Problemas com reprodução de bettas


MarceloH

Recommended Posts

Bom pessoal,nesta quarta feira comprei uma betta femea já ovada para reproduzir com meu beta macho,arranjei um isopor de bebidas(por falta de aquario reprodutor) de mais ou menos 20 litros,fiz tudo certinho,coloquei o macho primeiro,depois introduzi a femea no aquario dentro de um copo,o macho ficou muito alegre,se mostrando todo para ela e ela demonstrando o mesmo,logo depois o macho fez o seu ninho e no outro dia as 10 da manhã (eu coloquei a femea no copo as 17:00 da quarta feira,e o macho fez o ninho as 23:00)eu soltei a femea no aquario,o macho começou a ataca-la mas logo depois ela se escondia,demorou um tempo e nada.. passou um dia e os dois não fazem nada,a femea ainda esta com as listras no corpo e o ponto branco no ovopositor e o macho só fica de baixo do ninho e a femea do outro lado do aquario,a femea as vezes vai pra de baixo do ninho mas o macho só fica se mostrando pra ela (nem se quer ele a morde) mas ele não dá o abraço nupcial nela,e logo depois ela vai pro ''esconderijo'' dela. Bom,não sei se ele deu o abraço nupcial nela enquanto eu dormia ou enquanto eu estava fora. Mas será se da pra ver se ele ja deu o abraço nela? (ela esta bem fraca,bem facil de pega-la e só vive paradinha) antes era bem dificil de captura-la,mas agora.., e o macho nem se quer a ataca muito,ele só fica de baixo do ninho lá,as vezes quando ela sai do esconderijo ele parte pra cima dela todo ''aberto'' mas não a ataca e logo depois volta pra de baixo do ninho e ela pra de baixo do esconderijo. O que eu faço??? a fêmea que não quer acasalar? ela esta com as listras e bem gorda,no inicio demostrou muito que queria acasalar.. mas agora.. Ela só fica nadando de ponta cabeça as vezes quando o macho chega perto,mas não acontece nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não amigo,primeiro deves introduzir o macho,pra depois introduzir a femea em um recipiente transparente para que eles possam ''namorar'',mas eu fiz isso e quando a soltei eles não deram o abraço :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Fica atento se a fêmea não fica demasiado fraca. A mim aconteceu-me parecido, mas a fêmea ficou com as barbatanas rasgadas. Agora estou a deixá-la recuperar e depois tento outra vez, mas se não resultar vou comprar outra fêmea.

 

Se tiveres mais algum macho ou fêmea, experimenta trocar por um do casal que queres reproduzir, às vezes, simplesmente não são compatíveis.

 

Abraço.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais