Insonia - Nano 20L


Miguel Reis

Recommended Posts

Como parar é morrer, desmonta uma e monta outra. :)

 

Com a montagem anterior, após atingir o ponto final, saturei-me de a manter. Como a minha ideia para o IAPLC2014 não poderia ser já realizada, meti mãos à obra com uma nova coisa. Enquanto preparo a que será a de 2014.

 

Deverei manter este layout 4 meses.

 

Enquanto isso, decidi filmar todo o processo para vocês verem como o fiz. São 10min de filme com uma musiquinha relaxante.

 

 

 

Dimensões: 40x20x25 - 20L brutos

Iluminação: 24W @ 6500k PL-L 8h diárias

Filtragem: EHEIM 2211 + Lily Pipes Do!Aqua Violet Glass mini

Substrato: ADA PowerSand Special S + Aquasoil Malaya

Fertilização: ADA Brighty K

CO2: Pressurizado 4 bolhas/segundo + difusor Do!Aqua Music Glass mini 15D

 

Flora: Elatine hydropiper, Ammania sp. Bonsai, Hemianthus micranthemoides, Hemianthus callitrichoides 'cuba', Fissidens Fontanus, Staurogyne sp. 'Porto Velho'

 

 

Abraço a todos

Editado por Miguel Reis
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o titulo deste tópico, com uma musiquinha destas :twisted:

 

Agora que já gastei as piadas todas na introdução resta-me dar-te os parabéns por mais uma montagem impecável, falta só identificares a flora que plantaste.

 

Agora acho que devias sair da tua zona de conforto e arriscar numa próxima montagem, o talento existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,

 

Essas pedras são fabulosas e o aquário ficou muito bom. Nada a dizer da colocação das pedras. Perfeito.

O filme está impecável e com tempo qb. Muito bom também.

Para imaginar o crescimento disso falta saber as plantas :)

 

Depois é meteres aí uns discus biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, mais uma vez adorei .

As coisas que eu posso fazer com o Cartão do SNS, nunca o utilizei e que utilidades que ele tem no outro dia ensinaste-me que servia para limpar as algas do vidro, hoje vejo-te a alisar o substrato com ele, é sempre a aprender, lol.

Adorei toda a montagem, excepto quando um gajo teimava em se por á frente do áqua, ah e só um reparo fizeste bem em largar o borrifador e o tubinho de ar e passar ao copo da tupperware e a mangueira senão e, vez de 10 minutos eram duas horas lol.

 

Mas enche-me de orgulho ter tão bons aquascapers por aqui, cada vez fico mais confiante que um dia vou ter um aqua bonito, graças a todos vocês.

 

 

Pedro, Discus não aconselhava pois podem-se se perder em tamanha imensidão. :naughty:

 

e já agora uma pergunta Miguel, a musica é produzida pelo difusor de CO2 da Do!Aqua? :roflroll2:

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o titulo deste tópico, com uma musiquinha destas :twisted:

 

Agora que já gastei as piadas todas na introdução resta-me dar-te os parabéns por mais uma montagem impecável, falta só identificares a flora que plantaste.

 

Agora acho que devias sair da tua zona de conforto e arriscar numa próxima montagem, o talento existe.

 

Já está! Tinha-me esquecido da flora! :)

 

Sem dúvida que vou sair da minha zona de conforto na montagem para o IAPLC2014.

 

Miguel,

 

Essas pedras são fabulosas e o aquário ficou muito bom. Nada a dizer da colocação das pedras. Perfeito.

O filme está impecável e com tempo qb. Muito bom também.

Para imaginar o crescimento disso falta saber as plantas :)

 

Depois é meteres aí uns discus biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

São mesmo fantásticas! Deu-me vontade de trazer todas as que A Aquaeden lá tinha mas tal não foi possível por motivos óbvios!

 

Estas pedras são muito densas e pesadas. Meti 3 ou 4 pedras na balança e deu 12kg e uma conta de quase 75eur para pagar. Desisti e trouxe só à conta para esta montagem.

 

Discus não digo mas uns ocellaris ainda meto. :doofywave:

 

 

Miguel, mais uma vez adorei .

As coisas que eu posso fazer com o Cartão do SNS, nunca o utilizei e que utilidades que ele tem no outro dia ensinaste-me que servia para limpar as algas do vidro, hoje vejo-te a alisar o substrato com ele, é sempre a aprender, lol.

Adorei toda a montagem, excepto quando um gajo teimava em se por á frente do áqua, ah e só um reparo fizeste bem em largar o borrifador e o tubinho de ar e passar ao copo da tupperware e a mangueira senão e, vez de 10 minutos eram duas horas lol.

 

Mas enche-me de orgulho ter tão bons aquascapers por aqui, cada vez fico mais confiante que um dia vou ter um aqua bonito, graças a todos vocês.

 

 

Pedro, Discus não aconselhava pois podem-se se perder em tamanha imensidão. :naughty:

 

e já agora uma pergunta Miguel, a musica é produzida pelo difusor de CO2 da Do!Aqua? :roflroll2:

 

 

Paulo, o cartão é muito útil para tudo o que não esteja ligado ao SNS. :P

 

Quanto ao gajo que teimava em se pôr à frente, tens toda a razão! Já lhe dei na cabeça!

 

As primeiras águas têm que ser muito levezinhas para não levantar Aquasoil. Prefiro levar mais tempo do que fazer novos declives e buracos no substrato.

