Brinquedo novo


Tiago Martins

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário de 30*30*35 novo ainda dentro da caixa, trás um lampada de 20w (metade é cor de rosa) e um filtro interno de caudal regulável de 200L\h.

 

Já tenho cá por casa um termo de 75W que penso ser suficiente para este água..

 

 

 

Agora precisava de ajuda e umas sugestões para a flora e para a fauna..

 

Estou á procura de um tronco, e talvez meio coco.

As plantas, umas anubias, um musgo sem ser de java e mais?

Se precisar de substrato fertil vou optar pelo JBL Aquabasis que acho que tem uma boa qualidade\preço.

 

Agora em relação ao inerte estava a pensar no JBL Manado ou Akadama ou talvez um que seja preto e mais adequado a camarões que é o que eu pretendo colocar neste aquario.

Mas será que tenho que começar pelos red cherry? ou posso me aventurar talvez nuns red rili?

 

Também gostava de ter um casal de apistos,

ou

um casal de guppys Japan Blue?

ou

ambos, será possível?

 

Agradeço as vossas opiniões e sugestões, assim que tirar o brinquedo da caixa coloco umas fotos com o material que já tenho.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Camarões com peixes, acabarão por os camarões morrer, ou metes muitos esconderijos.

Relativamente ao areão, na minha experiência, eu tenho o manado, ele não é inerte, ele aumenta a um ph de 8.

Os rillis criam-se bem como os red's é igual.

Para que usares o substrato fértil?

Queres ter plantas de fácil manutenção como musgos e anubias?

O substrato fértil não vai servir de nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tiago,

 

Muito bonito esse wave. Assim podes ver a bicharada enquanto bebes o café :)

 

Vou seguindo este tópico.

 

Abraço, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Tiago.

Apistos nesse pequeno aquário!! nem pensar coitados, os camarões então eram papados em 3 tempos, acho que para um aqua desse tamanho só mesmo os camarões.

Que na minha opinião ficavam melhor com areão preto, colocavas um vinil preto nas costas do áqua e depois um layout ao teu gosto, com essas ou outras plantas.

Força nisso e vai colocando fotos da evolução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tem mmuita pinta!

aproveitando o facto de estar num canto da cozinha, era vinil preto atrás e eventualmente na lateral direita... (só uma ideia parva), um substrato igualmente negro (como a bancada da cozinha) aproveitando esse vidro "claro" e dissimulava o filtro e escondia os azuleijos. Uns musgos reluzentes e uma valente marisqueira aí dentro!!! No que toca a "marisco" o Paulo SS conceição é capaz de ser o teu melhor conselheiro! Peixes aí acho que não...

 

No dia que tiver dinheiro faço isso prá minha mulher passar mais tempo na cozinha! Só pela inspiração visual o arroz de marisco sairia bem melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Tiago.

Apistos nesse pequeno aquário!! nem pensar coitados, os camarões então eram papados em 3 tempos, acho que para um aqua desse tamanho só mesmo os camarões.

Que na minha opinião ficavam melhor com areão preto, colocavas um vinil preto nas costas do áqua e depois um layout ao teu gosto, com essas ou outras plantas.

Força nisso e vai colocando fotos da evolução

Obrigado pelas dicas, mas veem-se por aqui muito aquarios de 30L com um casal de apistos....

Mas o meu principal objetivo são os camaroes. Quais me aconselhas para começar? e o areao preto, algum em especifico?

O fundo preto vai ter que ser colocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sei que sim, mas não aconselho, e com companhia então é que não, e se o objectivo principal é os camarões, esquece de vez os apistos senão não ganhas para tanta comida Viva que tens de comprar para os apistos porque eles nesse curto espaço não davam hipóteses aos camarões, agora para começar ou os tradicionais Red cherry , ou da família próxima , uns rili ou uns yellow

 

Depende dos parametros da tua água e da tua carteira.

Aconselhar seria para aqueles que tens provas por aqui que são muito bons como o ada amazonia, tens Shirakura Red bee , mas como é para te iniciares e com as neocaridinas um areão Preto de quartzo é suficiente

 

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje comprei um substrato preto. E resolvi dar inicio ao ciclo mesmo não tendo um tronco nem umas plantas.... mas esta semana ainda deve entrar mais qualquer coisa.

 

Hoje vi uns camaroes abelha que eram bem porreiros.. Tenho que ir aqui fazer uma pesquisa sobre eles pode ser que no fim do ciclo tenha condiçoes para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.