Nariz de bebado não comem!?!?


Sergio pinto

Recommended Posts

Boas pessoal,

ando um bocado preocupado pois a pouco tempo comprei 6 nariz de bêbado para o meu comunitário e não estou a velos comer como os outros, parece que só comem mesmo aqueles flocos minúsculos e mesmo assim comem e depois deitam fora outra vez .

 

existe alguma comida especial para eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles devem estar a comer, só que como a boca é muito pequena só atacam os flocos pequenos, e deitam fora o resto há muitos peixes que fazem isso. De qualquer forma podes tentar comprar uma marca diferente, pode ser que aguce o apetite. A jbl tem boas comidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. eu adquiri um escalar ele nem comer vinha e já o tenho a mais de 3 meses por isso penso que ele procure o que fica no areão é possivel que esteja a acontecer o mesmo com os teus.

O que eu dou ao meu escalar é flocos normais e larvas de mosquito secas mas ele tem preferencia nas larvas pois assim que coloco ele vem logo ao cimo da água come-las.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Compraste faz pouco tempo e já tinhas fauna, como andam os narizes de bêbado? Stressados?

 

Tenta moer bem a comida antes de lhes dares, e verifica se eles estão à vontade no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Compraste faz pouco tempo e já tinhas fauna, como andam os narizes de bêbado? Stressados?

 

Tenta moer bem a comida antes de lhes dares, e verifica se eles estão à vontade no aquário.

Boas Hugo,

sim quando comprei já tinha fauna contando com 8 vorazes talibans que eu tenho (serpae)

mas se estão stressados não sei o que é certo é que eles não param um segundo mas deve ser normal sendo os narizes de bêbado peixes de cardume, mas o que me parece é que eles devem ter uma boca mesmo pequenita pois eles metem os flocos na boca e depois tornam a deitar para fora, espero que aproveitem alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um cardume com cerca de 20 bêbados. Esse comportamento que referes é normal na espécie. Eles dão pequenas dentadas nos flocos e deitam a maior parte sempre fora.

 

No meu aqua dou Sera Vipan, Sera Vipagran e Artémia. Eles vão picando todo o tipo de comida. Se não picarem é que é razão para alarme.

 

Quanto ao não pararem quietos..sim também é normal por isso que referes..são um peixe de cardume e acredito numa coisa, quantos mais tiveres mais espectacular se torna esta espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o

 

Boas,

 

Tenho um cardume com cerca de 20 bêbados. Esse comportamento que referes é normal na espécie. Eles dão pequenas dentadas nos flocos e deitam a maior parte sempre fora.

 

No meu aqua dou Sera Vipan, Sera Vipagran e Artémia. Eles vão picando todo o tipo de comida. Se não picarem é que é razão para alarme.

 

Quanto ao não pararem quietos..sim também é normal por isso que referes..são um peixe de cardume e acredito numa coisa, quantos mais tiveres mais espectacular se torna esta espécie.

Boas,

Obrigado assim já estou muito mais descansado e realmente gosto muito deles estão sempre em constante rodopio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a hipótese de comprares comida micro que é o ideal para eles, ou desfazeres ao máximo os flocos que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha modesta opinião, todos os animais(peixes incluídos) têm hábitos. Até eu... :doofywave:

Se eu fosse a ti, passava na loja e perguntava que comida lhes davam. Tentar não custa.

No entanto, sem stress, com o passar dos dias acabam por se adaptar.

A menos que venham infectados com parasitas internos (acontece muito com os discus), ainda não vi peixe nenhum que passasse fome. Normalmente comem demais e até rebentam...

Já tive peixes que vinham habituados a comer de tudo e tive outros "boca doce" que apenas comiam artémia salina e desprezavam flocos liofilizados...ma depois todos eles acabam a comer o mesmo que os outros que já habitavam o aqua.

 

Abraxus,

capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.