Transformar aquario de agua doce para salgada


Sergio pinto

Recommended Posts

Boas,

 

Eu abri este tópico nos fóruns de agua doce mas não obtive a ajuda necessária espero que aqui me possam ajudar mais.

 

tenho um aquario de agua doce com filtro interno (biobox), termostato, as medidas do aqua são 100x35x45 com tampa e luz de origem, então a minha questão é o que eu preciso comprar e o que eu posso aproveitar para montar um salgado.

 

apenas queria ter uns corais com 1 ou dois peixinhos palhaço.

 

Mas o mais importante é que o orçamento é muito pequeno então vamos ao mais simples possível.

 

devo dizer que em matéria de aquários de agua salgada estou mesmo ás escuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o que precisas e podes Aproveitar será o aquário e o termóstato . Agora precisas arranjar escumador calha De luz areao e Rocha . Vê nos classificados existe material em segunda mão .

Já me foi dito que posso aproveitar a biobox como sump mas não sei bem como.

e que tipo de escumador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres manter a biobox com ceramica tudo bem, agora como sump não te vejo a ter grande vantagem. So te vai ocupar espaço para te fazer de refugio. Eu tenho um nano sem sump e nao tenho stresses por isso.

Boas luís, então se percebi na tua opinião na dimensão do meu aquário não é vital ter um sump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump é benefica e na minha experiencia o maior problema que vais ter é aquela pelicula que se forma na superficie. Se a tua ideia é ter so uns corais e palhaços o teu aquario serve na boa. O que te vai doer na carteira vai ser a rocha viva, que podes arranjar mais barato aqui no forum ou se nao te importares de ter o aquario a ciclar uns bons meses podes por uma boa parte de rocha morta ou mesmo da artificial e alguma viva. O escumador é outra despesa grande que tambem arranjas usado facilmente e a calha de iluminaçao igualmente. Como tens a biobox colada enches de ceramicas mas metes as ceramicas dentro daqueles sacos de rede de forma a que as possas lavar regularmente e disfarças a biobox com rocha e ta feito. Não te esqueças é que vais manter um nano por isso metes so corais moles e alguns lps porque são mais tolerantes as diferenças na qualidade da agua e poucos peixes. Por exemplo um casal de palhaços e um gobby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump é benefica e na minha experiencia o maior problema que vais ter é aquela pelicula que se forma na superficie. Se a tua ideia é ter so uns corais e palhaços o teu aquario serve na boa. O que te vai doer na carteira vai ser a rocha viva, que podes arranjar mais barato aqui no forum ou se nao te importares de ter o aquario a ciclar uns bons meses podes por uma boa parte de rocha morta ou mesmo da artificial e alguma viva. O escumador é outra despesa grande que tambem arranjas usado facilmente e a calha de iluminaçao igualmente. Como tens a biobox colada enches de ceramicas mas metes as ceramicas dentro daqueles sacos de rede de forma a que as possas lavar regularmente e disfarças a biobox com rocha e ta feito. Não te esqueças é que vais manter um nano por isso metes so corais moles e alguns lps porque são mais tolerantes as diferenças na qualidade da agua e poucos peixes. Por exemplo um casal de palhaços e um gobby.

Bom Luís deixa-me recapitular para ver se te estou a acompanhar.

 

para por o aquário muito básico basta retirar todas as matérias que tenho na biobox e enche-la com cerâmicas e aproveitar o espaço que esta lá para o termostato, arranjar um escumador tipo hang on umas rochas vivas alguns lps deixar ciclar e colocar um ou dois palhaços??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rocha e o escumador são o fundamental que vais ter de comprar e ainda a calha de iluminaçao e uma bomba de circulação. De resto é isso.

Pesquisa por nano reefs que tens muita imformação e se tiveres alguma duvida tas a vontade.

Boas Luis, sim claro a iluminação e a circulação de agua também é fundamental.

 

muito obrigado pelo teu tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais