Os meus Stiphodon (gobies)


polnadal

Recommended Posts

Bom dia,

 

ontem finalmente chegaram os meus Stiphodon que vinham etiquetados como Stiphodon sp"Blue Belly" pelo que acho nao vou conseguir identificar a espécie facilmente. Tive um erro no envio e ainda nao consegui a minha Tateurdina, mas agora vou desfrutar come estes peixes:

 

uma descoberta que fiz hoje: os Stiphodon sao uma espécie muito nova no hobby e todos os posts que tenho lidos aqui e em outros fóruns dizem que os Stiphodon comem algas…. deixo um video que fiz hoje e que acho é mais explicativo que as minhas palavras:

 

 

cmps

 

Pol

Editado por polnadal
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos 2,

 

sim, sao difíceis de reproduzir porque os alevinos precisam duma fase de crescimento em agua salobre. Mas agora é divertido ver como eles crescem e gostam jogar ao rei do castelo,… (vou tentar explicar isso um dia em outro video mas se tiveram curiosidade, procurem pelo youtube :D:D). É engraçado ver que tem caracter!!! quando os Apistogramma tentam comer perto deles "as suas vermes" eles atacam para fazer-lhes fugir (mas nada serio e os apistos estão bem treinados a competir pela comida, mas é engraçado ver: minuto 1:19 no vídeo).

 

A minha pena é nao ter conseguido alguns Stiphodon mais colorido mas vou ver se consigo arranjar alguma espécie mais vistosa que os "Blue Belly".

 

cmps

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O video no youtube dos Stiphodon no jogo Rei do castelo:

 

 

Video por pabloxanibar,

 

cmps

 

Pol

Editado por polnadal
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais