Back from Oblivion (BfO)


NMA

Recommended Posts

Boas.

 

Há uns dias atrás, enquanto arrumava umas tralhas, deparei-me com algum material antigo que já andava esquecido. Dois pequenos aquários, alguns filtros internos, uma luminária de leds que nunca tinha utilizado e substrato da Dennerle que também tinha sobrado de uns projectos anteriores. É claro que não foi preciso muito tempo até que um destes aquários voltasse a ocupar o seu devido lugar. :D

 

Apostei num setup low tech e que me permita não despender muito tempo para o manter em condições óptimas. Actualmente apenas faço uma TPA de +/- 5L a cada 15 dias e não faço qualquer tipo de fertilização.

 

Dito isto, aqui fica o setup.

 

Dimensão: Cubo 30 (27L)
Filtro: Aquapor eON200 (interno)
Aquecimento: Aquapor 25W
Iluminação: TMC AquaRay MicroLED 200
Substrato: Dennerle DeponitMix (fertil) e Dennerle Sulawesi black (inerte)
Hardscape: Raiz red moor wood
Flora: Cryptocoryne x willisii, Microsorum pteropus "Trident"
Fauna: RCS

 

8ogh.jpg

 

Vamos ver se as cryptos crescem e ganham volume de forma a preencher melhor os cantos do aquário. Falta-me também arranjar uma ou duas raízes de Limnobium laevigatum e um pouco de Taxiphyllum sp. 'Spiky' (Christmas moss) para os "troncos" verticais. (pode se que alguém me ofereça, LOL). Estou a pensar adicionar uma pequena colónia de CRS. Mais tarde, se se justificar, sou capaz de optar por um filtro de cascata.

 

Aguardo críticas e sugestões. Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ao que o povo gosta. Fotos....

 

Fauna residente nos últimos 2 meses (+/- 50 CRS)

 

58n6.jpg

 

Nova aquisição, 10 CBS grades A/S, aqui em fase de aclimatização.

 

yxkp.jpg

 

Um dos exemplares que julgo ser grade SS.

 

p5z2.jpg

 

Hora da paparoca, neste caso com SERA Shrimps Natural.

 

s8d2.jpg

Editado por NMA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.