Plantas para Lago


Sketch

Recommended Posts

Que tal ler uns livrinhos acerca de plantas...Ouvi dizer que essa coisa a que chamam ler livros faz maravilhas, XD

Podes começar por arranjar o livro da Kasselman, depois o livro da Rattajj, e se queres saber acerca de plantas de lago, por que nao arranjar o Encyclopaedia of Aquatic Gardens...Verás que muitas das tuas duvidas se esfumarão, e deixarás de precisar de perguntar tudo e nada acerca de plantas...

Ah e já me esquecia=) O butão de Busca...Dizem que tem poderes mágicos! =)))))

Por outro lado, e sendo um pouco mais diplomatico e menos exigente com o empenho que devias mostrar para manter os teus animais e hobby, devo mandar-te procurar em https://www.pondmegastore.com/shop/home.php

Tem um bom catalogo, e dá para veres os nomes cientificos...Depois é partir pedra e aprender acerca das plantas em questão...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas dicas gervas mas eu não sou entusiasta de aquários, peixes e afins como a maior parte dos users. :)

Mas já andei a fazer as minhas pesquisas pois claro. Não fiquei aqui à espera de uma resposta. eheh

Por acaso acho q o motor de busca daqui do fórum deve ter algum problema ou eu não estou a perceber como funciona.

 

Hoje consegui descobrir as plantas mais adequadas para o meu lago. São as da família das Myriophyllum e das Hygrophila.

E tb há outras claro. Já tive uma que parecia uns nenúfares mas ainda não vi à venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar, as melhores são sem duvida as Hygrophilae, as myriophilum mais usadas em lagos são de venda proibida em Portugal. Outra coisa que podes experimentar é os nenufares, os lotus, as valisnerias, as sagitarias, a Hottonia palustris é uma planta de lago/aquario de agua fria (que é europeia, e que se da muito bem por cá em lagos). O Ranunculus ololeuchus também é uma boa aposta, as arranjar desta planta é quase impossivel no hobby, apenas através da colheita na natureza, mas cujas localizações onde o conheço não irei partilhar... As Alisma sp. também são boas, mas tens que saber o que estás a fazer e conhecer o seu ciclo vital, ou irá correr-te mal...As Utricularias, tanto a australis, como a gibba também dão, mas convém também saber o que estás a fazer com estas meninas, especialmente com a gibba, e se quiseres eventualmente tirar podas do lago para meter em aquario...Quem tiver infestações de gibba nos seus plantados saberá do que falo...
As Potamogeton também são plantas muito interessantes para aquario e lago, especialmente as autoctones...

A lista é infindavel dentro das especies autoctones. E depois tens as tropicais que conseguirás manter com bastante sucesso entre os meses de março/Abril e outobro, por vezes mesmo Novembro. Conseguirás fazer florir muitas das plantas de aquario, e até consegir sementes de muitas delas, no entanto o inverne não é nada clemente com a maioria das especies tropicais, em Portugal Continental...
Basicamente todas as plantas aquaticas presentes nos rios e ribeiras em estado selvagem dão excelentes plantas de lago, desde que saibas quais são, as suas necessidades, e tamanhos maximo do seu crescimento...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vês nao se trata de eu nao querer ajudar...Acredita que sei umas coisas de plantas, e gosto de ajudar, no entanto falta de empenho e preguicite dos outros tira-me do sério, e faz me ferver em pouca água... Mas nada temas, basta que veja alguma vontade e iniciativa que depressa me passa... Mas se vejo cromos como vejo ai muitos a postar "Ah e tal, QUERO que me identifiquem isto! URGENTE! PARA ONTEM! ANTEONTEM!" e depois vejo que esse mesmo cromo nem sequer se deu ao trabalho de fazer algo tão basico como fazer uma pesquisa no google, nos sites de referencia para plantas, ou mesmo um livro de qualidade...Ai vou logo aos arames...Daí, que por vezes me vejas dar rebocadas no pessoal... Isso e ver chicos-espertos, que nada sabem de aquariofilia, e ainda menos de plantas a armarem-se em grandes sabedores, quando eu vejo que não só nada sabem, como ainda têm a lata de tentar enganar os outros atraves da internet para se sentirem superiores...Esses, eu até me divirto a rebocar...E faço-o com requintes de malvadez sem dó nem piedade, e não tenho papas na lingua de os chamar á atenção e expor a sua ignorancia... Anyways...

Mostra empenho e terei todo o gosto em ajudar naquilo que sei...E se não souber, poderemos aprender os dois... Mas Empenho por favor...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...