Sign in to follow this  
lino costa

Vou começar

Recommended Posts

Olá a todos

Esta mensagem destina-se a todos os utilizadores que me queiram conduzir a uma boa disposição de um aquario que mandarei fazer com as medidas:

Comprimento: 1m

Profundidade : 0.40cm

Altura : 0.50cm

Gostaria me que dessem opiniões, ideias e sugestões para dar dar os primeiros passos na decoração, localização do aquário e a introdução dos anfitriões no mesmo.

Não queria começar com artigos decorativos artificiais, refiro-me à cor do areão, às peças de cerâmica que por aí se vendem, etc.

Queria por fim pedir-vos que me pudessem assistir na construção de um filtro artesanal para drenar e oxigenar a água e também como construir um acessório de iluminação de igual forma artesanal.

Prometo que logo que possível darei uso às vossas sugestões e ideias e também terei imenso prazer em dar-vos a conhecer os progressos da construção do aquário.

Desde já grato pela atenção

Lino Costa

Olá Lino

Bem-Vindo ao Forum.

Foste tão simpático na tua abordagem que até me custa dizer isto, mas... convém ser ao contrário. :? Estuda os peixes, o que queres fazer, qual o plano final e depois passa ao detalhe.

Ou seja, todos os dados, excepto provavelmente a decoração, dependem do que pretendes ter no fim. A iluminação depende largamente se é um plantado ou se irás ter algum peixe que não goste de muita luz, a decoração depende do número de plantas, do tipo de peixe porque há alguns que escavacam tudo. :D

Etc...

Por isso pergunto-te eu ao contrário... tens ideia do que é que queres pôr lá dentro?

Vlad!