Meus primeiros Oscars


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Após alguns anos com Ciclideos Africanos ( Malawi) resolvi mudar para estes lindos espécimes, pois para mim claro está são os peixes mais inteligentes e sociáveis que existem.

 

Comprei a cerca de 4 dias dois oscars tigre, e tinha esperança caso o aquário o permita de comprar 1 albino.

 

O aquário que possuo de momento tem 120x50x50, ainda com 2 ou 3 espécies pacificas de africanos a espera de novo dono.

Os oscars foram bem recebidos, pois antes de os introduzir, mudei completamente o layout e introduzi-os de noite ja com luzes apagadas e com os africanos a xonar :d

 

De manha parecia que os oscars estavam la a bastante tempo, foram cortejados como é normal mas como o dono do aquário um Saulosi é pacifico e não ligou nenhuma aos oscars os outros foram com ele.

Como nunca tive Oscars, toda a ajuda será bem vinda para que evite ao máximo fazer erros que possam levar a morte ou que vivam em mas condições.

 

O Aquário de momento está assim, pois era o habitat proprio para africanos, agora com os oscares, vou deixar so algumas rochas, por um tronco reed moor e enquanto pequenos algumas valisnérias e anúbias.

A alimentação que lhes estou a dar de momento, é Artémia que dou aos africanos e Chichid Carnivore da Tropical.

 

 

77aq.jpg

 

 

xvy8.jpg

 

Comentem, opinem e critiquem a vontade, so assim conseguirei manter o aquário estável e com optimas condiçoes para os meus oscars.

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para o inicio o teu aquario dá , mas penso que no futuro se vai tornar apertado.

os oscares são peixes que atingem os 40-45 cm e 1,5kg de peso!

outra questão importante é a filtragem.

são peixes que comem bastante , logo sujam bastante a agua e necessitam de uma optima filtragem.

 

que filtragem tens no aquario?

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

 

Vou ficar apenas com estes então.

 

So uma pergunta de iniciante, eles andam sempre juntos como é normal, mas um deles por vezes abre as barnatanas todas ao outro e nada de lado, é sinal de dominância :agrue: ou tem haver com acasalamento?

 

Em relação a alimentação, aconcelhas somente artemia e granulado proprio para eles, ou posso dar figado, coração de boi, salsichas ?

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que ainda é cedo para acasalamentos.

provavelmente será dominancia.

 

quanto á alimentação , artemia e granulados de boa qualidade parece-me a melhor opção , principalmente enquanto nao tiveres o fx5.

 

depois poderas dar coração de boi , mas preferivelmente como guloseima.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá !

 

Os Óscar costumam preferir espaços amplos para nadar, mas nada te impede de colocar alguma decoração .

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais