pretendo inserir um disco no meu comunitario, é possivel?


Sergio pinto

Recommended Posts

Bom dia,

 

Acho um pouco arriscado no meu ponto de vista, para além dos discus precisarem de bastantes cuidados, acho que até a junção de escalar e guppys já não é muito bom , e o tamanho do aquario também não.

Mas espera por mais respostas.

 

Cumprimentos

 

José Rocha

2d930a1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sérgio como já foi dito, a junção dos neons, guppy's com escalar já é um risco. Agora juntares um disco, vais acabar com os restantes pequenos... Se os escalar já tiver a algum tempo no aquario sendo um peixe territorial, vai ser uma guerra...

 

 

Boa Sorte.... bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Um Discus é um peixe peculiar, que necessita de muito espaço, alimentação cuidada, etc. Como tal o teu aqua de 100 litros não tem os requisitos quanto a mim para manteres um Discus.

 

Para além de que este peixe gosta de viver acompanhado de outros da mesma espécie. Resumindo, para ter esta espécie é necessário um aquário com grande litragem, e ter alguns conhecimentos das necessidades deste peixe em particular.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para ter discus precisas idealmente de um aquário com pelo menos 180 litros. E convém mantê-los em grupos de pelo menos três a quatro indivíduos.

Meter um único discu no aquário é mais ideia. Vai stressar pela certa e duvido que sobreviva. Mais vale apostares em três ou quatro juvenis fazendo o upgrade para um aquário maior quandfo começarem a ficar grandes, embora também não aconselhe essa solução.

 

Quanto à restante fauna, os néons e as corys são companheiros perfeitamente adequados. Os restantes tinham de sair do aquário.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já deu para perceber que é melhor esquecer a ideia dos Discus :(

 

Mas PST na tua opinião o resto da fauna também não está correta?

 

1 escalar, 1platy, 1guppy femea, 9 neons, 8 serpae, 6 nariz de bêbado, e o tal comedor de algas compridão com uma risca preta ao longo do corpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos grandes erros que se cometem na aquariofilia é na escolha da Fauna. A maior parte dos peixes que encontramos das lojas devem viver em grupos, e não sozinhos. Escalares, Platys, e Guppys, entre eles.

 

Depois tens a questão do tipo de água. Antes de montar o aquário devemos escolher ou um aquário de águas alcalinas, com pH e gH elevado, e aqui podemos manter Guppys, Mollys, Platys, etc, ou um pH de águas macias, e podemos manter Néons, Cardinais, Escalares, etc.

 

Para elevar o pH e gH colocamos umas pedras calcárias ou areia de coral. Para descer o pH colocamos muitas plantas, troncos e/ou CO2.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.