Ajuda...àgua ácida, como neutralizar ?


Recommended Posts

A mais ou menos 3 semanas nao consigo neutralizar o PH do meu aquario, está sempre ácida, ja tentei a troca parcial da agua, usei o alcalinizante, e ontem comprei o RaptoCal e o Test Dureza em Carbonatos KH. Nao consegui entender mt bem como proceder depois do teste, fiz o teste na proveta com 5ml e na primeira gosta a agua já ficou vermelha. Meu aquario tem 160 litros, praticamente todos os peixes ja morreram, restando apenas uma carpa que por sinal está com quase 30cm e tenho ela a quase 6 anos, estou com mt medo de perde-la...Me ajude nao sei mais o que fazer. Nao tenho outro aquario para poder coloca-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso saber qual o ph da água que está a ser adicionada ao aquário. Se a fonte da acidez não for essa às vezes podem ser as rochas que estão no aquário.

 

Ou seja para alguém poder ajudar tem de se saber: tipo de areão, tipo de rochas, etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diversas rochas como Seyru, glimmer etc aumentam o ph, areia de coral tem mesmo efeito.

Já troncos certos substratos tem tendencia a acidificar a agua.

E como foi dito o ph das TPA é importantissimo, por muito que se faça com rochas etc se o ph dasTPA for baixo não há hipotese.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.