Amazon biotope darkwater


Recommended Posts

Está a ficar muito interessante. Parabéns

=) obrigado

 

 

Entretanto...

 

chegou a minha areia amazonica :dance: vamos a ver se logo a noite já começo com a montagem do aquario...estava a ver que nunca mais, nem durmo =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto bastante do teu aquário, o hardscape promete bastante. O meu receio é a resistência desse móvel da ikea, isso parece mais resistente do que é na realidade. Aliás tendo em conta a popularidade que essa gama tem por parte dos aquariofilistas em geral pergunto eu porque os suecos não arranjam uma gama igual mas mais resistente para nós!

 

Vou acompanhar!

 

Um reparo à parte, o facto de vocês criarem posts sucessivos só nós dá a nós, moderadores, mais trabalho a junta-los, por favor evitem isso.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto bastante do teu aquário, o hardscape promete bastante. O meu receio é a resistência desse móvel da ikea, isso parece mais resistente do que é na realidade. Aliás tendo em conta a popularidade que essa gama tem por parte dos aquariofilistas em geral pergunto eu porque os suecos não arranjam uma gama igual mas mais resistente para nós!

 

Vou acompanhar!

 

Um reparo à parte, o facto de vocês criarem posts sucessivos só nós dá a nós, moderadores, mais trabalho a junta-los, por favor evitem isso.

 

Fico contente por ver que afinal o meu projecto está a ser reconhecido :)

Vou falar com o pessoal do ikea lol

Tenho um conhecido q tem um móvel igual e com bem mais de 150kg de aquario em cima a já mais de 1 ano, espero ter tanta sorte quanto ele, mas como tambe, tenho receio vou reforçar o movel.

 

mais fotos do que acabei de fazer

 

df7k.jpg

 

mlut.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por António Nunes
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não li o tópico tudo mas pareceu-me que estavas a pensar pôr uns altuns. Não aconselho uma vez que iriam ficar muito apertados no aquário. Também sou fã na blackwater. Tenho um (não biótopo porque para isso estaria muito limitado em termos de escolhas, mas um habitat) e acho que fica muito interesante ver os peixes (comparado com plantados).

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, em relaçao aos altum tambem já tirei da ideia, estou a pensar em por uns apistos agassizii, e uns ramirezzi, mas estou com receio que nao se deem bem no aquario.

 

ps: já agora o fertil que usei, pelo que sei aguenta.se muito tempo =)

 

5fkt.jpg

Editado por Ricardo Galante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha só o que eu vi quando cheguei a casa =)

 

hkd2.jpg

 

zhdr.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

alguem me sabe dizer que especie de camarao é este? era suposto serem red cherry, mas sao mais castanhos que red...e anda lá 1 outro que é verde, tipo mesmo verde...obrigado

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Reds são fruto de seleccção genética, pois os do mundo selvagem são mesmo desta côr :)

 

Na foto com o substrato posto, aquele em que está o castanho e um branco, por acaso não é o powersand misturado com o amazonia pois não?

Editado por Tiago Nicolau

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse é muito porreiro mas para o meu nao vai dar por ser muito escuro, agua escura, inerte escuro, fundo escuro, tinha com comprar a fauna toda albina :animal_fish:

Acabei de comprar o inerte novo, a ver se logo já o coloco e faço as tais elevaçoes de fundo que eu queria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ter aí uma criação de neocaridinas davidi biggrin.png' alt=':biggn:'>, sejam reds, green, blue, yellow whatever são óptimas para limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado António Nunes, nao percebo nada ainda de camarões, mas acho que anda ali mais uma espécie diferente. Da cabeça practicamente a cauda tem um risco dourado/ amarelo diferente da cor do resto do corpo, é diferente dos outros camarões que tenho no aqua, e tambem têm ovos, no total tenho 4 camarões com a barriga cheia de ovos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Parece que anda parado mas não, antes pelo contrario, o aquario já está montado a 2 semanas fugiu um bocado ao biotopo =( mas enfim, em termos de material tenho muitas novidades frescas, entre elas filtro eheim, lily pipes, e ando a tratar do co2. a ver se este fim de semana já ponho fotos.

