Filtro externo, não entendo nada disto!!!


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário de 80x30x40 com uma biobox que já vinha com o aquário e que tem carvão, cerâmica e algodão. Está montado já há mais de 2 anos e nunca me deu problemas de maior, no entanto reparo que o caudal que está em movimento é muito reduzido, tenho que estar constantemente a mudar o algodão do filtro para que o caudal aumente, e o pH tem tendência a acidificar muito, pelo que me mata os vivíparos e me dá cabo das plantas... além de estarem a surgir umas algas muito espessas agarradas às plantas e rochas.

 

Acho que está na hora de comprar um filtro externo mas nunca usei nenhum. Alguém me pode dizer se um SERA FIL 130 me resolveria o problema? Encontrei um em segunda mão a 40 euros que acho que é um bom preço.

 

Queria que o filtro me melhorasse a qualidade da água mas convinha que não fizesse muito barulho pois o aquario está no meu quarto. Alguém me pode ajudar por favor?

 

O aquário é este... tive que lavar tudo porque as algas deram cabo das plantas e sujaram as pedras :'( , agora quero evitar que volte a acontecer e tenha que tirar tudo de novo...

 

http://www.4shared.com/download/wcMAPbFE/imagem092.jpg?tsid=20131021-113756-25d19b05

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o que te aconteceu foi excesso de materia organica depositada no aquario.

um filtro ira certamente melhorar a qualidade da agua , mas o principal são tpa`s bem feitas , isto é com periodicidades curtas e com respectivo sifonamento do areao.

é o mais importante a meu ver claro.

outra questão importante é não ter uma população excessiva no aquario.

 

quanto ao filtro que indicas , nao posso opinar pois nunca tive nenhum, mas penso que deve ser suficiente para esse aquario.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para começar devias tirar o carvão activado do filtro interno, porque não está lá a fazer nada. Só deves usar o carvão temporariamente após tratamentos de doenças, para eliminar os medicamentos da coluna de água.

Em relação ao filtro externo, não conheço o Sera Fil. Acho que és capaz de arranjar em segunda mão, por esse preço, um eheim 2213, que na minha opinião será uma escolha acertada.

 

Cumps

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a minha ignorância, mas o que é a flauta?

 

A flauta é a saida do filtro com vários furos.

 

 

4efae6363505.jpg

 

Diz lá que não tem parecenças com uma flauta? :)

 

Abraço

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

se vier com torneiras duplas Eheim.

sao filtros bem construidos, poucas peças para avariar e de larga difusão.

já tive várias marcas mas o eheim classic é o meu favorito.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

o Eheim 2213 chega para essa dimensão de aquário (na minha opinião).

Se tens dúvidas dá uma olhada nos setups dos aquários aqui no forum.

Ficas com uma ideia dos resultados e tipo de sistema que o 2213 suporta com eficácia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. espero não estar a fazer mal, ao usar este tópico para uma duvida da minha parte, visto que também é sobre filtro externo... o que me dizem do Sera 250?? .. vi no site aquaristic.net.. como já vi falarem desse site, resolvi espreitar o material e achei os valores convidativos, visto que já é com portes incluidos e tudo..

Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. espero não estar a fazer mal, ao usar este tópico para uma duvida da minha parte, visto que também é sobre filtro externo... o que me dizem do Sera 250?? .. vi no site aquaristic.net.. como já vi falarem desse site, resolvi espreitar o material e achei os valores convidativos, visto que já é com portes incluidos e tudo..

Boas, podes ver este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223203

 

tem um link para outro e tem mais uma informação extra sobre esse filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podes ver este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223203

 

tem um link para outro e tem mais uma informação extra sobre esse filtro.

Muito obrigado pela resposta , já agora aproveito para dizer que devo ficar com um eheim 2217 que vendi faz algum tempo, mas vai voltar para mim , porque é um filtro bastante bom, penso que ficarei mais satisfeito do que com o Sera

Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais