Algas? Ou e outra coisa?


mantunes

Recommended Posts

Boas,

 

Preciso de uma ajuda, tenho uma aquario montado a mês e meio, tem aparecido um tipo de algas penso eu, que precisava de ajuda a identificar, e ajuda a combater.

 

As plantas estão a crescer bem.

 

O setup do aquario e:

 

Material

 

Aquário 100 cm * 40 cm * 30 cm - 120 L

Filtro Eheim 2213 - 440 L/H

Termostato Sera 150 W - 26º

Iluminação - 2 * 39 W; 6500 k + 4200k - 8 horas

Calha led 12w

 

Hardscape

 

 

Substrato fértil - JBL AquaBasis Plus 5l

Substrato não fértil

Troncos 1

 

Parâmetros

 

??? Infelizmente não sei

 

Plantas

 

limnophila sessiflora

hygrophila polysperma

Valisnéria "nana"

Cabomba caroliniana

Mais 3 que não sei identificar

 

Peixes

 

1 ramirezi electric blue

1 ancistrus

1 corydora bronze

1 corydora davidsandsi

2 sae

2 Ottocinclus

 

Fertilização

 

TPA - 20 Litros uma vez por semana

Tropica Aquacare plant nutrition

CO2 tropica plant growth

 

Aqui vão umas fotos para dizerem da vossa justiça.

 

 

 

gbqp.jpg

h80j.jpg

rcha.jpg

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nao sou nenhum expert mas pessoalmente aconselharia a reduzires o tempo de luz por enquanto.

Depois tenta fazer alguns teste, sao praticamente "essenciais".

Pessoalmente aponto para falta de nutrientes ou pouco co2. Quantas bolhas de co2 tens por segundo? Confirma se a água circula bem por todo o aquario espalhando bem o co2 por todo. Se tiveres possiblidade aumenta um pouco ao co2 no entanto tem cuidado com a fauna para que nao sofoque!

 

Cumprimentos,

 

Bruno Fernandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas. Eu tenho um aqua com as mesmas medidas e um filtro eheim 2215. Tpas faço sempre cerca de 40lt.

Convem é andares sempre em cima desse filtro. Desconfio que para este comprimento o ideal era um 2217 ou semelhante de outra marca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para estas algas aparecerem é bem provável ser falta de nutrição face á luz toda que as dás,

 

Nisto falo nos macros/micros e CO2, pois não sabes se precisas de dar mais se nao testas, especialmente o CO2.

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está resolvido, ou quase. O que fiz foi podar todas as folhas que tinham esta alga, do tronco tirarei o mais possível a mão e o restante foi trabalho das SAE. Também reduzi um pouco o tempo de luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora falta curar os sintomas de as algas aparecerem, senão vais ver que elas aparecem de novo :)

Se a redução de tempo de luz não resolver, tenta colocar mais CO2 e depois testa a ver se equilibrou

 

A tirares mais luz, tiras mais energia, e isto resulta se tiveres tudo o resto em ordem.

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais