D.I.Y. ELIMINAÇÃO ÁGUA VERDE


Recommended Posts

Bom já todos devem conhEcer este método, ele já foi discutido aqui no fórum, tendo sido lançado através deste site : http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...der=asc&start=0

 

o que eles lá usam é isto :

refil.jpg

 

para se fazer isto :

aqua1.jpg

 

e ao fim de uns dias se ter isto :

aqua3.jpg

 

Já andei procura desse tipo de esponja, e o mais semelhante que encontrei (no AKI - 2.5€ +-) foi uma mas em forma de novelo, isto é, toda em fio enrolado como se fosse mesmo um novelo de lã. Comprei e usei e não me queixei, pois fez o mesmo que as que mostrei acima. A única desvantagem é que para lavar não dá jeito nenhum, so de escovar/raspar o "novelo"" os fios começam desfiar e a soltar-se pouco a pouco, e como aquilo são muitas camadas de fio, só se consegue lavar mesmo as superficiais, as que não temos acesso ficam sempre verdes. Para evitar isso pergunto eu, já alguem viu a venda cartuchos iguais ao da foto ?

 

Esta empresa http://www.hidrofiltros.com.br/teste/capa.htm vende-os, mas é do Brasil.....

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta gente interessada e não há nenhuma alma caridosa que bote aqui o nome??

 

Se não quiseres mesmo meter, manda-me uma mp com o nome da loja que o meu aqua agradece (e eu tambem), já que está todo cheio de algas como o da foto!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, e á falta de melhor, podem pôr aqui uma foto desses do aki, qual a marca, em que secção é que se encontra, e qual o preço???

 

Eu não consigo perceber pela foto que tipo de material se trata mas se o "tubo" for cortado e posto num cesto de um filtro externo "ás rodelas" vai funcionar na mesma???

 

Obrigado

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse é o do aki, é um novelo de algodão que supostamente filtra acima de 5 microns, contudo mesmo funcionando 36h as algas voltam sempre no meu aquario após 2-3dias. Pelo menos o filtro fica todo verde.

 

Está na secção das canalizações, tubagens, filtros de água....é facil de encontrar porque só há esta marca

 

Pic_4714_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tomei a liberdade de editar o tipo de mensagem.

 

tinhas os BBcodes desactivados. assim o conteudo da tua mensagem nao é interpretado e passa tudo como texto. Activa-os no teu perfil, ou quando quiseres meter uma mensagem com imagem, tiras o check da caixinha "desactivar BBcodes nesta mensagem"

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro, just me obrigado.

 

xlibris, não sei se dará resultado o que dizes: primeiro porque desenrolando deve dar uma bola pequena, e depois porque o filtro deve ter uma capacidade de filtragem alta. E mesmo que tenha deves garantir que toda a água passe unicamente pelo algodão. É que o problema destas algas é que se não forem todas filtradas, ou as tuas plantas ganham na luta e elas desaparecem ou então elas multiplicam-se exponencialmente e passados alguns dias tem-se o aquario verde.

 

Pelo que já li estes filtros podem ser feitos também com por exemplo esponja daquelas do sofá, ou outra matéria filtrante fina desde que muito compactadas.

 

é verdade o preço deste do aki creio que foi 1,70€ e havia uns maiores de 2€ e tal. Tenham atenção quando comprar porque deve ser aquele que diz que filtra acima de 5microns.

 

abraços e digam lá onde é que se compra o outro filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xlibris, provavelmente não... se tens um filtro exterior o melhor a fazer talvez seja coloca-lo na entrada do filtro.assim que começar a ficar muito sujo tens de o tirar senao podes estar a estragar o motor

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a esses microns tens a certeza que deve dizer acima de 5 microns??? Pelo que li no site quanto menores forem os microns, melhor, mais filtra a agua!!!!

 

 

Ou será que se for mais "compacto" depois a power head não tem força para puxar a agua???

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Em relação a esses microns tens a certeza que deve dizer acima de 5 microns??? Pelo que li no site quanto menores forem os microns, melhor, mais filtra a agua!!!!  

Ou será que se for mais "compacto" depois a power head não tem força para puxar a agua???

Supostamente, quanto mais pequena a malha, maior é a probabilidade de entupir. E sim, se a água for obrigada a passar por orifícios menores, tens de fazer mais força para a empurrares ou sugares.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa quando disse 5 microns disse-o porque normalmente é o que se usa para estas algas e também porque no aki há maiores e não têm o mesmo efeito.

Claro que quanto menor for melhor, tens é que verificar, como disseste se a bomba consegue chupar a água e também como disse o ivanpantz cuidado porque mais rapidamente fica saturada de algas entopindo e podendo queimar o motor

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

enviei mp a toda a gente que queria saber onde vi esses filtros a venda certamente entenderão o porque de não colocar aqui.

Um conhecido meu tem um filtro desses num aqua de ciclideos africanos de 120 Litros com cerca de 30 peixes :twisted: é verdade e pelos vistos filtra que é uma coisa doida

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.