Scalare Disku´s 160L


BrunoMikez

Recommended Posts

Setup:

Aquario -Scalare 72X45X50 - 160 Lts
Background - Vinil Cinzento
Filtros- 2x Eheim 2213
Termoestato - Jäger 200W
Iluminacão - Calha DIY 4X18W T8 2x 6500K, 1x 8500K e 1x 10000K, reflectores Arcadia e balastros electrónicos 8h/dia
CO2 - Pressurizado

 

Hardscape:

 

Tronco ramificado + Seiryu Stone

Substrato:

 

Ada Malaya

Flora:

Fetos de java + Pélia

Fauna :
Update ( 08-12-2013)

2x Discu Pigeon Blood x Blue diamond

3x Discu Kobalt

4x Escalares

1x Ramirezi

3x Tetras do congo

3x Nariz de Bêbado

2x Rasboras harlequim

3x Corydora Juli

3x Ancistru

1x Neon Chines

3x Cardinal


As fotos :

gssc.jpg


0yoi.jpg

0sni.jpg


7c1z.jpg

1bfx.jpg

0do6.jpg




Editado por BrunoMikez
  • Votar + 2

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comentava mas as lágrimas escorrem-me dos olhos e não permitem escrever. :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

Ficou bastante agradável!

Gosto dos tetras ai :thumbup3:

A única coisa que acrescentava era umas anúbias na zona da frente.

 

Cumps.

Boa noite Bruno,

Os tetras são muito bonitos, como se pode ver na foto que vai em seguida :drool3:

Quanto as anúbias, é uma planta que não gosto muito, vou esperar pelo co2 e talvez juntar algo giro a flora !

 

Eu comentava mas as lágrimas escorrem-me dos olhos e não permitem escrever. :cry:

Ahahahaha as lágrimas, se vierem com um ph e dureza bacano posso aproveita-las para o meu 9l de red rilis se as quiseres dispensar ehehehehe

Agora a serio, grande aquário, deu para brincar aos troncos :D coisa que só fiz no meu 60l quando estava mais virado para o aquascaping!

Obrigado Antônio , pelo scalare 160L V2 :naughty:

 

Bruno ficou espetacular :P muitos parabens

Muito obrigado Bruno, quando quiseres vir vê-lo ao vivo é só apitares, um abraço..

 

Ainda hoje mas mais logo vou meter um vídeo do feeding aos vivos..

Por enquanto as fotos :

 

pihi.jpg

 

lbac.JPG

 

gheh.jpg

 

  • Votar + 2

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumentem a qualidade para 1080p e metam o vídeo de inicio.

p.s: Se quiserem pulem para o 00:55 para ver o feeding.

 

Video:

Editado por BrunoMikez
  • Votar + 2

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

esta mesmo brutal :P que belos exemplares

Muito obrigado pelas tuas palavras amigo Bruno

 

 

Update : Saida dos escalares juntamente com os tetras do congo ... Entrada de dois discus pigeon blood juvenis excelentes vindos do membro Jon30, membro igualmente excelente, discus de óptima qualidade com óptimas cores para a idade que tem...

Já conto também com Co2 pressurizado, embora ainda não esteja montado por ainda não estar cheio, conto também com mais um filtro externo, um jbl cristalprofi e701 greenline para ajudar os 2 eheim 2213 a fazerem uma melhor filtragem do aquário.

E agora umas fotos, poucas pois tambem não há muito mais para mostrar :

 

6qx8.jpg

 

x88b.jpg

 

xnbl.jpg

 

xul8.jpg

 

  • Votar + 2

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno

 

 

Parabéns, o teu aquário esta muito fixe :smile2: . Desejo -te muita sorte para os mais recentes habitantes :animal_fish: .

E não te esqueças de ir atualizando o tópico.

 

Abraço

 

Jorge

Cumprimentos

 

Jorge

 

 

http://jgdiscus.blogspot.pt/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá Bruno

 

 

Parabéns, o teu aquário esta muito fixe :smile2: . Desejo -te muita sorte para os mais recentes habitantes :animal_fish: .

