Fluval 204 o-ring


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

tenho um velhinho fluval 204 cujo o-ring aparenta estar gasto pois recentemente começou a verter água.

 

Alguém sabe se o o-ring do fluval 206 é igual ao do 204? É que o o-ring específico para este filtro custo 3x mais que um o-ring para um fluval 206.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza por experiência própria, mas penso que na maior parte das vezes nestes modelos da Fluval muda apenas a altura do "copo" e não o seu diâmetro, logo penso que o o-ring é o mesmo para o Fluval 104, 105, 106, 204, 205, 206:

- http://www.thatpetplace.com/motor-seal-o-ring-fluval-104-105-204-205

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de comprares um novo experimenta lubrificar o o-ring.

 

 

Boas Lima84,

 

lubrificar com azeite por exemplo? Vou experimentar visto que ainda não fiz a encomenda...

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu conto-te o que fiz com o meu o-ring que também estava um pouco "gasto" Agarrei em fita isoladora que se coloca nas torneiras (aquilo tem um nome mas não me lembro) é uma fita branca deves saber o que é!

Coloquei o o-ring na sua posição umas 3 voltas com a fita e o problema ficou resolvido! Não custa experimentar. No meu caso ficou novo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas Lima84,

 

lubrificar com azeite por exemplo? Vou experimentar visto que ainda não fiz a encomenda...

 

Obrigado ;)

 

 

LOLOLOLO Desculpa lá mas não resisti à dupla gargalhada. Guarda o azeite para grelhares o peixe.

 

Não

 

A lubrificação de peças de filtros é com Vaselina SEM QUALQUER ADITIVO.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

LOLOLOLO Desculpa lá mas não resisti à dupla gargalhada. Guarda o azeite para grelhares o peixe.

 

Não

 

A lubrificação de peças de filtros é com Vaselina SEM QUALQUER ADITIVO.

 

 

Sim o facto de se utilizar a palavra "lubrificar" já torna a conversa estranha.... agora ainda por cima já se fala em vaselina lol....

 

 

 

isso mesmo!

então, resultou?

 

 

Não resultou mas eu também já encomendei o o-ring novo por isso fica assim até a peça nova chegar..

 

de qualquer das maneiras obrigado pela dica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais