apresentação e pedido de ajuda


carlos guerreiro

Recommended Posts

Boas

 

sou o carlos, e sou novato neste mundo, espero aprender muito com a vossa ajuda...

 

Ora, comprei um aquario usado nas medidas 60x38x30 com lamapada de 15w

uma bomba e filtro de agua, traz tambem o termostato de 50w

traz areia, o substrato e o cascalho td separado em sacos assim como decoraçao

e tbm teste de ph, o plantgro e o protezin para os pontinhos brancos e fungos...

ou seja estou perdido!!!

 

com isto venho perguntar o que será mais facil para começar agua fria ou quente, plantas naturais ou falsas?

 

n sei por onde começar

 

cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e bem vindo.

Não sou eu que te posso ajudar muito mas em breve alguém te ajuda.

Se fosse eu começava por montar o aquário o quanto antes para começar a fazer o ciclo depois logo vês se queres peixe de agua fria o quente. Eu com esse material já não tinha duvidas era agua quente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

obrigado pela resposta ao topico octavio... pois ainda tentei ficar quieto mas não sei se fiz mal se bem, pus a areia no fundo depois o substrato e por cima o cascalho, e fui comprar uma planta!!

já tenho o filtro e o termostato a trabalhar, só n sei bem a que temperatura deve estrar o termostato

o ph ficou a rodar os 7 quando o enchi

 

agora pelo que li aqui é esperar uns dias e depois peixitos, se tiverem alguma opinião para peixes e plantas agradeço

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

alguem me sabe dizer qual é esta planta, se fiz bem ou mal em coloca-la no aquario,

que mais especies me aconcelham a por

atenção que n percebo nada de aquarios

queria por qualquer coisa a tapar o fundo para n se ver os cabos, o que custumam usar??

 

d779.jpg

 

agradecia uma ajudazita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres peixes resistentes para começar água fria, se queres peixes que se reproduzam embora não vivam tanto tempo nem são tão resistentes peixes de água quente, começando com viviparos.

Essa planta não consigo ver qual é mas acho que devias começar com uma de fácil manutenção e essa é no mínimo média manutenção.

Parece a espada das amazonas.

Substrato fértil ou adubo é necessário para essas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obg pela resposta luiji viviparos vou pesquisar pois n conheço

a que temperatura deve estar a agua num aquario de agua quente?

fiquei aqui com uma duvida pode ser estupido mas pronto, não preciso ter uma daquelas bombas de oxigenio??

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos.

 

Bem vindo a este mundo viciante ;)

 

Não sou nenhum profissional mas vou tentar ajudar como me ajudaram a mim...

 

Em relação ao substrato pessoalmente acho que devias optar por outro tipo jbl manado ou assim do género "inerte" isto por causa do seu tamanho mais reduzido, que é favorável aos peixes de fundo que de certeza que vais acabar por meter :) e também mais simpático para as plantas. (Caso queiras fazer um aquário com alguma plantas acho que devias apostar num substrato fértil por baixo, é sempre uma mais valia e mais vale colocar agora enquanto não tem habitantes do que depois, que tipo de luz w é que tens no aquário e já agora que filtro é?) As plantas aconselho sempre a colocar verdadeiras ajudam na estabilização do aquário e os seus parâmetros.

 

O termostato não sei se será suficiente para os dias em que estiver mais frio, mas isso depois tu verás. A temperatura varia de espécie para espécie, mas acho que para vivíparos, guppys, platys etc se tiver a 25 º é uma boa temperatura.

 

As bombas de oxigénio, no meu caso nunca utilizei, basta colocares o filtro a agitar a superfície da agua que as trocas gasosas são feitas, penso que seja dispensável...

 

Não sei se já leste mas tens que deixar o aquário a ciclar durante um mês mais ou menos, e só depois colocar os animais, para ciclar vais pondo comida dia sim dia não para as bactérias terem alimento para se irem formando.

 

Boa sorte ;)

 

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda ricardo faria, neste momento tenho o temostato a 22 e está sempre desligado... tenho o aquario a funcionar desde ontem esta claro sem peixes.

queria por mais umas plantas verdadeiras, ja adicionei mais umas pedrinhas tbm

depois queria pedir opinioes para a compra de peixes já aqui foi falado os viviparos, é pa nas lojas aqui da zona é guppis e espadas acho que se chamam assim e pouco mais...

 

sou do algarve aqui os dias mesmo de inverno nunca são muito frios

 

o filtro é um rena FIV2 não sei se é alguma coisa de jeito,aquilo tem um filtro cilindrico oco e queria juntar umas ceramicas no interior do filtro acham boa ideia?

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais Benvindo ao fabuloso mundo da aquariofilia onde nunca ninguém tudo sabe... Apreendemos diariamente uns com os outros e partilhando experiencias.

Penso que antes de montares o teu aqua te deverias informar das noções básicas, nitratos, nitritos, ph que tipo de espécie para cada tipo de aqua, etc. Existe imensa info no fórum basta pesquisares :).

Não quero dizer que estás a agir mal, mas pelo que entendi não tens o mínimo de noção desta arte e estás a fazer à medida que te vão dizendo... Tudo bem mas não sei se será a melhor forma... De qualquer forma irás ver como é u m mundo maravilhoso e vasto. Pensa sempre bem o que fazer para que não façs como muitos de nós que gastámos euros à toa e depois verificámos que não era bem assim ou assado ou o material não era o melhor.

Ao dispor ara te ajudar.

 

Abraço

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou do Porto e no parque da cidade à um pequeno lago com guppies, que no inverno sobrevivem.

Guppies são os mais rápidos de reproduzir dos viviparos e também os mais procurados mas os platy espadas e mollies são mais resistentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.