E não te esqueças de ir atualizando o tópico.

 

Abraço

 

Jorge

Muito obrigado amigo, os discus estão cá , uns comilões :D

 

E agora umas fotos , logo meto um vídeo :naughty: :

5hhk.jpg

 

m0hs.jpg

 

7hdj.jpg

 

hpkk.JPG

 

  • Votar + 1

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mesmo de ir ver isso ao vivo :drool3: mas de cada vez que olho para isto dá-me uma nostalgia :unsure:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mesmo de ir ver isso ao vivo :drool3: mas de cada vez que olho para isto dá-me uma nostalgia :unsure:

Quando quiseres vir ver já sabes jcb_

A nostalgia... é normal :P Mas desde que a gente saiba que a pessoa que vai manter o aquário que tanto gostámos e estimámos vai tratar bem dele ( não como aconteceu com o que vendi , (aquele de 60l meio para o aquascaping com musgos, a que uma vez tiraste umas fotos) vi o aquário a pouco tempo e esta nojento, até me deu um nó na barriga, queria traze-lo de volta mas a carteira não deixou, só me deixou trazer a minha antiga botija co2 , mas já com umas mazelas a mais :mad: )

Tirando isso, estas a gostar do resultado? Tá aprovado ? :drool3::laugh2:

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bruno, o que me custa mais ver são os animais que tive tanto tempo, seja o neon chinês que é o sobrevivente dos primeiros 6 peixes que comprei, os ancistros que vieram para casa muito pequeninos e cresceram tanto, os escalares que já sairam daí e que assim que chegava a casa faziam uma festa a pedir comida... :puppydogeyes:

 

Mas saber que a casa deles melhorou, agora tem mais espaço para nadar, muitos recantos para se esconderem, e sobretudo, que quem cuida deles tem a mesma atenção e carinho deixa-me muito feliz. :thumbup3:

E sim, tenho mesmo que ir fazer uma visita para ver isto e outras coisas mais que aí tens, aproveito e vejo a bateria do David. cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Incrível este Aqua.

Estou a projectar um e adorei este, simples e

Bonito. Os meus parabéns.

 

Um abraço

Muito obrigado pelas palavras Rómulo, tive de fazer uma mudança, tive de mudar o areão pois a Malaya desfaz-se muito e com os ancistrus , corys e essa malta era só levantar poeira... A cor em si do substrato também não teve o efeito que pretendia. Mudei para sílica, assim ainda mais simples fica :D :naughty:

 

Muito bonito!

 

Parabéns!

Gracias Lockheed

 

Simples e com um visual muito agradável, na minha opinião não metia mais nada, com as plantas que tem nem necessita de co2

Obrigado Vitor,

Co2 não precisa, precisou foi que retira-se a pelia porque estava minada da bba, que por sua vez já estavam a minar os fetos.. tirei a pelia, reduzi nos fetos e mantive as cryptas.

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu gostava de ver uma foto de frente, mas gostava bem mais de como estava antes.

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Acho que a disposição das pedras estava melhor na primeira foto, mas são gostos.

 

Quanto á fauna, está confuso. Parabéns pelos escalares e discus, mas para 160 l o aquário já me parece saturado, mesmo com os discus juvenis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Acho que a disposição das pedras estava melhor na primeira foto, mas são gostos.

 

Quanto á fauna, está confuso. Parabéns pelos escalares e discus, mas para 160 l o aquário já me parece saturado, mesmo com os discus juvenis.

Amanha meto fotos actualizadas para o pessoal ver...

Quanto a fauna, nunca tive mistura de escalares com discus (como podes ver no inicio do tópico , a fauna que já não possuo encontra-se riscada), tive os escalares em primeiro lugar, só depois mudei para os discus, visto o aquário não ter litragem suficiente para manter exemplares das duas especies. :drool3:

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.