Camarões selvagens


SergioSRibeiro

Recommended Posts

Olá.

Montei á algumas semanas, quase mes e meio, 2 aquarios com cerca de 40lt cada preparados para me inicar no mundo dos camarões.

Contudo como estou ainda com algum receio em colocar lá alguma especie espeficica de camarão fui ao rio e apanhei alguns daqueles camarões que existem na vegetação á beira rio.

Já estão aqui em casa á mais ou menos 1 semana e até agora tudo bem.

Estou a pensar, quando me sentir mais á vontade, adquirir uma colonia de cristal red e outra de red chery (uma para cada aquario), acham que vai haver problema se os camarões do rio lá ficarem misturados ou é melhor tirar? Andei na net á procura de mais infs mas nao encontro nada, nem sei se eles se reproduziriam em aquario.

 

Desde já obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Sergio,

 

Respondendo à tua questão se fosse a ti não misturava.

 

Os camarões selvagens normalmente trazem bastantes doenças e bacterias que vão ser prejudiciais aos Crystal Red, se fosse a ti não misturava.

 

Opta por uns Red cherry para já como te disse o Paulo, são faceis e são os ideais para iniciados.

 

Boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas ;) se calhar é isso mesmo que vou fazer. Ainda esta semana vou tentar adquirir uma colonia de red cherys.

Ja agora eu estou com um sistema de filtragem de esponja, acham que é suficiente ou um filtro externo de mochila seria melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o de mochila será melhor ou um pequeno exterior, e atenção que depois tens de isolar a entrada de água para não absorver os bebes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...