biOrb natura!


Poneka

Recommended Posts

Boas tardes a todos!

 

Em Agosto tinha aberto um tópico em que vos pedia ajuda por causa de um móvel para suportar um biOrb (este tópico) e, embora não tendo conseguido respostas lá me safei nas pesquisas e encontrei o móvel descrito nesse tópico também.

 

Agora não resisto a mostrar-vos fotografias de como está a ficar o nosso mais recente aquário.

 

Com o móvel escolhido:

2i2b.jpg
E mais de perto para conseguirem ver as plantas escolhidas.

brx0.jpg
A opção por plantas que se agarrassem ao tronco foi por causa do tipo de filtro que estes aquários têm, não podem levar substrato (nada inferior a uma ervilha).
Espero que gostem mas, acima de tudo mostrar que se consegue um aspecto natural com um biOrb

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel, isso parece-me uma excelente opção. Vou procurar uma boa pedra e experimentar. Obrigada.

 

Na base vai levar algumas bolas de musgo porque ainda sinto falta do verde e também porque já lá tenho uns camarões que vão agradecer.

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Poneka! Eu muito sinceramente não gosto nada deste tipo de aquários...são pequenos, não têm filtragem e são inapropriados para albergar peixes...esteticamente então são horríveis. São um produto do consumismo, e são mais uma peça decorativa que um sitio para albergar vida com responsabilidade.

 

Desculpa a minha sinceridade, mas vi uns na Ornimundo na Gare do Oriente e fiquei abismado... Mas olha é preciso é tu gostares, embora com o tempo e quando o bichinho da aquariofilia se entranhar em ti, esse biOrb ou lá o que é vai a andar muito rápido e vais querer 5 paredes de vidro, substrato para as plantas, filtragem decente com um filtro externo, ou seja...um aquário digno desse nome!

 

Abraço

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco, agradeço a tua sinceridade e não levo nada a mal esse tipo de comentários porque afinal, somos todos diferentes e cada um com sua opinião, certo?

 

Compreendo também o que dizes porque eu tenho um aquário dos ditos "normais", com filtro externo e substrato (e, embora pequenote, adoro-o) e custou-me um bocado aceitar a entrada do biOrb lá em casa mas pesquisei muito e procurei em várias lojas informações sobre os mesmos por isso decidi arriscar por ser a peça decorativa (sim, foi muito pela decoração por isso não concordo quando dizes que são feios...eu acho-o muito bonito mas isto já é algo pessoal) que faltava naquele espaço.

 

Relativamente à filtragem do biOrb, dizer que não tem, não é verdade, tem realmente pouco espaço para as matérias filtrantes daí ter que se trocar com maior frequência mas que tem, tem ;) E embora se possa comprar a peça já completa e depois é só mesmo trocar, também posso aproveitar o que tenho para o outro filtro e preencher este com esses materiais, fica bem mais baratinho.

 

Mas numa coisa tenho mesmo que concordar contigo, não me parece que seja um biOrb que faz crescer o bichinho pela aquariofilia e por isso a minha vontade de ter um de 4 paredes de vidro bem maior que o meu pequenote de 60L...vai manter-se...até um dia :)

 

Obrigada pelo teu comentário.

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 60 litros já consegues fazer muita coisa!

 

Mas vai colocando fotos da evolução do biOrb, talvez com plantas trepadeiras e assim fique diferente!

 

Abraço!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente (mas isso sou eu que tenho a mania que trabalho em Marketing e design) gosto dos biOrb.

Tem as suas limitações como qualquer meio ou objecto...tudo depende de termos a noção das suas limitações.

 

Há quem tenha bettas ou golds em globos..isso sim é massacre e de design não tem nada.

 

Um biOrb quer seja pela positiva ou pela negativa não deixa ninguém que entra no mesmo compartimento indiferente...

 

Continuando a falar mais de design e menos de aquariofilia, não conheço o resto da decoração onde se insere esse biOrb mas ficaria muito mais destacado numa mesa branca ou preta...a mesa castanha não o favorece muito (again: just my opinion :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente (mas isso sou eu que tenho a mania que trabalho em Marketing e design) gosto dos biOrb.

Tem as suas limitações como qualquer meio ou objecto...tudo depende de termos a noção das suas limitações.

 

Há quem tenha bettas ou golds em globos..isso sim é massacre e de design não tem nada.

 

Um biOrb quer seja pela positiva ou pela negativa não deixa ninguém que entra no mesmo compartimento indiferente...

 

Continuando a falar mais de design e menos de aquariofilia, não conheço o resto da decoração onde se insere esse biOrb mas ficaria muito mais destacado numa mesa branca ou preta...a mesa castanha não o favorece muito (again: just my opinion :)

 

Eu penso que um aquário deve ser o mais natural possivel. Penso que não deve ter mais nada do que pedra, troncos, Fauna e Flora.

 

E para representar esse meio natural, o design mais apropriado, sem sombra de dúvida, é um rectângulo de vidro. E deve ser apenas vidro, sem aqueles plásticos pretos à volta, nem silicone preto, silicone transparente, de modo a que a água pareça flutuar no ar. Este é o ''top'' design.No futuro nem vidro terá, apenas magnetismo a segurar a água...

 

Um biOrb é um aquário virado para um dos lados, a posição é errada, pois a altura não deve ser superior ao comprimento, Apenas tem transparência na frente e atrás, e tem as horriveis laterais coloridas...depois tem um tubo indescritível no meio, com bolhinhas que se usavam em 1986 quando não havia nada mais que filtro de fundo e o motor de oxigénio.

 

Por tudo isto Manuel, o biOrb vai contra tudo o que é o design...pois é uma peça feia e desproporcional que não consegue fazer da melhor forma possível o que se propõe: manter seres vivos aquáticos.

  • Votar + 1

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fórum não pretende ser um jogo de quem ganha e quem perde...e tens todo o direito em detestar o biOrb, mas também tenho todo o direito de gostar e de exprimir uma opinião diferente da tua...se a aceitas ou não isso é contigo.

 

Eu aceito opiniões diferentes sem qualquer controvérsia, no fundo vivemos em democracia com "alguma" liberdade de expressão por isso não vou entrar em discussões relacionadas com gostos pessoais...relativamente à questão do design, também não vou retirar da manga a minha experiência profissional "comprovada" (muito importante este pormenor) nessa área...por isso remeto-me a aceitar que tens uma opinião diferente e é de debates com diferentes opiniões que na minha opinião o fórum cresce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fórum não pretende ser um jogo de quem ganha e quem perde...e tens todo o direito em detestar o biOrb, mas também tenho todo o direito de gostar e de exprimir uma opinião diferente da tua...se a aceitas ou não isso é contigo.

 

Eu aceito opiniões diferentes sem qualquer controvérsia, no fundo vivemos em democracia com "alguma" liberdade de expressão por isso não vou entrar em discussões relacionadas com gostos pessoais...relativamente à questão do design, também não vou retirar da manga a minha experiência profissional "comprovada" (muito importante este pormenor) nessa área...por isso remeto-me a aceitar que tens uma opinião diferente e é de debates com diferentes opiniões que na minha opinião o fórum cresce.

 

Manuel, isto não se trata de ganhar e perder...trata-se de debater um assunto. Mas como já vi tantas vezes em tantas pessoas, levas isto para uma qiestão pessoal, como se te tivesse ofendido. Deixa lá é comum.

 

Isto não se trata de gosto pessoal. Gosto pessoal é eu gostar de vermelho e tu de azul e discutirmos, o que seria ridículo. Aqui eu pretendia, com argumentos, debater se o biOrb é de facto uma peça de design bem sucedida ou não, com tudo o que o uma boa peça de design representa, pelo que, caso quisesses, poderiamos argumentar.

 

Dizes que não vais retirar da manga a tua experiência profissional comprovada. Nós portugueses parece que temos medo de dizer o que sabemos, de falar e escrever aquilo que realmente pensamos sem estar a pensar no que o outro pode pensar...

 

No fim da tua frase dizes que com opiniões diferentes é que o fórum cresce. É verdade. Se debatermos as opiniões...

 

 

 

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Manuel, isto não se trata de ganhar e perder...trata-se de debater um assunto. Mas como já vi tantas vezes em tantas pessoas, levas isto para uma qiestão pessoal, como se te tivesse ofendido. Deixa lá é comum.

 

Isto não se trata de gosto pessoal. Gosto pessoal é eu gostar de vermelho e tu de azul e discutirmos, o que seria ridículo. Aqui eu pretendia, com argumentos, debater se o biOrb é de facto uma peça de design bem sucedida ou não, com tudo o que o uma boa peça de design representa, pelo que, caso quisesses, poderiamos argumentar.

 

Dizes que não vais retirar da manga a tua experiência profissional comprovada. Nós portugueses parece que temos medo de dizer o que sabemos, de falar e escrever aquilo que realmente pensamos sem estar a pensar no que o outro pode pensar...

 

No fim da tua frase dizes que com opiniões diferentes é que o fórum cresce. É verdade. Se debatermos as opiniões...

 

 

 

Vasco, não encarei como questão pessoal nem respondi para te "atacar"...lamento se ficaste com essa ideia

Evito argumentar mais o assunto do biOrb pois comecei a frequentar o fórum recentemente para "escape" do meu dia e acabo aqui a debater design...

Mas queres continuar a debater o assunto, então vamos lá:

 

"...Nós portugueses parece que temos medo de dizer o que sabemos, de falar e escrever aquilo que realmente pensamos sem estar a pensar no que o outro pode pensar......."

Não é bem assim, o correcto é nós os portugueses lemos umas coisas num fórum qualquer e passamos imediatamente a ser doutorados no assunto...quem diz um fórum diz ler numa revista ou as vezes ouvir umas coisas no café.

 

O biOrb é uma peça de design, na minha opinião bem conseguida. Ponto

Aqui sim é uma questão de gosto e não outra coisa qualquer pois nem tu nem eu sabemos o que deu origem a construção do biOrb.

Qual era o seu publico alvo?

Quais eram os objectivos da sua comercialização?

 

A Bmw vende muito mais do que a Porche então os modelos da Bmw foram bem conseguidos e os da Porche não?...errado, cada um tem a sua estratégia que nem tu nem saberemos qual é...portanto não podemos ir pela análise corriqueira das vendas sem saber quais os objectivos...

 

Isto lembra-me o "pessoal doutorado" dos blogues ou do café que ainda hoje dizem que o Marketing é a publicidade de um produto.

 

O que me parece é que não concordas com o ambiente criado pela biOrb para manter os peixes...a sua altura desproporcional, o sistema de filtragem, etc mas aqui já estamos a entrar na parte funcional do produto e não visual.

De qualquer forma mais uma vez não concordo nem discordo pois como disse anteriormente, é sempre melhor do que ter um peixe num globo, ou não?

E se o objectivo da inovação do biOrb fosse por exemplo proporcionar uma ambiente melhor aos peixes tendo como referencia um globo ou uma garrafa, então esse foi plenamente atingido.

 

E cabe a nós consumidores o poder de decisão, mais uma vez, o gosto pessoal em que podemos sempre optar por não adquirir o produto.

 

E lamento dizer que nem a biOrb nem outro aquário qualquer que julgues proporcionar melhores condições aos peixes são o ideal, o ideal para os peixes é viverem no seu ambiente natural e não em qualquer tipo de aquário fechados sejam em 4 ou 7 vidros....

 

Se quiseres continuar a discutir o assunto, que eu não vejo interesse nisso pois a biOrb nem se quer me paga comissão, podemos de seguida analisar o design do blog que publicitas na tua assinatura....não encares isto como ataque mas sim como uma eventual consultoria gratuita.

Se tiveres interesse envia P.M. que ajudarei com todo o gosto.

Aqui lamentavelmente não usarei mais este espaço para discutir esse tipo de assuntos, pois para além de não ser o mais indicado, peço as mais sinceras desculpas ao user autor do post que veio cá procurar ajudar e acabamos por invadir o seu espaço com assuntos menores.

 

Fiquem bem, abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E lamento dizer que nem a biOrb nem outro aquário qualquer que julgues proporcionar melhores condições aos peixes são o ideal, o ideal para os peixes é viverem no seu ambiente natural e não em qualquer tipo de aquário fechados sejam em 4 ou 7 vidros....

 

 

Concordo plenamente. Por isso é que para mantermos a Funa em nossas casas devemos garantir o melhor para os seres vivos que albergamos. E dito isto, em vez de olhares apenas para o design do blog, experimenta ler o conteúdo...Mas obrigado pela oferta da ajuda. Quando o blog estiver muito melhor no que interessa (o conteúdo que pode proporcionar aos peixes e plantas melhores condições) talvez me vire para a estética do mesmo.

 

E agora é que estamos a invadir o tópico com algo que não tem nada a ver com o mesmo...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que já tinha lido por aí, tinha consciência de que este meu tópico poderia desencadear este tipo de discussões. Acho sinceramente que, desde que ninguém se enerve, acabam por ter o seu interesse.

 

A nível estético pouco há a fazer quando uns dizem que gostam e outros não...é mesmo assim e em tudo, não só no mundo da aquariofilia!! ;)

 

Podemos todos discutir as funcionalidades de um biOrb para se desmistificar um bocadinho a ideia de que é um péssimo aquário para ter peixes. Concordo que seria melhor com as medidas invertidas, se eu o quisesse povoar mais. Mas, com as medidas que este aquário tem, vou ter que me moldara à minha opção e isso passa, obviamente, por colocar menos peixes do que suportaria a mesma litragem ao comprimento.

 

Não digo que tenha muita experiência, ando por este fórum muito mais para ver, pesquisar e aprender convosco mas tento ao máximo ter as condições certas para toda a bicharada que tenho em casa (e não são só peixes...longe disso :P ), pelo menos tenho essa consciência e preocupação.

 

Bem e com isto tudo...o meu biOrb continua sem plantinhas nem pedras plásticas, mantenho o máximo de naturalidade possível e ontem já lhe juntei duas bolas de musgo, umas neritinas e uns red cherry.

Não tenho é fotos comigo hoje mas prometo que coloco brevemente!! :D

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

Continuando a falar mais de design e menos de aquariofilia, não conheço o resto da decoração onde se insere esse biOrb mas ficaria muito mais destacado numa mesa branca ou preta...a mesa castanha não o favorece muito (again: just my opinion :)

 

Manuel, a decoração desta sala está muito nos pretos, cinzas e brancos mas a mobília é toda em pau-ferro. É uma madeira mais para o escura e com muitos veios por isso achei que esta cor era a que mais se enquadrava. O preto foi a primeira opção a pôr de parte porque, como dá para ver, tenho papel de parede atrás, às riscas pretas e cinzas e achei que ficava muito escuro. O branco foi eliminado a seguir porque tive receio de depois ficar assim um espaço todo muito branco e chocasse um bocadinho.

 

Mas é bom ter opiniões mais profissionais, obrigada :)

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o aqua esta a ficar muito bonito so acho que deverias de o encher na sua totalidade

 

Abraço Ângelo

 

Ângelo, embora concorde contigo (acho que ficava mais bonito com mais água) é a própria marca que aconselha deixar aproximadamente 7cm desde o topo do aquário.

Ainda assim obrigada pela tua sugestão :)

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas uma sugestão, para tentar esconder esse tubo a meio do aquário (que a meu ver fica bastante inestético).

 

Consegues colocar o tronco à frente do tubo e depois segurar com braçadeiras, aproveitando o ramo maior?

Não consigo ter a noção do tamanho :P

Se der, depois colocas anubias à volta das braçadeiras e o tronco, de forma a esconder o tubo conforme forem crescendo.

Arranja mais umas quantas pedras dessas e colocas na base do tronco, para não se ver a base onde o tubo acenta.

A planta que está em cima é musgo ou feto?

 

E a quantidade de comida que tens no topo do aquário é demasiada, para a fauna e filtragem que tens. A médio/longo prazo vais ter problemas para manter a qualidade da água estabilizada.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas uma sugestão, para tentar esconder esse tubo a meio do aquário (que a meu ver fica bastante inestético).

 

Consegues colocar o tronco à frente do tubo e depois segurar com braçadeiras, aproveitando o ramo maior?

Não consigo ter a noção do tamanho :P

Se der, depois colocas anubias à volta das braçadeiras e o tronco, de forma a esconder o tubo conforme forem crescendo.

Arranja mais umas quantas pedras dessas e colocas na base do tronco, para não se ver a base onde o tubo acenta.

A planta que está em cima é musgo ou feto?

 

E a quantidade de comida que tens no topo do aquário é demasiada, para a fauna e filtragem que tens. A médio/longo prazo vais ter problemas para manter a qualidade da água estabilizada.

 

João, essa opção para o tubo seria a ideal não fosse o tubo ter que sair para trocar o filtro. Até pensei numa hipótese desse género para manter o tronco mais estável no sítio mas não pode ser. O filtro para ser tirado é através desse tubo, rodando-o e sai tudo junto por isso viria o tronco também a cada vez que necessitasse de lhe mexer.

 

A planta lá em cima é musgo :) Está mal demasiado perto da luz?

 

Em relação à comida agradeço o teu reparo.

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Embora de fraca qualidade por ter sido tirada com o telemóvel, aqui fica uma fotografia mais actual do biOrb:

 

gnek.jpg
No fim de semana vou tentar tirar alguma em condições mas foi mais para mostrar a actualização!

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo deixar de achar isso muito estranho, visualmente complica mas não parece mal dentro do possível... Agora acho muito peixe para esse aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo deixar de achar isso muito estranho, visualmente complica mas não parece mal dentro do possível... Agora acho muito peixe para esse aquário...

 

Embora não concorde, também não serão todos para ficar neste mas enquanto o outro está em tratamento vão se aguentando juntos, como sempre tiveram.

 

O outro está com uma alga chata mas estou a aproveita-lo para aprender mais umas coisitas. Já que não tem peixes o mais fácil seria tirar tudo, lavar tudo e montar de novo mas desta vez prefiro mesmo tentar perceber o que raio se passa com a alga e como a ir diminuindo sem correr riscos de mortes. Assim tenho mais liberdade para fazer alguma experiência/asneira!

 

Mesmo assim, agradeço a tua opinião :)

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter atenção que esse aquário tem uma bomba de ar e não um filtro capaz dai a minha preocupação com a quantidade de peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.