''The realm of the Nymphs''


Vasco Matos

Recommended Posts

Boas Tiago! Estes troncos são metade Red Moor Wood, e o restante troncos que apanhei ao longo do tempo em Monsanto e na Serra de Sintra.

 

Devido ao facto de ter colocado um filtro que já continha bactérias, coloquei mais cedo parte da Fauna. São 18 Paracheirodon axelrodi, o comum Tetra Cardinal, um peixe que me fascina hoje exactamente como da primeira vez que o vi!

 

neon3_zps68a7b97e.jpg

 

Uma foto da Hemianthus C. ''Cuba'' a alastrar normalmente:

 

cuba1_zps6a00e607.jpg

 

No que toca à Flora, por enquanto as mudanças são ténues no Reino das Ninfas...

 

ffferty2_zpsa44345f0.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12º dia

 

Finalmente as algas quiseram fazer parte do elenco, levemente, mas pronto, tudo bem, também são, a par das Ninfas, uma criação de Deus...ok, as Ninfas são uma criação da mitologia humana... Já as algas não são um mito infelizmente. :mellow:

 

Eu sei proque apareceram...fiz um upgrade à luz, ontem comprei uma calha 2x 55w PLL 8000K ''made by'' Ramirezi e hoje esteve colocada a pouca distãncia da superfície da água. Já levantei os cabos de suspensão e está a 25cm da superfície.

 

A par disto coloquei uma valente equipa de limpeza, transferi uma data de marisco do aqua dos shrimps, Red Cherrys... Espero que os Cardinais nao mandem vir minis para acompanhar... Não gosto de ter camarões com peixes, mas quero este aqua livre de algas. Por agora estou a conseguir, apesar deste precalço, mas a quantidade de algas que apareceu não é nada alarmante.

 

Hemianthus micranthemoides: Esta é a primeira vez que mantenho esta planta, e não é nada fácil de manter quanto a mim, muito mais dificil que as Rotalas rotundifolia e Green que se mantém sem problemas. Só hoje notei melhorias no verde da planta e evidência que está a prosperar. De inicio quando a coloquei aconteceu o chamado ''melting'' a muitos dos pés, sinal de que estranhou a mudança de ambiente. Porém, com o tempo e se dermos boas condições, ela começa a aparecer.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Hemianthus micranthemoides: Esta é a primeira vez que mantenho esta planta, e não é nada fácil de manter quanto a mim, muito mais dificil que as Rotalas rotundifolia e Green que se mantém sem problemas. Só hoje notei melhorias no verde da planta e evidência que está a prosperar. De inicio quando a coloquei aconteceu o chamado ''melting'' a muitos dos pés, sinal de que estranhou a mudança de ambiente. Porém, com o tempo e se dermos boas condições, ela começa a aparecer.

 

Vasco, quem conhece os meus aquários (principalmente um deles :smile2: ) sabe que utilizo essa planta. Uma palavra para ti: Nitratos ;) ... muitos...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vasco, quem conhece os meus aquários (principalmente um deles :smile2: ) sabe que utilizo essa planta. Uma palavra para ti: Nitratos ;) ... muitos...

 

Sim, é verdade, e utilizas muito bem! :) É uma planta fantástica! Neste momento estou a fertilizar com 6ml 3x semana de NO3, também se formos a ver a massa vegetal deste aqua não é muito grande...vamos ver se é preciso mais...

 

Tenho é de mudar de Micros...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20º dia

 

Talvez no futuro, com o avanço da tecnologia e ciência, os aquários plantados possam ser acelerados no tempo, de modo a vermos numa semana o resultado de um ano. Perderemos contudo os entretantos...

 

Vigésimo dia deste aqua, e as algas apareceram e desapareceram, muito por culpa da equipa de limpeza. Restam algumas algas apenas para aumentar o leque de seres vivos no aquário... :)

 

Vou inserir mais uma planta, a Blixa japonica. A Rotala rotundifolia está como previsto a crescer mais rápido que a Hemianthus micranthemoides, pelo que o aspecto do aqua ainda é inicial, pois nenhuma poda ainda foi feita.

 

De seguida uma foto de um Red Cherry amistoso, e depois um péssimo video para poderem contemplar de forma um pouco horrorosa (devido à câmera ser fraca e o realizador uma treta) o aquário...com uma perspectiva final de dois dos meus aquas do AquaRoom.

 

DSCF0082_zpsebfcb2b2.jpg

 

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

32º dia

 

Apesar de o aqua não ter algas que causem problemas, não estou a gostar da evolução do ''layout'', e como tal vou fazer um novo...penso que este está muito confuso, e apesar de pensar que ficaria bonito quando as moitas crescessem, não vou esperar para ver e partir para outra...às vezes é assim...

 

DSCF0004_zps94ac25db.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faças isso, Vasco!

 

Eu acho que isso está a desenvolver-se muito bem e gostava de continuar a ver o resultado. Levaria-o até ao fim e então aí, sim, tirar as conclusões do que funcionou e não funcionou.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a observação Miguel, mas já retirei o hardscape mesmo agora...

 

O problema era a falta de unidade do layout, não havia uma linha que unificasse toda a montagem.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a observação Miguel, mas já retirei o hardscape mesmo agora...

 

O problema era a falta de unidade do layout, não havia uma linha que unificasse toda a montagem.

 

Se já está, mete mãos à obra! :)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vasco,

 

Os meus parabéns, o teu projecto está a ficar muito interessante, no teu lugar apenas colocaria alguma iluminação na parte de traz do aquário juntamente com uma placa de K line de forma a realçar um pouco mais o acqua, mas fora isso está muito interessante, vou seguir este tópico :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigoferreira, sugiro uma leitura atenta nas ultimas mensagens do tópico. ;)

 

Viva Miguel,

 

tenho por habito ler os topicos todos, contudo as vezes alto umas partes, parece que saltei precisamente a parte que falava do upgrade :P

Mesmo assim o meu comentário seguia com a melhor das intensões :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado na mesma Rodrigo, e a tua ideia era boa! Podes ver a remodelação que fiz neste aqua aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223184&hl=

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.