Peixes compatíveis


André Cabral

Recommended Posts

Tens algumas hipóteses, todas serão de peixes menos "vistosos" e de preferência de caudas pequenas, mas mete as medidas do aqua e restante setup para melhor podermos aconselhar, pois depende do espaço e até decoração...


Plantas poderás usar as que mais te agradarem, depende da iluminação, substrato e manutenção que estás disposto a fazer.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

nao metas nenhum da mesma especie pois eles matar-se-ao e nao desistem se quiseres podes meter femeas, mete peixes tipo colisas e neons

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

já agora aproveito este tópico para uma pergunta se é que posso.

 

tenho um aquario de 140lts comunitário ou seja com guppys espadas neouns e couridoras e mais outro que não recordo o nome gostava de saber se lhe posso colocar betas alguém me pode tirar esta duvida? é que já ouvi dizer que os betas mordem as caudas aos outros peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário é muito grande para que um betta consiga morder algum peixe, o que é bom, se eu fosse a ti colocava só um betta macho e se se conseguires arranjar fêmeas mete também ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

tenho um aquario de 360 L e aproveito ja neste topico para fazer uma pergunta que me tem deixado um bocado inquietado.tenho um beta num nano aquario e no grande tenho neons corydoras escalares e platys. e possivel juntar la o beta?


assim aproveitava e metia camaroes no nano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Precisocda ajuda de vcs sou novo no forum entao n sei criar um topico

queria saber qual o tipo de caida do meu betta (tbm n sei por fotos peco a ajuda de vcs)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do tópico:

1º carregas em FÓRUNS

2º carregas por exemplo aqui: OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE

3º a negrito no canto superior direito tens uma cena que diz "Novo Topico"

 

E pronto é isso

 

 

 

A ajuda para as fotos fica aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=237612&hl= biggrin.png' alt=':biggn:'>

  • Votar + 2

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

tenho um aquario de 360 L e aproveito ja neste topico para fazer uma pergunta que me tem deixado um bocado inquietado.tenho um beta num nano aquario e no grande tenho neons corydoras escalares e platys. e possivel juntar la o beta?

assim aproveitava e metia camaroes no nano

Sim, podes.

 

 

Esse aquário é muito grande para que um betta consiga morder algum peixe, o que é bom, se eu fosse a ti colocava só um betta macho e se se conseguires arranjar fêmeas mete também ;)

Não inteiramente verdade em apenas um macho.

 

Bettas apenas se matam porque o aquário geralmente é pequeno, porque na Natureza apenas fazem aquelas demonstrações de barbatanas abertas e quando há luta, há também espaço para fugir. Mas é possível (falo por experiência), manter mais que um betta macho num aquário plantado e com esconderijos num aquário de +100L.

 

Cumps.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boa noite, o meu aquário é de 230 L, estou a começar agora e ainda não tenho nenhum peixe, bettas é um dos que eu queria ter, além de guppys, molly.... Quantos machos e quantas fêmeas betas? Obrigada desde já 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Maria o aqua já esta ciclado (ciclo do azoto) demora mis ou menos um mês, posto isto os bettas são peixes muito tolerantes com outras especies de nado lento para não stressa-los e não gostão de uma coluna de agua de mais de 30 cm pois as suas enormes barbatanas cansam muito o peixe para vir á superficie respirar.

Como companheiros eu aconsenho neons, cardinais,  guppys, mollys platys, espadas, coridoryas e plantas naturais.

Espero ter ajudado.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Pedro M Costa disse:

De resto é só manter o Ph 6.6 a 7.2 e temperatura 24º a 28º EU aconsenho 26º e Ph 7.0 ou 6.8 conforme os companheiros.

 

Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria num aquário de 230 litros dá para criar uma grande maravilha...

com um Beta à partida pensa em juntar um cardume de ciprinídeos (com o Beta por perto, o cardume ainda demonstra um comportamento mais interessante e talvez alguns cadozes (loaches). São todos peixes da mesma área geográfica, que podem formar um conjunto muito belo e com comportamentos fascinantes... Também existem plantas da mesma zona com uma manutenção fácil e que propiciam um comportamento ainda mais natural.

Pesquisa antes de mais, pois um aqua desse tamanho merece um planeamento adequado. Vais ver que vais ter muitas alegrias se tiveres calma e agires apenas depois de pensar.

Juntar Bettas com peixes sul americanos, é possível, mas não é tão fascinante e precisa de um estudo atento para que todos requeiram os mesmos parâmetros de agua.

Começa por aqui: http://www.seriouslyfish.com/species/betta-splendens/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais