Aqua Garden


Rodrigoferreira

Recommended Posts

fantástico!

Viva Manuel agradeço o comentário :)

 

Hoje foi dia de alteraçoes... Entrou uma anubia, uma anubia petit, um feto e musgo xmas moss ...

Contudo ainda não estou satisfeito, mais plantas chegaram :)

 

Deixem opiniões

 

Fica a foto :)

 

sfoc.jpg

 

Abraços :)

Editado por Rodrigoferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raio do aquário está mesmo a ficar impecável! :)

 

Tenho estado à espera de ver desenvolvimentos para tocar no ponto das moitas no canto à direita. Aceitaria a moita de HM se conseguisses uma planta de meia altura que faça a transição entre a cuba e a moita.

Outra ideia seria plantar uns pés da HM mais à frente e ir desbastando os pés rente à cuba e ir subindo gradualmente até à altura desejada na traseira.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raio do aquário está mesmo a ficar impecável! :)

 

Tenho estado à espera de ver desenvolvimentos para tocar no ponto das moitas no canto à direita. Aceitaria a moita de HM se conseguisses uma planta de meia altura que faça a transição entre a cuba e a moita.

Outra ideia seria plantar uns pés da HM mais à frente e ir desbastando os pés rente à cuba e ir subindo gradualmente até à altura desejada na traseira.

 

 

Cumps

Viva Miguel,

 

Aquele canto de facto está um pouco ao abandono lol

 

Na próxima remessa de plantas ia ver se tratava disso, porque de facto não quero que passe da cuba para a hm, acho que seria uma transição muito abrupta...

O problema é eu achar uma planta que me convença... Contudo vou começar a pensar em avançar a Hm na direção da cuba

 

Obrigado pela dica :)

 

p.s.

 

fica uma foto com umas cores mais realistas....a foto de ontem parecia de noite lol

 

xkjp.jpg

Editado por Rodrigoferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva gente..

 

Enquanto as plantas não chegam resolvi tirar umas fotos ao bicho :)

 

1fx9.jpg

 

orky.jpg

 

o9ks.jpg

 

Queria também aproveitar para perguntar qual a vossa opinião, sobre troca a pogostemon erectus com a Stellata, ela está ali atras do tronco e mal se vê e assim sempre ganhava algum destaque... Quanto as novas plantas ( anubias e fetos ) ainda estou em stand-by

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar muito fixe Rodrigo! As plantas respiram saúde!

 

O que colocava era mais Hemianthus micranthemoides no lado direito de modo a ''descer'' até à ''Cuba''. Ou uma planta que fizesse a transição daquele lado.

 

Continuação de bom plantado!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar muito fixe Rodrigo! As plantas respiram saúde!O que colocava era mais Hemianthus micranthemoides no lado direito de modo a ''descer'' até à ''Cuba''. Ou uma planta que fizesse a transição daquele lado.Continuação de bom plantado!

Viva vasco,

 

Eu até coloquei a foto lateral já a puxar este tema, de facto aquele buraco ali... Eu sei qe puxar a hicranthemoides parece a escolha mais obvia contudo ha qualquer coisa em mim que me leva em hesitar, tenho receio que com a "stau" ali ao lado não fique bem, mas pronto, nada como tentar, vou dar uma chance a essa ideia xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te ser muito sincero, quando vi as primeiras fotos não achei nada de especial o teu áqua, mas agora, tenho que te dar os parabéns!!

As plantas respiram saúde e o áqua tem excelentes cores!! O tapete está impecável!!

Continuação de bom trabalho!!

 

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te ser muito sincero, quando vi as primeiras fotos não achei nada de especial o teu áqua, mas agora, tenho que te dar os parabéns!!

As plantas respiram saúde e o áqua tem excelentes cores!! O tapete está impecável!!

Continuação de bom trabalho!!

 

:evilbat:

Viva hfreezer,

 

Agradeço o teu comentário e sinceridade :)

Contudo o aqua ainda não está como quero, faltam pequenos detalhes que penso que acrescentaram qualidade, para já é fertilizar e cuidar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olá viva :)

As coisas vão indo, mas não vão indo muito bem,fiz alterações ao layout e algo correu mal, desde ai tenho muita cyanobacteria, algumas algas, e o meu tapete de cuba está a soltar-se todo, até evito mexer lhe, enfim...

Sinto que este projeto já foi bem esticado, para primeiro não me posso queixar mas sabe sempre a pouco :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desanimes, levanta a cuba limpa tudo por baixo. Aproveitas e fazes um apagão de 4 dias ao aquário para acabares com a cyano e depois voltas a plantar a cuba :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva alvarenga

 

Bgd pela dica, eu apagam já fiz, essa parte de levantar o tapete é que não, eu se calhar vou trocar a planta de tapete, mas como ainda nem sei bem se vou continuar com este projecto...

Contudo vou ponderar a tua sugestão e depois comunico :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá bom dia caros amigos,

 

Ontem lá peguei na maquina e tirei umas fotos para vocês poderem espreitar como vai aqui o espaço...

Agora sem a cuba, e com um tapete de Glossostigma que até se esta a desenvolver bem...

 

ultimamente tenho tido é problema com o meu 2217, parece que aquilo está sem força e sinceramente não sei que lhe vou fazer...

Se alguem tiver ideias... Aceitam-se de bom grado :)

 

v2mp.jpg
ahy1.jpg
1spr.jpg
2zft.jpg

 

Um Abraço a todos

Editado por Rodrigoferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

está um bocado mais 'selvagem' mas eu gosto de selvas! Talvez uma 'naifada' na HM.

Continuo a gostar da luz deste aquário e dos tons de verde intensos.

Em relação ao 2217, a vantagem do clássicos é que tem poucas peças.

Não podes avariar muita coisa. Na maioria da vezes a falta de força é indicador de algum constrangimento no percurso da água.

Normalmente uma limpeza resolve.(com os cuidados habituais). Por vezes os musgos gostam de se enrolar no rotor, podes verificar e limpar a cabeça (com cuidado para não partir o veio cerâmico).

Um sistema com muitas plantas pode produzir muita matéria que se vai acumulando no filtro e tubagens.

Parabéns pelo aquário.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

reparei agora no teu inlet, cortaste por alguma razão?

Se não estou em erro o 2217 tem diâmetro de entrada de 16/22 e saída 12/16.

Mas os lily pipes são 12/16, certo?

Se for, talvez seja uma das razões.

O inlet pode ter uma certa tendência para as folhas se acumularem nos pequenos rasgos e reduzirem o caudal. Notas muita acumulação no inlet?

Se for o caso podes mudar o inlet (maior diâmetro) ou aumentar a superficie de sucção para não existir redução do caudal com a acumulação de folhas.

Antes usava o crivo pequeno (da eheim) e tinha de limpar regularmente, o crivo grande aguenta mais tempo sem emtupir/reduzir caudal.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Tmiravent

 

Eu a manutenção do meu faço com alguma frequência, desmancho aquilo tudo, veio e isso, mas infelizmente a coisa não melhora... e quanto as tubagens a medida é a de stock... acho que vou ter de procurar um casa qualquer que me de uma olhada nisso..

Quanto à poda... já nem sei que é isso, estou a deixar crescer a ver no que dá, mas até estou a gostar do efeito.. lol

mas vou acabar por dar um jeito claro :D

 

Bgd pelas dicas :)

 

boas,

está um bocado mais 'selvagem' mas eu gosto de selvas! Talvez uma 'naifada' na HM.

Continuo a gostar da luz deste aquário e dos tons de verde intensos.

Em relação ao 2217, a vantagem do clássicos é que tem poucas peças.

Não podes avariar muita coisa. Na maioria da vezes a falta de força é indicador de algum constrangimento no percurso da água.

Normalmente uma limpeza resolve.(com os cuidados habituais). Por vezes os musgos gostam de se enrolar no rotor, podes verificar e limpar a cabeça (com cuidado para não partir o veio cerâmico).

Um sistema com muitas plantas pode produzir muita matéria que se vai acumulando no filtro e tubagens.

Parabéns pelo aquário.

cumprimentos


Olá de novo :)

 

O inlet partiu quando estava a limpar, e a única

solução que arranjei foi colocar aquele pedacinho de tudo, contudo, logo vou mudar para as flautas originais e vou ver se a coisa melhora ou não, de facto pode ser dai...

 

Boas,

reparei agora no teu inlet, cortaste por alguma razão?

Se não estou em erro o 2217 tem diâmetro de entrada de 16/22 e saída 12/16.

Mas os lily pipes são 12/16, certo?

Se for, talvez seja uma das razões.

O inlet pode ter uma certa tendência para as folhas se acumularem nos pequenos rasgos e reduzirem o caudal. Notas muita acumulação no inlet?

Se for o caso podes mudar o inlet (maior diâmetro) ou aumentar a superficie de sucção para não existir redução do caudal com a acumulação de folhas.

Antes usava o crivo pequeno (da eheim) e tinha de limpar regularmente, o crivo grande aguenta mais tempo sem emtupir/reduzir caudal.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom dia amigos

 

Venho com esta participação dizer que vou abandonar este projecto.

Aproveito também para informar aos interessados que o tronco encontra-se para venda.

A todos os interessados o anuncio é:

http://portocity.olx.pt/tronco-para-aquario-iid-455437765

 

Abraços e a todos o muito obrigado pela ajuda ;)

 

p.s. o sistema de c.o. 2 tmb está para venda

Editado por Rodrigoferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.