Água Turva com Seachem Purigen


Recommended Posts

Boas,

 

Já aconteceu a alguém ficar com a água bastante turva depois de colocar o Seachem Purigen no filtro?

 

Eu coloquei o Purigen dentro de duas meias de vidro de senhora, mas na altura esqueci-me de passar por água... E na embalagem diz para o fazer, no entanto fiz uma TPA de cerca de 40% e não resultou.

 

Deixei passar uns dias e pa não fazer TPAS seguidas, fiz mais uma TPA de 50%, inclusive tirei o purigen e as matérias filtrantes todas do filtro e lavei tudo... Tirei mesmo o Purigen de dentro das meias de senhora e lavei com agua da torneira.

 

Ficou um pouco melhor mas a água voltou a ficar turva...

 

Alguém sabe como resolver isto ou sabem de alguém que aconteceu o mesmo? O próximo passo é retirar o Purigen

, mas não o queria fazer.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém ajuda? Tenho a água do aquário quase branca, daqui nada deixo de ver os peixes. Amanhã vou fazer TPA novamente... Mas tou a ver que as TPA's não estão a resolver... Secalhar vou retirar o Purigen, mas acho estranho estar a acontecer isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)O próximo passo é retirar o Purigen(...)

 

Não conheço o produto mas o problema deve ter sido não o lavares previamente, mesmo a lavagem que fizeste depois não foi suficiente.

 

Acho que respondeste à tua pergunta.

 

Retira, põe o filtro a bombar e faz muitas TPA's. Atenção ao stress dos peixes, que devem andar à toa com tanta mexidela.

Editado por ThunderDrum

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não posso andar a fazer TPA's todos os dias, vou tentar fazer mais TPA's do que a usual TPA semanal ou coisa do género... Tenho é receio que seja outra coisa qualquer, mas está tudo na mesma a única coisa que mexi foi mesmo no filtro, colocar o Purigen...

 

E o aquário tem praí 200L de agua, acho estranho por a água tão turva como está... é que está mesmo esbranquiçada... Um gajo quanto mais inventa pior é...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após alguma pesquisa, não encontrei nada sobre isto...não sei mais para ajudar!

 

Não tens nada que perder tempo com isso, mas obrigado.

 

Eu também já tentei no Google e nada.

 

Daí colocar este tópico a ver se algum membro teve este problema... Acredito que não fui o primeiro a colocar isso no filtro sem passar por água e acho muito estranho isto tudo, vou contactar a Seachem a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.