Apresentação - O meu Lago


Sketch

Recommended Posts

Olá a todos. Sou a Alexandra. Decidi-me inscrever no fórum pois cá em casa temos um lago no jardim que foi construído há sensivelmente 8 anos. Tenho algumas dúvidas e também gostava de trocar experiências.

 

A foto abaixo já tem alguns anos. O lago em si está igual as plantas à volta é que mais ou menos. Os juncos estão maiores, etc.

Na altura da foto o lago não tinha plantas dentro dele mas sempre teve. Neste momento a nível de plantas tem muito poucas, tenho de tratar disso.

Quem me construiu o lago foi um especialista em lagos, o Nuno, que na altura ainda trabalhava na Jardiland na Maia mas depois parece q abriu a loja dele.

 

lago.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito na minha opinião, apenas deixo a consideração a colocação de algumas plantas flutuantes e talvez desviar um pouco a planta (não sei o nome) com flores rosa para um dos lados para quem olha de frente ter uma visibilidade melhorada do lago.

De resto parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Manuel. Foi o que eu comentei. A foto é antiga, eu agora tenho mais plantas flutuantes. Mas de há uns tempos p cá não sei porquê diminuiram este Verão e estou a precisar de adquirir mais. É que sem plantas não tenho equilíbrio biológico nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Inicialmente fizemos o lago mesmo por causa das tartarugas que tínhamos. Mas infelizmente uma desapareceu logo no início e outra morreu mais recentemente.

Agora tenho 3 peixinhos. Acho que são cometas. Aqueles peixes mais vulgares que vendem. Já devem ter uns 2 anos.

Comecei a fazer contas e acho que são poucos peixes, deviam ser mais.

Eu nunca tive filtro e o lago sempre se aguentou. Com plantas e peixes e bomba de ar consegui criar um equilíbrio biológico. Eu sempre dei pouca comida aos peixes. Só talvez de 15 em 15 dias lhes dava de comer, eles assim tinham de se esforçar e comer o q estava no lago. Nunca houve problemas. O pior é que tenho mesmo em cima do lago um pinheiro que cada vez está maior. Ora quando chove e faz vento a caruma cai p dentro do lago e é uma trabalheira andar a tirá-la da água. E depois no fundo do lago cria-se uma lamaçal daqueles. Antes conseguia ter o lago equilibrado pq o pinheiro era pequeno, hoje em dia....

Assim sendo tive de fazer uma muda completa de água pq tive de limpar o lago da caruma toda que estava lá dentro a criar lama.

Vamos ter de cortar o pinheiro pq ele está a ficar grande demais mas também nos custa muito cortar um ser vivo destes que está tão grande e bonito. É um dilema.

Neste momento tenho de comprar plantas aquáticas novas mas não sei quais as melhores para o lago e para os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião está bem, mas espera pela opinião dos mais experientes em lagos :), já agora, tens um lago muito bonito.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenciono tirar umas fotos novas mas quero primeiro comprar as plantas aquáticas, estou à espera que cheguem.

Fotos aos peixes dentro de um lago é q é um pouco mais difícil... eheh

Fica a promessa de fotos recentes. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora essa porquê não vem quando lhes dás de comida, se não chegas a acordo com eles ou posam para a foto ou não há comida. :naughty::naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso eu é raro dar comida aos peixes. Só uma vez por semana ou nem isso. :P Eles iam comendo as algas que estavam nas paredes e as plantas.

E cresceram saudáveis e gordinhos. Tenho-os há dois anos. Agora já entenderam pq fiquei sem plantas. Sou uma dona desnaturada. Agora como são 5 peixinhos já vou dar comida com mais frequência pois não quero nenhuma manif cá em casa. eheh

 

Vou colocar uma foto deles dentro de um balde por causa de uma manutenção maior anual ao lago. Eles têm uns 10 cm. São uns cometa "qq coisa" que são manchados. Pq tb há cometas todos lisos.

 

2013-10-06144518.jpg

Editado por Sketch
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há bocado fui dar comida aos peixes. Eles não vieram muito à superfície. Estavam mais à espera que a comida descesse. eheh

O mais engraçado foi a minhoca que vi dentro da água. Estava-se a instalar. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.