cianobactérias com azitromicina


wally

Recommended Posts

Boas,

É possível eliminar as cianobactérias com azitromicina?

Já li pela net que algumas pessoas eliminaram mas em reef. Eu tenho acesso a azitromicina mas a eritromicina não consigo arranjar.

Sei que os antibioticos tem de ser usados com muito cuidado mas as ciano nao desaparecem de maneira nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas apesar de nao ter tido respostas eu resolvi optar por fazer o tratamento com azitromicina fazendo exctamente da mesma maneira como se fosse eritromicina.

O que é um facto é que resultou apos um tratamento de 3 dias, vi me livre das ciano que incomodavam á uns bons tempos.

fica registado o meu testemunho. correu tudo bem e não tive nenhuma baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

certo... e despejaste mais uma quantidade de antibiotico no sistema só para te livrares dumas simples ciano. quando precisares para matar uma penumonia, pode ser que tenham resistência e tenhas que levar tratamentos mais agressivos.

 

eu sou absolutamente contra o uso de antibioticos para este fim. O meio, não justifica o fim. Um blackout faz exactamente o mesmo resultado. Se não der, é porque ou foi mal feito, ou não eram ciano.

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também prefiro evitar os antibióticos no aquário, no entanto todos os relatos apontavam a 2 soluções ou black out os medicamento, o black out já vai algumas pessoas dizerem que é temporário e o grande contra para mim era as plantas não terem luz durante uns dias o que podia sem prejudicial no meu plantado.

Não penses com isso que sou a favor de medicamentos em aquários no entanto a minha opção foi arriscar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais