Mais um Eheim com problemas!!!!


Recommended Posts

Pessoal...bem sei que isto já esta mais que falado e tal, mas este eheim 2213 plus...esta a dar comigo em doido.

 

Passo a explicar: Não para de fazer barulho e ter ar no copo!!!!

 

Desligo o filtro. Lavo as mangueiras. Escovo a turbina que esta intacta. O veio não esta partido. Coloco a cabeça do filtro dentro de um balde, ligo a corrente e é uma maravilha, não faz barulho nenhum. Retirei metade do material filtrante, não fosse ser muito. Coloquei vaselina no ring (que não estava ressequido, mas já não sei mais que faça). Mais coisa....

 

Não me lembro de mais nada!!! Ha....Ferro da seguinte maneira. Com o filtro desligado, coloco a bengala dentro do aqua e a flauta perto de um balde. Abro as torneira, dou um chupão e a gravidade faz o resto. Depois de verificar que o ar saiu todo, fecho a torneira da bengala, monto-a no aqua e depois ligo o filtro. 20 minutos depois lá esta o «bandido» a fazer barulho!!!!!!

 

Ideias para resolver isto...please!!!!!

 

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O ar nunca sai logo todo, tens de abanar o filtro depois de estar fechado e com a agua a passar pelo motor, de modo muito moderado até sair o ar todo... basta abanares a cabeça para os lados...

 

no meu acontecia o mesmo, se agitares demais ele deixa de circular água, o barulho existe devido ao ar lá dentro!

 


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes ter o copo rachado.

ou entrada de ar nas uniões das mangueiras, coloca luz por trás do filtro para ver bolhas de ar no interior do filtro, em baixo, para o caso de ser na entrada de água no fitro.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um 2213, como já te aconselharam basta ligares o filtro normal ao aquário, ligas à corrente e abanas com cuidado e vigor para sair o ar. (não abanes com muita força excessiva senão sujeitas-te a partir o veio)

Provavelmente não vai sair logo todo, mas a maioria sai. O que ficar la dentro, irá desaparecer ao fim de algumas horas.

 

Conselho:

-Depois de limpares o filtro, ao montares, enche o copo na totalidade com água (já com as matérias filtrantes todas no sitio).

-Fechas a torneira de baixo/entrada de água para o conseguires encher.

-Depois colocas a cabeça, com a torneira aberta para que o excesso de água saia por aí e consigas colocá-la.

-Depois de posta a cabeça, prendes com os ganchos e fechas a torneira.

-Colocas o filtro no sítio dele, ligas às mangueiras do aquário.

-Abres as torneiras todas e deverás ter quase ar nenhum no sistema. O que tiver, desaparece em pouco tempo.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grades amigos!!!!!

 

Eu já fiz isso tudooooo!!!!!! Ai por diossss loooooool

 

Contudo....vou amanaha verificar a cena do copo, ainda não me tinha debruçado sobre essa perspectiva, ou mesmo nas torneira como hoje li num tópico aqui no forum. Mas acreditem....é mesmo frustrante!!!!! Um aquario todo XPTo (modestia á parte claro) Calha de led's e tal...sala ZEM...e....Bruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu a noite toda loooooooool

 

Amanha dou feedback

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Também sou daqueles que só apetece dar um tiro no filtro. No filtro e na mulher que me convenceu a comprá-lo quando estava inclinado para outro modelo...

Ele faz bem a sua função, mas aquele barulho de fundo em permanência deixa-me doido.

Acho que é mesmo problema dos modelos mais recentes que não têm a mesma qualidade que o habitual (estou a falar dos 2213).

Uma coisa posso assegurar: posso vir a ter mais Eheim, agora modelo Classic, NUNCA mais.

Espreita o bocal de entrada de água no filtro (aquele que está no fundo do copo) que pode estar mal ajustado. Qualquer coisinha mal ajustada é suficiente para fazer um cagaçal do pior...

Boa sorte. Depois dá noticias.

  • Votar + 1

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya...vou tentar ver isso.

 

Fico mesmo lixado...e pensar em vender é enganar alguém, o que é pior...grrrrrrrrrrrrrrrrr

 

O que fazer «por diosssss»???? É que tenho um igual a 5mt e não se ouve nada!!! Como devia ser!!!!

 

Enfim...domingo...zem...desancar...já chega! Tive a manha toda a ver «novamente» tudo, tou tão desmoralizado que nem sei o resultado. A sala foi agora ocupada pelos putos. Por isso...não dá para «ouvir nada». Vamos ver mais logo de noite.

 

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom...realmente (por vezes), o equipamento tem sempre razão.

 

Então não é que na saída do copo, aquele L que tem no fundo do copo, que é de enroscar...de tanto mexer no filtro, estava quase a sair da rosca!!! :tongue::tongue::tongue::tongue::tongue:

Só consegui ver isso, em virtude de estar um belo dia de sol, e ao deitar o filtro, reparei nas bolhas de ar sempre a subir. Achei estranho. De onde vinham???!!!! Olhem...desliguei o filtro, convencido que seria da mangueira e PUF...saiu a peça e água por toda a sala!! hahahaha

 

Bom, pelo menos, resolvi o problema. Mas que diria...nunca me lembrei de verificar isso.

 

Espero que o feedback sirva para futuros distraídos como eu!!!

 

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era essa a peça que te tinha dito...

não é invulgar que venha mal ajustada.

no outro dia precisei de uma peça que retiraram de um copo e esse L estava mesmo quase a sair, quando os vendedores pensavam que vinha logo apertado de fábrica...

Pelo menos resolveu-se a situação.

O barulho já normalizou?

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando inspeccionei o meu filtro tambem tinha bnotado que a peça rodava um pouco, mas com muita resistência, e o filtro não faz barulho :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalizar...ainda não, pelo menos completamente. Vou esperar até mais logo e ver como esta. Noto que ainda tem ar lá dentro.

 

Abraços

 

Se for preciso dá-lhe umas abanadelas. Mas delicadamente lol

Cuidado com essa peça porque se a forçam pode acabar por rachar o copo e aí borram a pintura toda.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o meu Eheim 2213 tem 9 anos sempre a funcionar 24 horas por dia, nunca levou nenhuma peça nova. :smile2:

 

Quando limpo o filtro faço o seguinte:

 

Coloco o filtro vazio com as torneiras fechadas

Abro a torneira debaixo para encher (se não começar a encher abro a outra torneira, cuidado ás vezes sai ar pela flauta e se os tubos não estiverem limpos saí o "verdete" todo para dentro do aquário)

Depois de cheio, ligo o filtro

Começa a fazer barulho devido ao ar, abano o filtro de um lado para o outro, espero, quando pára de fazer barulho, abano outra vez e assim sucessivamente até ao abanar não fazer mais barulho.

 

Estas dicas foram-me passadas aqui no forum em 2004 ou 2005 já não me lembro por quem...

 

Espero que resulte contigo,

 

Um abraço,

 

Eduardo Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho um 2222 e um 2076 3e, o 2222 tem quase10 anos, problemas zero.

O 2076 tem 15 dias, tinha um outro que o copo rachou, a torneira partiu, o veio não encaixava bem, enfim só problemas, penso que a Eheim. já não é o que era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é um problemas bastante comum nos novos 2213.

No meu caso forcei um pouco os clips que prendem a cabeça ao copo. mas cuidado para não abusares.

Alternativamente podes sempre colocar algo para fazer volume entre o clip e a cabeça para ajustar melhor (por exemplo um bocado de papel dobrado ou algo semelhante). Melhora um bocado.

Já li aqui no fórum que houve um user que colocou uma pedra em cima do filtro...

É uma boa marca, mas depois chega a este ponto... 2213 para mim nunca mais. Pode ser barato e ter muita capacidade para matérias filtrantes, mas fiquei desiludido com o filtro.

Só não o troquei ainda porque os €€ custam a ganhar...

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu também faz um pequeno som de "fundo" e para resolver isso meti uma pedra em cima da cabeça lol não me faz diferença porque o filtro está escondido,mas é uma maneira de minimizar o barulho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HAHAHAHA...Ao que chega a Eheim...uma pedra em cima do filtro!!!!! :tapfoot::tapfoot::tapfoot::tapfoot:

 

Ok...não custa nada tentar. Por este andar ainda vou por o filtro de pernas para o ar. Fica o «hipotético» ar para cima e o peso do filtro a eliminar o som. :drool3::drool3::drool3::drool3:

 

Ai meu €€€€€€€€€€. é que nunca mais mesmo.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto só prova que muitas das vezes as melhores soluções são as mais simples.

Agora vê lá se não vais assaltar a calçada portuguesa lol

Um dia destes tou a ver que vou experimentar o mesmo... arranjo uma pedra para o aquário e outra para o filtro.

Estou a ver que ainda monto negócio à pala disso :roflroll2:

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa metam aguma coisa ornamentiva por cima lol

 

um pano de renda e uma pedra de lavoura, fica impec :P

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais