O meu 1º aquario


fmmc

Recommended Posts

Bom dia

 

Como diz o topico vou-me iniciar neste belo da aquariofilia mas nao sei muito sobre o assunto apesar de ja ter lido algumas coisas aqui no forum, ontem iniciei a montagem do meu aquario (50x30x25) portanto sao 37,5l de agua. Mais tarde vou colocar fotos do meu layout mas primeiro queria saber uma coisa, ontem ao montar tudo correu tudo bem e meti um produto para o cloro outro para eliminar os nitritos e a amonia e um pouco de comida e agora de manha quando vou para meter outra dose do produto dos nitritos o aqurio ou a agua nao percebi bem esta um pouco esbranquiçado, será normal ou passa-se alguma com o meu ciclo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È normal a agua ficar esbranquiçada.

Penso que não precisas de meter os produtos para nitritos e a amonia, o ciclo demora por volta de 1 mês se quiseres apressar o ciclo podes meter bacterias mas mesmo assim pode demorar por volta das 2 ou 3 semanas tens que ir medindo os valores.

Se fosse eu não apressava nada porque este é um hobie de paciência, até o ciclo estar completo não metas peixes porque estes podem morrer.

Aqui podes aprender muito so tens que procurar.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, e desde já bem vindo a este mundo fascinante :tongue:

 

No meu ver é normal a agua estar assim, ferves-te o areão por exemplo??? todos esses pequenos fatores turvam a agua ao inicio, mas como o Billy tava a dizer e muito bem, vai com calma pois na aquariofilia quando mais rápido se quer fazer as coisas mais mal corre.

 

Aqui no fórum consegues encontrar muita informação útil para o inicio na aquariofilia, basta dar uma vistas de olhos nos tópicos que mais te interessam.

 

Boa sorte, se precisares de alguma coisa que eu possa ajudar apita.

 

 

Cumps Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, e desde já bem vindo a este mundo fascinante :tongue:

 

No meu ver é normal a agua estar assim, ferves-te o areão por exemplo??? todos esses pequenos fatores turvam a agua ao inicio, mas como o Billy tava a dizer e muito bem, vai com calma pois na aquariofilia quando mais rápido se quer fazer as coisas mais mal corre.

 

Aqui no fórum consegues encontrar muita informação útil para o inicio na aquariofilia, basta dar uma vistas de olhos nos tópicos que mais te interessam.

 

Boa sorte, se precisares de alguma coisa que eu possa ajudar apita.

 

 

Cumps Pedro Almeida

sim fervi o areao todo bem como um esconderijo que tenho tudo muito bem fervido e ja meti comida bem como os produtos que tinha indicado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim fervi o areao todo bem como um esconderijo que tenho tudo muito bem fervido e ja meti comida bem como os produtos que tinha indicado

 

Então agora com o passar do tempo vais ver que a água aos pouco vai deixando de ficar turva :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde e bem vindo fmmc.

é normal ao principio isso acontecer, mas vai continuando a colocar dia sim dia não a comida para o ciclo do azoto continuar e só colocas as bactérias nitrificantes daqui a uns dias só, ou seja o produto dos nitritos e amónia.

o do cloro agora não era necessário pois não tem fauna no aquário, aí depois de ter é que deves colocar ou então eu por exemplo quando faço TPA's coloco nesse dia água em garrafões para a semana seguinte.

Vai pesquisando, e assim que te aparecerem dúvidas, coloca aqui para te pudermos ajudar.

Já agora Dá-nos o setup do aquário(aquario, termostato, filtro, substrato,.....) por exemplo como está neste tópico de ajuda no link abaixo.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos desde ja pelos esclarecimentos, paulo eu meti as bacterias tal como esta no frasco para aquarios novos e como me indicaram na loja que é 25ml no 1º dia e depois 10ml nos 2os e 3os dias estas dosagens para cada 38l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai lendo muito das FAQs cá do forum e procura fontes fidelignas de experiencia,

É isto que estou a fazer e desde que cá cheguei até agora, sei muito mais mesno sem ter colocado ainda agua no aquario :)

 

Pensa sempre no futuro, pensa no que queres fazer para nao teres arrependimentos.

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos desde ja pelos esclarecimentos, paulo eu meti as bacterias tal como esta no frasco para aquarios novos e como me indicaram na loja que é 25ml no 1º dia e depois 10ml nos 2os e 3os dias estas dosagens para cada 38l

sim eu sei que indicam mas não se deve colocar as bactérias e explico-te porquê, como tu disseste e bem, são bactérias que se alimentam de nitritos e amónia, tu para começares o ciclo do azoto, começaste e muito bem por colocar comida, que o vais fazer dia sim dia não, ora então se colocaste comida para dar inicio ao ciclo é porque ainda não tens nem amónia nem nitritos, logo as bactérias como se alimentam deles, muitas vão morrer á fome e dai também a água turva que são também as bactérias que já foram, podes fazer hoje uma tpa de 20% e deixa que isso estabiliza, compra teste de amónia(NH4), nitritos (NO2) e nitratos(NO3), fazes o teste de amónia para ver se ela aumenta e coloca depois as bactérias, assim garantes que já tens comida para elas e mais rápidamente elas formam colónia no filtro, no areão, no hardscape.

Mais duvidas partilha conosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como ja tinha dito o meu filtro é um magi de 200l/h mas nao consigo regular o caudal daquilo e quando meto a comida ela anda la as voltas o que se torna complicado para os peixes comerem será que faz algum mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como ja tinha dito o meu filtro é um magi de 200l/h mas nao consigo regular o caudal daquilo e quando meto a comida ela anda la as voltas o que se torna complicado para os peixes comerem será que faz algum mal?

porque dizes que se torna complicado para os peixes comerem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como ja tinha dito o meu filtro é um magi de 200l/h mas nao consigo regular o caudal daquilo e quando meto a comida ela anda la as voltas o que se torna complicado para os peixes comerem será que faz algum mal?

 

Não vejo qual o problema de a comida andar "às voltas", os peixes vão apanhá-la, de uma forma ou de outra. Se bem percebo o teu aqua ainda não fez o Ciclo do Azoto mas já tem peixes com dificuldade em "apanhar" a comida??? Não estarás a ir depressa demais???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.