 

fica aqui um cheirinho:

 

19kb.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

boassssssssss, voltei, e tenho novidades, o que era para ser um biotopo amazonico fico um bocado...hmmmmmm diferente, mexe daqui mexe dali, nao ficou nem como eu queria, por isso 1 mes depois alterei tudo, inerte e tudo.

assim já gosto de olhar para o aquario, agora é esperar que a flora cresça para o aquario ficar msm ao meu gosto, e o que era para ser um Low tech, passou a um high tech...

 

Aqui vão as fotos:

 

 

Antes do user Ricardo Gil "sem plantas"

gcgm.jpg

Depois do user Ricardo Gil "com plantas"

7kvg.jpg

 

jp32.jpg

 

3bug.jpg

 

t2f5.jpg

 

e7ei.jpg

 

yi4h.jpg

 

wghw.jpg

 

ma3h.jpgt

 

vá digam lá da vossa justiça...podem ser maus a vontade. mas mais importante estou sempre aberto a sugestoes criticas, tudo o que for para melhorar o meu aquario é super bem vindo

 

ps: um muito obrigado ao user Ricardo Gil que alem de ter um aquario muito bonito está muito bem cuidado. As plantas sao lindas =)

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de calhaus são esses que colocaste, parece aquelas pedras usadas na construção!

 

Esse filtro é curto para esse aquário, ainda por cima como convém protegeres a entrada com esponja para não sugares os filhotes dos camarões ainda vai perder mais força.

 

Um fundo escuro/claro também ficava aí bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calhaus? Quais? O inerte que comprei na aquaeden ou as seiryu stones que comprei na aquaeden?

 

Posso nao estar a mostrar o potencial das seiryu stones...mas isso é mesmo falta de jeito, mas nao me preocupei muito porque as blyxas vao tapa.las mesmo :/

 

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bahhh, nao sejas assim Antonio, ao vivo é mais bonito, se fosse de granulometria mais pequena tmb gostava mais, para a proxima peço ao Rui para partir mais pequeno LOL.

 

Agora tenho aqui uma duvida, a superficie do aqua está cheia de bolhas de co2, e parece que tem uma goma. Acabei de fazer uma tpa de 30pct e ficou assim. Qnd fiz a montagem ele ficou assim mas depois desapareceu, agora desde q está com o co2 ligado ficou assim outra vez. Provavelmente vai desaparecer., mas porque é que fica assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tambem tem co2 e fica com bolhas quando ta ligado, á noite desaparece quando a bomba de ar quebra a superficie,

Podes quebrar a superficie com o co2 ligado mas isso fará perderes mais co2 e teres de orientar melhor o equilibrio pa nao te faltar co2

O meu tambem tem co2 e fica com bolhas quando ta ligado, á noite desaparece quando a bomba de ar quebra a superficie,

Podes quebrar a superficie com o co2 ligado mas isso fará perderes mais co2 e teres de orientar melhor o equilibrio pa nao te faltar co2

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao ao fundo tinha 1 preto, mas aquilo torna o aquario visualmente mais pequeno, ainda nao sei o que vou lá por, andei a ver o do Pedro rosa com o acrilico e gostei muito, o facto de poder mudar a cor do fundo com alteraçoes de luz agrada.me bastante para nao ser monotono. talvez comprando uma tira de led com rgb consiga fazer esse efeito, ainda anda em estudos. primeiro queria ver se elocharis sp mini fecha ou nao fecha, mas ainda é cedo, está lá a 4dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas noites pessoal.

 

Como já é normal hoje também tenho novidades, mandei fazer um aquario novo na GAD em vidro extra claro com 80x45x45.

Se tudo correr bem daqui a 1 semana já vai estar pronto. E depois toca a mudar tudo para o novo, vou por novo ADA sand special M e novo inerte, ainda estou indeciso em relação ao inerte, mandei vir 3L aqua gro soil para ver se gosto, senao compro new amazonia da ADA tambem. Tirando essa indecisão tenho outra, quero por 2 subs inerte de cor diferente, o escuro debaixo do tronco é 1 desses ai em cima, o claro estive a ver o la plata mas acho o grao muito claro e muito fino pah...

Mas nao tou a ver outro que seja bonito e claro como esse...

O sr António nunes nao gostou dos calhaus de construção do Rui, vou ja mudar não se preocupe boss :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.