aceitam.se ideias como ajuda!


tiagogaia

Recommended Posts

boas pessoal sou novato nesta area e tenhu um prujeto de um aquario de um metro e meio mas ainda ta um pouco demorado, mas a 2 cemanas fiz (achando eu podendo tar errado) um bom negocio comprando :

 

- aquario de 75x40x40

- termostato

-filtro

-bomba de ar de 2 saidas

-tronco para enfeite de aquario

-2 maternidades ;1 de rede e 1 de plastico

- uma rede para peixes

-1 kit para medir ph

-2 frascos de comida praticamente novos

-2 frasquinhos novos( nao sei de que e nem para que e)

 

etc etc etc uma serie de coisas todo por 20€!!!!!!!!!!!!!!!

todo tioricamente novo!

ja lavei muito bem o aquario e a areia branca ja fervi a areia e ja montei o aquario ( se me explicarem como se mete fotos posso postar fotos!).

encontra se faz hoje uma semana a trabalhar a 100% para filtrar bema agua e para a neutralizar entre os 24º. todo impecavel, mas... nao sei que nem quantos peixes serao os indicados para este aqua nem os que poderei juntar sem haver guerras! aceitam-se ideias pf ah e se alguem poder que me explique como posso por fotos! obrigadinhu.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens que fazer o ciclo de azoto antes de meteres os peixes, para isso tens que deixar o aquario a funcionar normalmente durante aproximadamente 1 mês e vais metendo comida de vez em quando mas pouca comida.

Procura aqui no forum pelo ciclo do azoto que vais encontrar toda a informação que necessitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Para um aquario com 120 lts aconcelhava a colocar uns neons, guppies, corydoras e limpa vidros, mas vê o historial dos peixes para ver a quantidade que deves pôr porque há peixes de cardume e em quantidades mínimas expecificas. No caso das plantas tens ver o que queres fazer, porque há plantas que necessitam CO2 e boa iluminação para fazerem a fotossíntese e desenvolverem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para as fotografias vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122

 

Convêm leres também: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=44408

 

Eu sei que ler custa um bocadinho :P mas ao lermos antes de avançar-mos evitamos muitas chatices (e arranjamos espaço para outras heheh).

 

Sobre fauna convêm pesquisares muito, há peixes que depois é complicado estares a tirar, a minha dica é sempre, avalia muitos, vai a lojas, pesquisa aqui no fórum, na net em geral, escolhe o que gostarias mais de manter e depois completas a restante fauna com o que for compatível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Eu sei que ler custa um bocadinho(...)

 

Acho que o problema é mais é no escrever, a mim é que me custou a ler o post inicial...lol

 

Realmente foi um grande, enorme negócio!!!

 

Com 120l já podes ter um aquario bem porreiro, segue os conselho dados pelo Hugo Silva que te vai dar bem.

 

Tens aqui um site para ajudar (já pus as medidas do teu aqua):

Aqadvisor 120l

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.