 

 

Tens cá pessoal porreiro à brava para te ajudar nesse processo. ;)

 

 

Quanto ao difusor, daqui a uns dias logo mostro aqui a musica que fiz com ele! :hit:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe Miguel

essas pedras sao as mesmas com que montaste o aquario na aquaeden? Muito fixes mesmo

 

Tenho de arranjar umas Lily Pipes, só me assusta o constante tirar e por para limpar...que partam

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Miguel,

excelente layout criado e realmente a música dá exactamente o oposto do nome do aqua... Sono!!! :D

Gosto muito apesar de já estar em contdown para a desmontagem.

1 pergunta:

As pedrinhas pequenas do lado direito do aqua eram as que tinham Fissidens Fontanus???

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe Miguel

essas pedras sao as mesmas com que montaste o aquario na aquaeden? Muito fixes mesmo

 

Tenho de arranjar umas Lily Pipes, só me assusta o constante tirar e por para limpar...que partam

 

São da mesma espécie! As mesmas não são que o aquário na Aquaeden está a evoluir! :tongue:

 

Boa Noite Miguel,

excelente layout criado e realmente a música dá exactamente o oposto do nome do aqua... Sono!!! :D

Gosto muito apesar de já estar em contdown para a desmontagem.

1 pergunta:

As pedrinhas pequenas do lado direito do aqua eram as que tinham Fissidens Fontanus???

 

Cmpts,

Snake-Bite

 

Obrigado. Sim, são. São pequenas lascas que encontrei na minha caixa de Seiryu Stone e decidi agarrar-lhes o Fissidens Fontanus para fazer uns apontamentos pelo aquário.

 

Esta muito fixe Miguel!!! Sempre a aprender com quem sabe ;) !!!!

 

Obrigado, Jorge!

 

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, parabéns!

 

Por isto é que gosto da magia dos Nanos: arranja-se duas pedras lindíssimas e colocamos nos lugares perfeitos. Aperfeiçoa-se o layout com pequenos detalhes para realçar/provocar profundidade bem como quebrar a monotonia. Claro que é preciso ter conhecimento e "skill" para tal, e tu executaste muito bem este trabalho!

 

Vou seguir com atenção!

Abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Miguel! Parabéns!

 

E para a próxima se fazes favor metes a GoPro a filmar por cima ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, parabéns!

 

Por isto é que gosto da magia dos Nanos: arranja-se duas pedras lindíssimas e colocamos nos lugares perfeitos. Aperfeiçoa-se o layout com pequenos detalhes para realçar/provocar profundidade bem como quebrar a monotonia. Claro que é preciso ter conhecimento e "skill" para tal, e tu executaste muito bem este trabalho!

 

Vou seguir com atenção!

Abraço

 

Obrigado, Fernando!

Pois é, os Nanos têm a sua vantagem e a sua desvantagem. Às vezes não é nada fácil arranjar hardscape nas medidas certas para ficar com uma boa proporção.

 

Muito bom Miguel! Parabéns!

 

E para a próxima se fazes favor metes a GoPro a filmar por cima ;)

 

Com certeza que meto! Vai valer bem a pena! ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai ficar mesmo show

tens o difusor tão subido só para coincidir com a saída do filtro?

 

Olá Tiago, ele está subido pois é mesmo assim o modelo.

 

mini_1.png

 

Como podes ver pela imagem ele fica apoiado no vidro.

 

Esse tem as ventosas porque eu sou muito estúpido e parti o difusor na curvatura. :whip:

 

Me gusta :pompomgirl:

 

Boa sorte com isso :tongue:

 

 

Obrigado, Zé.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partiste e colaste? Ficou bom?

 

Esquece, já percebi que deves ter partido a parte fora do aquário :)

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá este nano está tipo...muita bom!

 

Um dia hei de arranjar talento para fazer uma coisa destas...ou contrato aqui o pessoal do aquascaping para fazer a montagem!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partiste e colaste? Ficou bom?

 

Esquece, já percebi que deves ter partido a parte fora do aquário :)

 

Sim, parti na curva que apoia em cima do vidro. Pelo menos foi na parte de fora..

Mas a dor foi muita! Tenho o video desse momento! :)

 

Acho que estou a aprender algo com o Francisco.. a arte de partir! :doofywave:

 

Está fantástico,muito bem concebido...

 

Gonçalo Viegas, obrigado! ;)

 

Epá este nano está tipo...muita bom!

 

Um dia hei de arranjar talento para fazer uma coisa destas...ou contrato aqui o pessoal do aquascaping para fazer a montagem!

 

 

O talento vem com a prática da mão e do olho! Parado é que não se evolui! ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

miguel usas-te fissidens numa pedra, ataste, e pousas-te essa pedrinha na pedra grande? :D pedra pedra pdrea :D

nao existe o risco dela cair?

 

hoje devo receber uma dose de fissidens, e queria ver se dava um ar de sua graça a minhas pedras

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

miguel usas-te fissidens numa pedra, ataste, e pousas-te essa pedrinha na pedra grande? :D pedra pedra pdrea :D

nao existe o risco dela cair?

 

hoje devo receber uma dose de fissidens, e queria ver se dava um ar de sua graça a minhas pedras

 

Isso mesmo! Fissidens numa pedrinha e pousei em cima da outra. O silicone ficou na aquaeden, logo ficou só pousada. :P

 

Força nisso. ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.