O meu novo aquario


Sayer

Recommended Posts

Tenho um aquário novo e pela primeira vez dou os meus passos neste mundo...

Adquiri o aquario de agua doce há 1 semana, tem 60L e tenho já lá alguns peixes...

.1 Escalar Marmore

.4 Mollys brancas (2 casais)

.2 Mollys pretas (1 casal)

.2 Espadas

.4 Neons Cardinal

.3 Limpa vidros

 

Começei já com 1 problema e 1 duvida grande...

. a molly preta penso que esteja grávida, a senhora da loja disse que estava e está gordinha e tem ao longo da barriga uma linha de escamas esbranquiçadas assim como o Anus branco.. está gravida? devo mete-la na maternidade?

. comprei tambem um espada ontem... e desde que o meti no aquário fica em baixo imóvel, só mechendo as guelras e mt ocasionalmente se move de um lado para outro mas sempre colado ás pedras do fundo, nunca sai de lá... o que devo fazer?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sayer,

antes de mais bem vindo

Tudo era mais fácil se nos desses os parâmetros do teu aquário, pois assim fica difícil saber o que o espada poderá ter.

 

Em relação á tua questão da molly, no meu entender deves a colocar numa maternidade pois o teu escalar se já for juvenil pode chamar aos filhotes da molly um petisco :confused4: , mesmo assim penso que tens peixes com características diferentes no mesmo o aquário, o que mais cedo ou mais tarde pode te dar alguns dissabores (^por exemplo escalares com neons a não ser que eles formem um bom cardume mas mesmo assim 4 neons é pouco para isso :happy: )

 

O escalar não é indicado para um aquário de 60lts, pelo menos 100lts, outra coisa que no meu entender deverias repensar... :priere:

Só uma questão, não achas que para uma semana já tens muitos peixes??? :dry:

 

Cumps Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poix... é a tal coisa da inexperiencia...tentamos ler o mais básico e aventuramo-nos... realmente sei que realmente devo ter mts peixes, mas agora o que posso eu fazer? tentar mante-los não?

 

Tenho bomba EasyFlux 200 no máximo... filtro MINI BIOBOX 2 que foi o conjunto que veio com o aquario... tenho a agua a 27 graus e PH 6.7

Eles parecem estar todos a dar bem, muito bem mesmo á excepção do espada que está até a ficar de lado em cima das pedrinhas, quase imóvel... o que devo fazer? mete-lo á parte? em especie de maternidade?

Em relação á molly, parece que já está na altura de meter na maternidade?

 

Agradeço resposta e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como já te foi indicado os peixeis que tens no aqua têm características muito diferentes e vão te dar dissabores. Em vez de tentar mante los tenta trocar os escalares por peixes mais pequenos

 

abraco

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sayer

Por acaso tu fizestes o ciclo do azoto? pareçe que não,

pelo menos tu não o frisastes,depois tens um Escalar num

aquário de 60L,que e muito curto para ele,não sei se sabes

mas os Escalares são para aquários grandes,que tenham

de altura 50 cm,

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.