser dos teus troncos. Foram troncos recolhidos por ti ou já foram tratados ?

No meu caso, e como fui eu que os recolhi, o tratamento demora mais tempo, e no inicio formam umas algas brancas que se espalham por todo o aquário. Vai limpando os vidros para que não se acumule muita sujidade. A tua fauna vai tratar de acabar com essa "nheka branca".

 

Tenta comprar os teus problemas com o meu aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210360&page=2 e vê se é a mesma situação.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos por partes.

Pela experiencia que tenho com o manado, acho que é normal haver poeira no "ar" durante alguns dias. O melhor que podes fazer é ir limpando a lã dos filtros ou colocar uma ainda mais fina. Mas com o tempo isso volta ao sitio.

 

Agora, em relação à água turva pode ser dos teus troncos. Foram troncos recolhidos por ti ou já foram tratados ?

No meu caso, e como fui eu que os recolhi, o tratamento demora mais tempo, e no inicio formam umas algas brancas que se espalham por todo o aquário. Vai limpando os vidros para que não se acumule muita sujidade. A tua fauna vai tratar de acabar com essa "nheka branca".

 

Tenta comprar os teus problemas com o meu aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210360&page=2 e vê se é a mesma situação.

 

abraço

A água continua turva, só um dos troncos é novo mas tratado, alias ambos são tratados, sendo que um deles tem cerca de 6 meses, hoje vou fazer mais uma muda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água continua turva, só um dos troncos é novo mas tratado, alias ambos são tratados, sendo que um deles tem cerca de 6 meses, hoje vou fazer mais uma muda.

e nenhum deles está com uma camada de muco branco por cima ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tens fotos na minha galeria e podes ver o meu AQUA já pronto e a florir.

com mudas frequentes o problema foi solucionado, tenho água cristalina.

Usei esponjas de carvão activo e mudei as lãs 2 vezes.

Ainda acrescente ADA Amazónia, mais pó.....mas com o ADA, foi um mimo, levantou e baixou num instante.

Depois disso tudo, investi num UVC 350 Eheim porque o caudal era muito forte para o UVC de 5 w da JBL.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.