Betta macho se acostumou com betta femea


MarceloH

Recommended Posts

Boas!

 

Coloquei meu betta junto com minha betta femea,no começo começaram a brigar,e rolar aquela perseguição,mas depois de umas 2 semanas,eles pararam. Hoje eu percebi que a femea estava ovada e o macho estava se amostrando para ela,quando eu resolvi retira-lo e coloca-lo no aquario de procriação,logo depois coloquei a femea dentro de um copo transparente de vidro. Mas o macho não quer mais nada com ela,ele não se amostra(Da primeira vez que eu tentei a reprodução ele se amostrou,fez até o ninho,mas não rolou o abraço nupcial,mas agora ele não faz o ninho e nem se amostra,será se ele se acostumou com ela? e agora não da nem bola? Como faço pra ele ter interesse nela novamente?

 

(Desculpa alguma girias brasileiras,mas só sei o portugues brasileiro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Experimenta retirar a fêmea do aquário e passado uns dias volta a colocá-la dentro da garrafa/pote. Ontem também vi num vídeo a explicar que alguns bettas só fazem ninho mesmo antes da reprodução. Experimenta ou separá-los ou soltar a fêmea no aquário, vê o que resulta melhor para ti. Depois diz como foi.

 

Abraço.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais