Encomenda Online (CrystalRed.eu)


Recommended Posts

Aproveitem para preencher o tópico de feedback da loja com os vossos casos. Sigam o formulário de avaliação e nas observações partilhem com os restantes membros o que vos aconteceu.

 

É importante que o registo fique para referência futura, pois não apagamos aqueles tópicos, mesmo que as lojas encerrem. Já este tópico com o tempo ficará perdido no meio de tantos outros...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal? alguém mais tentou entrar em contacto com a Crystalred? Eu tentei até 6ª feira.

Estou a ponderar em ir lá pessoalmente ou ir apresentar queixa à polícia (não sei é se adianta de alguma coisa).

Também não sei até que ponto é que o comunicado que eles fizeram aqui no forum é verdade....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, faço das minhas palavras as do João.

Foquem-se em juntar-se todos vocês os lesados e façam seguir todos em conjunto uma queixa e não se deixem levar pelo comunicado, pois já ouvi e li que agora foi o marido fugiu, esse mesmo marido que da 1ª loja tinha morrido, por isso dái dá para ver o cenário. não abrandem só porque houve um comunicado

Bruno depois do que escrevi o que achas?

tu acreditas?? eu não.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do que a mulher me disse, que ele tinha fugido, vem aquele comunicado.... é claro que é estranho, mas é preciso ser mesmo um f**** da p**** para se fazer o comunicado daqueles.

 

Há alguém aqui da zona norte que queira ir lá a casa do gajo? Eu estou disposto a isso. Se houver candidatos, apitem pois quantos mais formos melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alô

Fiz tb uma encomenda de vivos e comida no dia 25/09 e a comida para os respectivos carnivoros. Um Gar de 25cm e um polipterus endlicheri de 30 cm ( diziam eles ).

Nem um centimetro de peixe recebi. Era agarrar no gajo e envia-lo num aquario de piranhas.

Vou apresentar queixa na policia. Embora me apeteça dar uso de um belo taco de baseball e perder as estribeiras.

Se calhar o fdp ainda vê isto no forum apresenta queixa na policia e vou dentro. Neste país...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta: Quem é que já apresentou queixa na policia ou deco?

É que eu já conheco bem como funciona a justica e as instituicoes publicas neste pais e estar feito tótó a apresentar uma queixa sozinho por causa de 60EUR, para me chatear ainda por cima, e nunca mais ver nem dinheiro nem os peixes, nao me apetecia muito...

O problema é que 60EUR + 30EUR + 100EUR + 200EUR que ele roubou dos clientes, dá uma pipa de massa. Acho que se devia tentar apresentar queixa, mas de uma forma mais bem organizada.

Repito: Alguem já apresentou uma queixa crime no posto da policia? Alguem ja falou com advogado? O que disseram eles? Alguem ja esteve lá nas instalacoes de Viseu? Há lá alguem que nos receba?

Eu nao fiz ainda nada disso, assumo a culpa por alguma inercia... é que 60EUR gasto eu a ir a Viseu, p exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisam de fazer a queixa todos juntos, se todos fizerem, ou a maioria, se calhar começam a ver que são muitas, agora se ninguém fizer...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Também eu tou a ser burlado em mais de 80€

Primeira parte da encomenda foi feita em Julho

 

 

Enviado do meu HTC One utilizando o Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só para acrescentar que, face a esta mensagem mensagem no site deles, é provável que também estejam a chover protestos de Espanha: "Nuestra actividad comercial terminará en 03/10/2013.

 

 

Para preguntas relacionadas con la garantía de los productos, les pedimos que contacte directamente a los fabricantes o representantes de las marcas de la garantía de los productos. Para cualquier consulta o duda, no dude en ponerse en contacto con nosotros a través de los canales habituales."

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fórum espanhol onde falam algumas coisa sobre isto

http://ciclidosdeamerica.foroactivo.com/t1300-crystalredeu

 

Enviado do meu HTC One utilizando o Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que me desculpem os administradores do site, mas face ao exposto neste tópico, fiquei deveras triste com a vossa posição!

 

Passo a explicar. Bem sei que não é de forma alguma, responsabilidade vossa, o facto de a Crystal Red ter fechado/falido/borlado, agora em meu entender, deviam logo a 4 de Outubro ou mais cedo, se eventualmente já soubessem de algum ou mais casos deste, ter alertado os «vossos» MEMBROS, para alguma anomalia que pudesse estar a acontecer com a empresa em questão.

Mais, até a data, considerava todas as empresas que vos patrocinam como idóneas, agora não sei.

Tenho pena de ver os membros, alguns deles «mecenas» completamente desamparados aqui no forum, e apenas contarem com a vossa «solidariedade».

 

Mais uma vez que me desculpem os administradores, mas é isto o que penso.

Olá Bruno,

 

Ninguém na equipa do fórum sabia que a Crystal Red tinha falido e que ia enganar os clientes... como é óbvio... o alerta foi dado pelos membros e rapidamente lhes dissemos que o tópico de feedback da loja devia ser preenchido de forma a alertar todos os membros para a situação - infelizmente até agora só uma pessoa o fez....

 

A sugestão de que a equipa sabia da situação e nada fez, desculpa que te diga, é ofensiva para com todos os membros da equipa do fórum - que todos os dias se dedicam à comunidade e em ajudar nos diferentes pedidos de ajuda, no seu pouco tempo livre, e sem nada receber em troca.

 

O fórum, e as pessoas da equipa, respeitam TODOS os seus compromissos assumidos. Temos uma área pertencente à Crystal Red que foi paga e que deverá estar online até ao dia indicado na mesma. Respeitamos os nossos compromissos e a área assim continuará. O facto de eles terem quebrado os compromissos não quer dizer que nós agimos da mesma forma...

 

O fórum não é um tribunal nem é polícia... existem instituições que actuam nestes casos e o que temos feito aqui foi precisamente colocar as pessoas a falar entre si e alinhar estratégias para tentar minimizar o seu prejuízo, ou pelo menos, fazer os culpados pagar de alguma forma e não se ficarem a rir.

 

Condenares TODAS as lojas, por causa de uma, parece-me ser algo muito pouco lógico... penso o mesmo sobre o teu comentário, que considero infeliz e completamente despropositado face ao que se está a tentar fazer neste tópico. Apenas e só os clientes prejudicados podem apresentar queixa, e é isso que já está a ser feito por alguns.

 

Se tens algo em que possas de facto ajudar relativamente a este caso e às pessoas que estão a tentar batalhar pelos seus direitos, por favor ajuda. Agora, vires para aqui dizer que sabes que não temos responsabilidade mas que estás chateado na mesma com a equipa do fórum porque isto aconteceu, não obrigado.

 

JB

  • Votar + 6

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Que me desculpem os administradores do site, mas face ao exposto neste tópico, fiquei deveras triste com a vossa posição!

 

Passo a explicar. Bem sei que não é de forma alguma, responsabilidade vossa, o facto de a Crystal Red ter fechado/falido/borlado, agora em meu entender, deviam logo a 4 de Outubro ou mais cedo, se eventualmente já soubessem de algum ou mais casos deste, ter alertado os «vossos» MEMBROS, para alguma anomalia que pudesse estar a acontecer com a empresa em questão.

Mais, até a data, considerava todas as empresas que vos patrocinam como idóneas, agora não sei.

Tenho pena de ver os membros, alguns deles «mecenas» completamente desamparados aqui no forum, e apenas contarem com a vossa «solidariedade».

 

Mais uma vez que me desculpem os administradores, mas é isto o que penso.

 

Bruno, eu que não tenho nada a haver com a Administração do site acho que a tua mensagem é completamente despropositada e ausente de sentido!

 

Com certeza que os Admins não sabem se determinada loja vai "fugir" com o dinheiro dos utilizadores.

Com certeza que as lojas não funcionam assim. Esta foi a exceção à regra.

 

Que raio de "solidariedade" podia o Forum dar a mais do que ser um mecanismo de espalhar rapidamente a informação do que se passou e alertar os membros?

 

Sei que opiniões podemos todos ter, mas isto que descreves não é uma opinião. É uma critica ao Admins com um conteúdo ofensivo pq quase que os fazes parte integrante dos problemas.

 

Uma palavra: despropositado! (para ser simpático contigo)

  • Votar + 3

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Que me desculpem os administradores do site, mas face ao exposto neste tópico, fiquei deveras triste com a vossa posição!

 

Passo a explicar. Bem sei que não é de forma alguma, responsabilidade vossa, o facto de a Crystal Red ter fechado/falido/borlado, agora em meu entender, deviam logo a 4 de Outubro ou mais cedo, se eventualmente já soubessem de algum ou mais casos deste, ter alertado os «vossos» MEMBROS, para alguma anomalia que pudesse estar a acontecer com a empresa em questão.

Mais, até a data, considerava todas as empresas que vos patrocinam como idóneas, agora não sei.

Tenho pena de ver os membros, alguns deles «mecenas» completamente desamparados aqui no forum, e apenas contarem com a vossa «solidariedade».

 

Mais uma vez que me desculpem os administradores, mas é isto o que penso.

 

Desculpa lá que te diga mas isso não faz sentido nenhum, é a tua opinião mas é descabida. É um risco que corremos ao comprar Online e a loja nada tem a ver com o fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João



Não tenho vergonha nenhuma de assumir as minhas asneiras, neste caso, opinião menos feliz. Desde já as minhas sinceras desculpas.



Não era mesmo, e que fique claro, insinuar qualquer cumplicidade com qualquer situação menos clara.



Bruno Guerra


  • Votar + 5
Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A situação com a Crystal Red é desagradável e eu gostava de ter a solução mágica para a mesma Bruno... infelizmente não a tenho. Nem eu, nem ninguém... há que seguir os processos previstos na lei e esperar que pelo menos os culpados não se fiquem a rir com o dinheiro dos que não têm culpa nenhuma.

 

Obrigado pela tua mensagem,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não tenho vergonha nenhuma de assumir as minhas asneiras, neste caso, opinião menos feliz. Desde já as minhas sinceras desculpas.

Não era mesmo, e que fique claro, insinuar qualquer cumplicidade com qualquer situação menos clara.

 

 

Ora aí está uma atitude que pouca gente tem ao ter momentos menos felizes. Muito bom.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Hoje cheguei a casa e lembrei-me de comprar um cardume de cardinais e lá fui eu visitar a página da Crystal Red para fazer a encomenda.

A página estava offline e lembrei-me de ir ver ao fórum se havia alguma noticia sobre a loja e eis que me deparo com isto...

Durante uns 4/5 anos fui cliente da Crystal Red onde comprei umas largas centenas de euros em material desde filtros,vivos,alimentação e artigos vários.

Sempre foi uma loja de confiança,o material sempre chegou em boas condições e mesmo uma vez em que encomendei um termóstato e recebi uma caixa com umas dezenas de peixes que deveriam ter ido para os açores a situação foi prontamente resolvida e no mesmo dia tinha uma transportadora a porta para levantar a encomenda trocada e no dia seguinte tinha o meu termóstato em casa.

Um belo dia em que tive que me deslocar ao norte para visitar a minha mãe e sabendo que a sede da “empresa” se situava perto da zona Carregal da Sal e não Viseu como já li aqui no Fórum (ainda são uns 60 Km de distancia),decidi ligar para a Crystal Red e perguntar se poderia fazer uma visita as instalações.

O proprietário acedeu prontamente ao meu pedido e até me deu as coordenadas de GPS para poder chegar até lá.

Para meu espanto percorri vários km’s em estrada de terra batida até chegar a uma aldeia que não tinha mais de 10 casas,fui dar a uma casa que nada se parecia com uma empresa de aquariofilia que vendia para o pais todo.Entrei vi um tanque com alguns nenúfares muito mal tratado cá fora e depois entrei numa garagem minúscula que tinha para aí uns 20 aquários.

Acabei por comprar um Discu e sai a pensar como era possível com umas instalações daquelas conseguir vender tanto material que tinha disponível na página.

Sei que o meu testemunho não serve de conforto aos lesados mas quis deixar aqui o relato da minha experiencia com a Crystal Red.

É uma pena ver uma “empresa” que dava tão bom contributo ao mundo da aquariofilia sair do mesmo pela porta pequena.

Quero agradecer ao fórum porque sempre que é necessário eles estão cá com a informação necessária.

A propósito gostava de poder dar as indicações das instalações mas a visita já foi á uns 2 anos e agora já não conseguia dar com aquilo.

Espero que os lesados possam reaver o seu dinheiro e que tudo corra pelo melhor.

Cumprimentos

Rui Veloso

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive hoje uma boa notícia.

Como paguei através do Paypal, quando a loja fechou o site acedi à minha conta do Paypal para verificar se ainda poderia cancelar o pagamento.

Já não podia, mas descobri uma funcionalidade que permite reclamar do fornecedor, reclamação essa que eu preenchi. Após 4 ou 5 dias que o Paypal aconselha a esperar a resposta do fornecedor e possibilitar um acordo, alterei o estado da minha reclamação para qq coisa tipo litígio, e assim a reclamação passa para a análise da Paypal.

Recebi esta resposta e já tenho o dinheiro todo da compra creditado no meu VISA.

 

Caro(a) Rui Batista,

Concluímos nossa investigação do seu caso e decidimos a seu favor.

Foi possível recuperar 82,36 EUR e este valor foi creditado para você.
Aguarde cinco dias úteis para que esse ajuste seja lançado.

Se você tiver um saldo a receber devido pelo vendedor, nós iremos fazer o
possível para recuperá-lo.


Se a conta do vendedor não tiver fundos suficientes para completar o seu
reembolso, tenha em mente que tomaremos a medidas adequadas contra a conta
do vendedor, o que poderá incluir limitação dos privilégios de conta de
vendedor.


-----------------------------------
Detalhes da Transação
-----------------------------------


Nome do vendedor: Fashion Products Inc.
E-mail do vendedor: info@tacentre.pt
ID de transação do vendedor: 9DB76455B

Data da transação: 2013/09/22
Valor da transação: -82,36 EUR
Número do caso: PP-002-641-399-135

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive hoje uma boa notícia.

Como paguei através do Paypal, quando a loja fechou o site acedi à minha conta do Paypal para verificar se ainda poderia cancelar o pagamento.

Já não podia, mas descobri uma funcionalidade que permite reclamar do fornecedor, reclamação essa que eu preenchi. Após 4 ou 5 dias que o Paypal aconselha a esperar a resposta do fornecedor e possibilitar um acordo, alterei o estado da minha reclamação para qq coisa tipo litígio, e assim a reclamação passa para a análise da Paypal.

Recebi esta resposta e já tenho o dinheiro todo da compra creditado no meu VISA.

 

Caro(a) Rui Batista,

 

Concluímos nossa investigação do seu caso e decidimos a seu favor.

 

Foi possível recuperar 82,36 EUR e este valor foi creditado para você.

Aguarde cinco dias úteis para que esse ajuste seja lançado.

 

Se você tiver um saldo a receber devido pelo vendedor, nós iremos fazer o

possível para recuperá-lo.

 

 

Se a conta do vendedor não tiver fundos suficientes para completar o seu

reembolso, tenha em mente que tomaremos a medidas adequadas contra a conta

do vendedor, o que poderá incluir limitação dos privilégios de conta de

vendedor.

 

 

-----------------------------------

Detalhes da Transação

-----------------------------------

 

 

Nome do vendedor: Fashion Products Inc.

E-mail do vendedor: info@tacentre.pt

ID de transação do vendedor: 9DB76455B

 

Data da transação: 2013/09/22

Valor da transação: -82,36 EUR

Número do caso: PP-002-641-399-135

 

Penso que ainda não tens garantida a devolução... pois se ele não tiver fundos na conta, não recebes o dinheiro... mas espero que o consigas!

 

Relativamente ao email, até a validade do registo parecia estar planeada:

 

 

Nome de dom�nio / Domain Name: tacentre.pt

Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 29/09/2010

Data de expira��o / Expiration Date (dd/mm/yyyy): 02/11/2013

Estado / Status: ACTIVE

 

Titular / Registrant

V�tor Hugo Freitas de Matos Cardoso

Sto Estev�o, 485

Barreiro de Besteiros

3465-018 Barreiro de Besteiros

Email: tacentre.pt">info@tacentre.pt

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ainda não tens garantida a devolução... pois se ele não tiver fundos na conta, não recebes o dinheiro... mas espero que o consigas!

 

Relativamente ao email, até a validade do registo parecia estar planeada:

Olá João,

 

Já tenho o dinheiro na conta, por isso está mais do que garantida.

Não percebo o que eles querem dizer com isso, mas o que é certo é o meu já cá canta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho o dinheiro na conta, por isso está mais do que garantida.

:dance:

 

Que sirva de inspiração aos outros para que tentem reaver o seu dinheiro também! Não fiquem parados...

 

E não se esqueçam de preencher o formulário de feedback da loja, para denunciar os vossos casos! Até agora só uma pessoa preencheu o tópico de feedback.... :(

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelo esclarecimento da situação do Crystalred!!

 

A minha primeira experiência com o crystalred foi um pouco triste, encomendei e recebi 2 altispinosa mas com um tamanho muito pequeno que em nada correspondia nas fotos da web. Agora fiz uma segunda encomenda há 3-4 semanas mas nunca enviaram o mail para eu fazer o pagamento. Depois de ver este post, acho que tive muita sorte!

 

Só quisera desejar muita boa sorte ao personal que encontra-se nesta desagradável situação, animar a que coloquem uma reclamação em qualquer organização de consumidores que conheçam e ver se conseguem a devolução integra do dinheiro. Esta situaçao nao ajuda nada a convencer as pessoas que ainda desconfiam das encomendas online de peixes

 

Depois do relato do Rui tenho que fazer esforços para borrar a ideia que eu tinha sobre o que a crystalred era….

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais