Aspirador de fundo


Recommended Posts

Eu uso um aspirador de fundo daqueles tipicos que têm o tubo de plastico preso a uma mangueira para tirar agua do aquario, mas só uso a mangueira de borracha porque têm o diamentro mais pequeno que para a areia de silica é melhor, entretanto vi este aspirador que têm o tubo de plastico do diametro da mangueira e segundo parece permite aspirar sem tirar agua fora, mas não percebo como funciona porque vejo a saida de agua por cima do saco.

 

Alguem me sabe explicar como funcionamento este aspirador?

ASPIRADOR_DE_FUN_4fc15e6fb1ff8.jpg

Editado por _FUZY_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aspirador é automático ou manual ?

 

O que entendo desse aspirador, é que a parte superior tem naturalmente de ficar fora de água, e nesse caso, como tubo vertical está para cima, segue o percurso de sinfonagem, isto é, para baixo (não tens nenhuma bomba que te empurre a água na vertical, logo ela não sai.

 

Agora para areia de silicia, não sei se esses sacos resolvem o "problema", depende a densidade dos seus poros.

 

Espero ter ajudado qualquer coisa,

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ligas uma bomba de ar ao tubo estreito que se encontra na lateral, desta forma a agua é empurrada para cima, a agua retorna para o aquário através do saco e o ar sai pela extremidade superior.

 

  • Votar + 1

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.